Moderador: Moderadores

Dog em 10/03/2009 - 13:39:22 escreveu:Pra linha fina, menor ou igual a 0, 20mm eu até acredito no método das maniveladas, mas há de se começar a contar após desfazer a barrriga na linha, ou seja, tem que esticar a linha e depois contar, e outra coisa importante, tem que estar sem correnteza pois a correnteza, até desfazer barriga, leva linha, o que aumenta a distância entre o pescador e a chumbada, tornando essa distância diferente da inicial.
Além disso, é legal descontar uma porcentagem, sei lá uns 15 % do resultado final.
Por que linha fina? Por que 100, 150m a mais ou a menos de linha fina alteram muito pouco o diâmetro de um carretel de molinete para pesca de praia.
Mas pra medir certinho inho inho, acho que só arremessando no seco, e medindo com teodolito.

Mario Tulio em 12/03/2009 - 23:12:59 escreveu:Valeu, Dog, é por aí! Domingo, vamos fazer uma avaliação do funesto método de medição, já chamei o amigo Evandro, com seu material top de linha, Aeros, Basias, Zero Seven, Veret, e por aí vai, com multi fina, e o meu prosaico material, Emcast com Grandeur de 4, 50 com mono de 0, 23 para um tira-teima e criar um padrão de desvio na média dos arremessos, ou seja, quantificar qual é o desconto padrão que deve ser dado pelos praticantes. Se alguem mais se habilita, será na altura do Clube da Vara, 05:30 para 06:00 da manhã. Tecnicamente, uma multi fina diminuirá muito a margem de erro, a não ser que existam INUMEROS outros fatores que INVIABILIZEM o método, os quais desconheço.

Ferreiro_AL em 13/03/2009 - 11:32:38 escreveu:Mario Tulio em 12/03/2009 - 23:12:59 escreveu:Valeu, Dog, é por aí! Domingo, vamos fazer uma avaliação do funesto método de medição, já chamei o amigo Evandro, com seu material top de linha, Aeros, Basias, Zero Seven, Veret, e por aí vai, com multi fina, e o meu prosaico material, Emcast com Grandeur de 4, 50 com mono de 0, 23 para um tira-teima e criar um padrão de desvio na média dos arremessos, ou seja, quantificar qual é o desconto padrão que deve ser dado pelos praticantes. Se alguem mais se habilita, será na altura do Clube da Vara, 05:30 para 06:00 da manhã. Tecnicamente, uma multi fina diminuirá muito a margem de erro, a não ser que existam INUMEROS outros fatores que INVIABILIZEM o método, os quais desconheço.
Mário, vc vai trabalhar com um p-value de 15% de erro. É bom definir a quantidade de arremessos que vai gerar uma média mais fiável, pra o cálculo do desvio-padrão ser mais confiável. E se botar num gráfico de dispersão vc poderia ver o resíduo, devido a intervenções ambientais. baralho eu tou viajando, mas uma semana de estatística tá me afetando, kkkkkkkkkk!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante