Aproveitando algumas viagens a trabalho para o interior da Paraíba, fiz um teste no açude de Condado (já ta virando moda pescar por lá mesmo! hehehehe, tomara que não estraguem!). Bom, fui na verdade duas vezes, uma em Abril, mas só passei uns 20 minutos lá e peguei este primeiro tucuna na foto. E a segunda vez fui com meu pai e meu irmão, onde pesquei uma tarde de isca artificial enquanto meu irmão providenciava as piabas para pesca na manhã seguinte. Durante a tarde tive muitas ações, mas a grande maioria de trairas... muitas mesmo. Perdi um tucuna grande que levou a isca para os enroscos e consegui tirar um tucuna na base de 500 gr. Bom, seguem as fotos:
Soltando:
Tucuna briguento!
Festival de Traíras, ao total peguei 16, todas com artificial segue fotos de algumas:
Para minha surpresa, peguei um Apaiari, conhecido no sertão como "Corró Baino" ou Oscar:
E mais tucunas, este primeiro foi o único que peguei na piaba:
Soltando:
Meu irmão (Edu Gurjão - também membro do forúm) pegou mais dois na piaba que não foram fotografados, mas na mesma média de tamanho e perdeu um grande que arrebentou sua linha, antes mesmo dele dar a fisgada.
Enfim foi isso, não pescamos nas areas mais distantes, aoenas na parede do açude, mas não saiu nenhum tucuna diferente do amarelo. Segue abaixo uma foto massa que tiramos de uma garça que queria comer todas as nossas piabas, até as dos anzóis!
Bem, tenho alguns vídeos da soltura dos peixes mas eles ficaram muito grandes e minha conexão está muito lenta, não consegui editá-los; . todos estes peixes foram soltos, menos os que o pescador local Cláudio (que nos deu apoio e pegou as piabas) pegou de rede - é o meio de sobrevivencia do cara! Estes nós compramos e fizemos um belo pirão!
[mod]O Pesca Nordeste não é favorável a publicação de fotos com peixes mortos, cabe ao autor a consciência e responsabilidade de que não é legal, pois prezamos pelo Pesque-e-Solte. Mesmo em situações onde vá levar o peixe para casa aconselhamos fotografa-lo em seu local de pesca.[/mod]
É isso galera, tomara que na próxima consigamos pegar algum açu ou Pinima para mostrar aqui! Alguns peixes não foram fotografados e em outros a foto está ruim pois eu mesmo me fotografei, pescando sozinho e são fotos do meu celular... Ao todo, peguei 16 traíras, 4 tucunarés e um apaiari, meu irmão pegou dois tucunas e meu pai pegou mais um!
Abraço e boas pescarias!