Açude de Boqueirão-PB (24/06/10) - De boato a relato

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Açude de Boqueirão-PB (24/06/10) - De boato a relato

Postagem Número:#1/18  Mensagempor FabioJQA » 26/06/2010 - 02:02:53

Local: Açude Epitácio Pessoa (vulgo Boqueirão)
Data: 24/06/2010
Pescadores: Fábio Jorge e Fabrício Maciel
Equipamentos: Todos de Fabrício
Usei: Vara Fleming Apache III, Carretilha Curado 200E5 da Shimano e isca Cabeça Vermelha (clássica não é?)

Bem pessoal foi minha primeira pescaria de isca artificial e carretilha e foi muito boa.

Vamos ao que interessa, dia 23/06 depois de ir a uma instituição bancária com meu amigo Fabrício Maciel e receber uma das mais frustrantes informações dos últimos dias, fiquei muito chateado, como fazia muito tempo que não pescava, em nenhuma modalidade, ainda dentro do carro falei para meu amigo: - Cara, necessito pescar, se não vou ter um treco (ataque de coração). O amigo pescado foi logo dizendo: - Tô cansado meu irmão, mas vamos nessa. E logo escolhemos Açude Boqueirão.

A saga se inicia às 4hs da matina do dia 24/06, em João Pessoa, dirigindo até a cidade que abriga esse ótimo ponto de pesca que tem o mesmo nome do açude, boqueirão, durante a viagem o motorista e professor de pesca, Fabrício, fez vários comentários sobre a serração na estrada e que isso não era comum, mas como todo pescado seco continuamos a viagem, agora vamos para o café da manhã e lanches em uma padaria na cidade de Queimadas, gasolina em Boqueirão e estamos prontos para iniciar o batismo de fogo do novato FÁBIO.

Vento, muito vento, como nunca tinha pescado dessa forma, pra mim tava tudo normal, já para Fabrício, não era um bom sinal... Mas, como pescadores tarado nada poderia parar essa dupla.

Manhã visita aos pesqueiros que estavam menos expostos ao vento forte, mas nada de pegar peixe, só três ações com Fabrício e o novato feliz, feito pinto no lixo, por ter visto o vulto de três peixes perseguindo sua isca... Vento, muito vento... realmente acho que só não deu desanimo por não entender bem o que tava acontecendo, mas como um professor exemplar Fabrício em nenhum minuto deixou transparecer preocupação, afinal, como diz meu amigo Ney Brito (também do fórum): - Pescar é muito bom e se pegar um peixinho fica bom também. Continuamos na labuta pesqueira.

Hora de parar e comer algo, ninguém é de ferro né, quem adivinhar o cardápio ganha um brinde... quem falou peixe errou, foi CARNE DE SOL muito boa, conversa fiada e muito esperança de que a tarde seria diferente.

Tarde, vento, muito vento, mas encontramos uns pesqueiros com menos vento e vamos arremessar e arremessar até onde o braço suportar... SURPRESA como do nada sai o primeiro peixe do dia, tucunaré lindo que Fabrício tirou (espero que ele explique a historia de pega o grande, pega o grande. Kkkkkkkkkkkkk), depois de soltá-lo passamos novamente pela mesma região... Ai foi o real batismo de fogo do novato, de repente uma pancada na vara que me deixou muito nervoso, não sabia o que fazer, pessoal meu primeiro peixe tem de dar um desconto, mas veio pra dentro do barco mais fotos e solta o bichinho pra crescer.
Imagem

Passado um bom tempo e já perto da nossa saída da água Fabrício resolveu passar em um pesqueiro costumeiro dele, Batata com dois ou três arremessos ele fisgou o segundo troféu, mais fotos é claro e solta o bicho, quando terminei de tirar as fotos mandei bala nos arremessos, que por sinal acho que não fui tão ruim nesse requisito, acertei um pegador, pertinho da pedra, novamente batata, mal iniciei o recolhimento, pancada no equipamento, meu segundo peixe, ai já tava menos nervoso deu pra curtir um pouco, inclusive um lindo salto do tucunaré, fotos, fotos, fotos e solta o bicho, deixar a natureza tomar conta dele.
Imagem

Na volto para Jampa, pipoca e conversa fiada no carro.

Pronto, essa foi a saga da minha primeira pescaria, o pior não foi toda essa história, pior foi não dormir na noite anterior preocupado com perder a hora e apesar de dormir as 22hs, acordei a cada 30min... Mas, valeu cada minuto sem dormir.

Agora esperando a oportunidade pra mais pescaria.

Pra quem n ão gosta de ler:
FabioJQA
Ubarana
Ubarana

Tópicos: 5
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/18  Mensagempor Chrony Joseph » 26/06/2010 - 07:18:43

Belo relato e pescaria! Parabéns! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/18  Mensagempor Márcio Yoshio » 26/06/2010 - 08:39:46

Vlw pescador, parabéns pelo batismo :D
Mesmo iniciando na pesca com artificial, mas já com consciencia no pesque e solte. Parabéns mais uma vez!
O video ficou show de bola :!:
Imagem
Márcio Yoshio
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Gincana (2)

Tópicos: 121
Imagens: 16
Cidade/Estado: Cabedelo/PB

Postagem Número:#4/18  Mensagempor Willames » 26/06/2010 - 08:56:15

Parabéns pescador, belos primeiros bocudos :mrgreen: Infelizmente não pude aceitar o convite de Maciel a participar desta pescaria e consequentemente conheçe-lo, mas na próxima com certeza estarei presente :wink:
Imagem
"Enquanto se tenha ao menos um amigo, niguém é inútil"
Willames
Albacora
Albacora

Tópicos: 11
Cidade/Estado: Bayeux/PB

Postagem Número:#5/18  Mensagempor Saulo Nazion » 26/06/2010 - 17:46:31

O que dizer? :D Simplesmente uum show de relato!
Fico muito feliz com as novas amizades que surgem aqui no forum...
Parabens aos amigos, pois D-E-T-O-N-A-R-A-M!
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155
Imagens: 14

Postagem Número:#6/18  Mensagempor WagnerPB » 26/06/2010 - 18:43:07

Parabéns pescadores show de bola :D
Imagem
WagnerPB
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 3

Postagem Número:#7/18  Mensagempor Fabricio Maciel » 26/06/2010 - 21:00:03

Valeu Fábio,

Magnificio relato, completíssimo, para muitos seria uma péssimo pescaria, mais para nós dois foi espetacular, pois presenciamos uma situação muito adversa para pescaria, como diz você no seu relato, “VENTO, MUITO VENTO”, estava impossível de arremesar nossas iscas, mais como somos paraibanos e não desistimos nunca, insistimos, insistimos e insistimos até conseguirmos achar um local onde fosse possível fazer os arremessos, e ai veio a recompensa, cada um fisgou 2 peixes que foram fotografados, filmados e devolvidos para natureza.

Com certeza nasce mais um apaixonado por esses brinquedinhos chamados de iscas artificiais, e oportunidade não faltaram para você praticar cada vez mais, esse esporte magnífico.

Parabens e um grande abraço.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#8/18  Mensagempor Janjão » 26/06/2010 - 22:40:52

bela pescaria quando quizer vim para o sertão estou as ordem... valeu
Quero pescar e fazer boas amizades
Imagem
Representando o Alto Serão Paraibano
Janjão
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 18
Cidade/Estado: Pombal/PB

Postagem Número:#9/18  Mensagempor Fabricio Maciel » 26/06/2010 - 23:03:42

Blza Janjão, o Fabio mora aqui em Jampa mais trabalha ai perto de você, ele gerencia o SEBRAE de Souza, no proximo fim de semana estou planejando em ir pro Castanhão no CE, se não for, irei até Souza a convite do Fabio para pescarmos em Condado, e ai te ligo para pescarmos juntos.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#10/18  Mensagempor FabioJQA » 27/06/2010 - 08:03:27

Janjão, Fabrício só errou a cidade, na verdade é Cajazeiras, mas fico a semana toda por ai, venho visitar minha família nno final de semana, mas o próximo acho que tenho de ficar para um evento que vai acontecer ai, sendo assim se não acontecer jogo do Brasil fico o Domingo ai e vou pescar sem dúvidas.

Meu ap em cajazeiras so tem minha rede e uma geladeira, quem desejar ficar la pra pescar na região, é so falar. tem açude com força na região, ainda não fui em nenhum, como falo no relato, foi minha primeira de muitas.
Imagem
FabioJQA
Ubarana
Ubarana

Tópicos: 5

Postagem Número:#11/18  Mensagempor Deivy » 27/06/2010 - 10:20:07

parabéns é isso ai companheiro :wink:
Deivy
Dourado
Dourado
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 21
Cidade/Estado: Jaboatão Dos Guararapes/PE

Postagem Número:#12/18  Mensagempor Surfista-Pescador » 27/06/2010 - 15:30:11

Parabéns.
Surfista-Pescador
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 43

Postagem Número:#13/18  Mensagempor Fernando Rego » 27/06/2010 - 19:57:47

Parabéns pela pescaria! :wink:
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#14/18  Mensagempor Rafael Nóbrega » 28/06/2010 - 00:20:47

Valeu Fabio e Maciel! :D
Fabio, tem vez q também não durmo direito antes das pescarias, mas no meu caso é ansiedade mesmo. :mrgreen:
Imagem
Rafael Nóbrega
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 63
Imagens: 14

Postagem Número:#15/18  Mensagempor Ferreiro_AL » 28/06/2010 - 10:06:03