Agora responderei as questões.
Ronaldo: estou estudando começar a distribuição de varas com minha marca, isso vai depender de eu conseguir todos os componentes com preço competitivo. Minha vontade é primeiro lançar uma linha mais popular nominada de Genesis mas com um mínimo de qualidade. Já consegui a compra direta de alguns modelos de passadores e ponteiras em Sic e de fabricação coreana que em breve estarão disponíveis no meu site. Em breve blanks, cabos de cortiça e fixadores fuji também. O problema são as ferragens que ainda é caro devido a poucos fabricantes no Brasil.
Fabrício: Obrigado, quanto ao cabo, ela vem como a cortiça, roliço, compramos, cortamos e mesmo torneamos no formato que quisermos. Neste caso em especial, reciclei pedaços de EVA de outras varas.
Izácio: Com certeza é eficiente, pois ela foi montada respeitando todos os padrões técnicos necessários para ter uma ação eficiente, posso garantir que não é montada de qualquer jeito, colocando o reel seat e os passadoes em qualquer lugar da vara, houve estudos na montagem dos passadoes e para determinar a espinha da vara (local onde ela verga melhor).
Caco: O preço somente dos componentes dessa vara ficaram em torno dos R$ 250, 00, só as ferragens me custaram uns 40 reais. o preço final de uma vara dessas sairia com mão de obra (resina, linhas, e outros materiais) R$ 400, 00, então, ainda um pouco fora da realidade para muitos, mas como falei conseguindo direto os componentes e pechinchando pode diminuir bastante o preço final. Se der certo a produção um dia, a distribuição será direta, através de mim mesmo.
Sávio: As suas varas de praia já estão no forno.