Data: 24/06/2010
Pescadores: Fábio Jorge e Fabrício Maciel
Equipamentos: Todos de Fabrício
Usei: Vara Fleming Apache III, Carretilha Curado 200E5 da Shimano e isca Cabeça Vermelha (clássica não é?)
Bem pessoal foi minha primeira pescaria de isca artificial e carretilha e foi muito boa.
Vamos ao que interessa, dia 23/06 depois de ir a uma instituição bancária com meu amigo Fabrício Maciel e receber uma das mais frustrantes informações dos últimos dias, fiquei muito chateado, como fazia muito tempo que não pescava, em nenhuma modalidade, ainda dentro do carro falei para meu amigo: - Cara, necessito pescar, se não vou ter um treco (ataque de coração). O amigo pescado foi logo dizendo: - Tô cansado meu irmão, mas vamos nessa. E logo escolhemos Açude Boqueirão.
A saga se inicia às 4hs da matina do dia 24/06, em João Pessoa, dirigindo até a cidade que abriga esse ótimo ponto de pesca que tem o mesmo nome do açude, boqueirão, durante a viagem o motorista e professor de pesca, Fabrício, fez vários comentários sobre a serração na estrada e que isso não era comum, mas como todo pescado seco continuamos a viagem, agora vamos para o café da manhã e lanches em uma padaria na cidade de Queimadas, gasolina em Boqueirão e estamos prontos para iniciar o batismo de fogo do novato FÁBIO.
Vento, muito vento, como nunca tinha pescado dessa forma, pra mim tava tudo normal, já para Fabrício, não era um bom sinal... Mas, como pescadores tarado nada poderia parar essa dupla.
Manhã visita aos pesqueiros que estavam menos expostos ao vento forte, mas nada de pegar peixe, só três ações com Fabrício e o novato feliz, feito pinto no lixo, por ter visto o vulto de três peixes perseguindo sua isca... Vento, muito vento... realmente acho que só não deu desanimo por não entender bem o que tava acontecendo, mas como um professor exemplar Fabrício em nenhum minuto deixou transparecer preocupação, afinal, como diz meu amigo Ney Brito (também do fórum): - Pescar é muito bom e se pegar um peixinho fica bom também. Continuamos na labuta pesqueira.
Hora de parar e comer algo, ninguém é de ferro né, quem adivinhar o cardápio ganha um brinde... quem falou peixe errou, foi CARNE DE SOL muito boa, conversa fiada e muito esperança de que a tarde seria diferente.
Tarde, vento, muito vento, mas encontramos uns pesqueiros com menos vento e vamos arremessar e arremessar até onde o braço suportar... SURPRESA como do nada sai o primeiro peixe do dia, tucunaré lindo que Fabrício tirou (espero que ele explique a historia de pega o grande, pega o grande. Kkkkkkkkkkkkk), depois de soltá-lo passamos novamente pela mesma região... Ai foi o real batismo de fogo do novato, de repente uma pancada na vara que me deixou muito nervoso, não sabia o que fazer, pessoal meu primeiro peixe tem de dar um desconto, mas veio pra dentro do barco mais fotos e solta o bichinho pra crescer.
Passado um bom tempo e já perto da nossa saída da água Fabrício resolveu passar em um pesqueiro costumeiro dele, Batata com dois ou três arremessos ele fisgou o segundo troféu, mais fotos é claro e solta o bicho, quando terminei de tirar as fotos mandei bala nos arremessos, que por sinal acho que não fui tão ruim nesse requisito, acertei um pegador, pertinho da pedra, novamente batata, mal iniciei o recolhimento, pancada no equipamento, meu segundo peixe, ai já tava menos nervoso deu pra curtir um pouco, inclusive um lindo salto do tucunaré, fotos, fotos, fotos e solta o bicho, deixar a natureza tomar conta dele.
Na volto para Jampa, pipoca e conversa fiada no carro.
Pronto, essa foi a saga da minha primeira pescaria, o pior não foi toda essa história, pior foi não dormir na noite anterior preocupado com perder a hora e apesar de dormir as 22hs, acordei a cada 30min... Mas, valeu cada minuto sem dormir.
Agora esperando a oportunidade pra mais pescaria.
Pra quem n ão gosta de ler: