Açude de Boqueirão-PB (12/06/10) - Pegada Nervosa II

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Açude de Boqueirão-PB (12/06/10) - Pegada Nervosa II

Postagem Número:#1/25  Mensagempor Rafael Nóbrega » 28/06/2010 - 22:22:26

Já passava das 9 da noite da sexta-feira, dia 11, e eu já estava perdendo as esperanças de uma pescaria no sábado, foi quando eu liguei pra Wagner e ele perguntou: “Fabrício quer ir pra Boqueirão amanhã, bora?”. “Na hora!”, respondi. Pronto, pescaria marcada quase em cima da hora, agora era só dormir e esperar dar 4:00, pois era a hora q Wagner passaria lá em casa para pegarmos estrada para Campina Grande, onde encontraríamos Fabrício e depois seguiríamos para Boqueirão. Mas esse “só dormir” não foi tão simples assim. Durante toda noite acordava direto achando que já estava na hora, mas quando olhava pro relógio e via a realidade: 01:15, 01:40, 02:10... Até chegar em 03:30, momento de me arrumar e esperar Wagner que chegou pontualmente ás 4 da manhã e seguimos para Campina. :D

Depois de nos juntarmos a Fabrício ainda deu tempo de pararmos em uma padaria, para tomarmos café da manhã. E só depois, de barriga cheia, seguimos até a marina em Boqueirão para começarmos a pescaria..

Começo de pescaria: saindo da marina.
Imagem

Uma das paisagens de boqueirão:
Imagem

Quando chegamos no primeiro ponto, eu assumi minha posição no motor elétrico (lembrando que foi muito elogiado durante o dia pelo meu desempenho nessa função) Enquanto arrumava o elétrico, vi Fabrício colocar uma isca tão feia que mais parecia um toco pintado de branco e com barbela. E pensei oque qualquer um pensaria: “Que P.. é essa!?”. :lol Mas foi só ele fazer o primeiro arremesso da pescaria que já estava com um tucuna engatado.

Fabrício com o 1º peixe da pescaria:
Imagem

E quase que era um dublê, só que o tucunaré de Wagner escapou na borda do barco. Mas também foi na borda do barco que pouco depois um belo tucunaré pegou a isca “feiosa” de Fabrício, e segundo ele, quase arranca a vara da sua mão.

Tucuna brigador de Fabrício:
Imagem

Mas a alegria dele durou pouco, pois depois de uns arremessos ele notou que sua isca estava nadando de forma estranha e quando olhou mais de perto, viu que a barbela da isca havia se partido. : Assim a primeira isca destruída do dia. Então ele tirou da caixa uma inna pro, novinha, e passou a usá-la.
Ainda no mesmo ponto tivemos algumas ações, mas o vento apertou de vez e fomos obrigados a mudar de ponto. Paramos em outro ponto, mesmo ventando muito consegui tirar o dedo com um pequenino.; D

Tucuninha, mesmo com ventania:
Imagem

Depois Wagner resolve fazer uma homenagem ao nosso querido moderador Márcio e tira um bonito Jacundá. 8)

Homenagem ao japonês:
Imagem

Seguimos arremessando e logo sinto uma pancada na minha isca que não se confirma, Maciel arremessa no mesmo ponto e consegue fisgar o peixe.

Imagem
Tucunaré pranchado e com uma Inna Pro na boca.

E foi pra foto:
Imagem

A história do próximo peixe é interessante. Estávamos prestes a mudar de ponto, Wagner já tinha me mandado subir o motor-elétrico. Quando eu falei: “Espera, deixa eu fazer um último arremesso.”. E arremessei paralelo a um capim, daqueles que tem cara de traíra, e mal começo a trabalhar quando sinto uma pancada forte seguida de uma forte briga. E mesmo com o peixe tendo se enfiado no meio das algas, consegui tirar um belo tucunaré para foto. :D

Tucunaré brigador:
Imagem

Animados com o peixe continuamos no mesmo ponto, mas como não tivemos mais ações, mudamos de local mais uma vez.
Dessa vez achamos um local abrigado e Fabrício pega o último peixe da Inna. Uma trairinha.

Traírinha na Inna:
Imagem

Foi o último peixe dessa isca porque mais tarde durante a pescaria Fabrício perguntou: “Essa isca flutua ou afunda? Porque a minha ta afundando.” Wagner pediu a isca e quando olhou achou uma rachadura no dorso por onde estava entrando água. Chegando ao saldo de 2 iscas tornadas inutilizaveis por Fabrício no mesmo dia. E Wagner já foi logo dando o apelido de Fabrício, o Destruidor de Iscas. :mrgreen:
Voltando a pescaria, Wagner acerta um belo tucuna com sua super wave.
Imagem

Nesse ponto a água estava impecável, era possível ver os peixes atacando e errando nossas iscas. Deu até pra ver quando o peixe de Wagner procurava um abrigo desesperadamente após ser solto. E depois de alguns peixes perdidos, tirei essa fêmea de bom tamanho. Deu pra ver claramente a hora que ele saiu da galhada e embuchou minha isca.

Tucunaré fêmea de bom tamanho.
Imagem

Adentramos mais na área abrigada onde tivemos mais ações e peixes perdidos, o único que saiu pra foto foi esse que Wagner tirou.

Tucuninha de Wagner:
Imagem

Mudamos de ponto novamente, pois pescaria de tucunaré é assim, sempre testando vários locais no mesmo dia. Quando Fabrício, agora munido com uma Wave,
acerta um tucunaré. E na hora que parei a isca para mexer no elétrico e ajudar Fabrício, entrou um tucuna para formar o dublê. :D

Dublê do dia:
Imagem

Já em outro local Wagner continuava detonando com sua wave.

Wagner com mais um:
Imagem

Soltando, como sempre:
Imagem

A partir daí pararam as ações :/, a tarde já tinha chegado mudávamos de ponto sem sucesso, apenas com uma ou outra batida isolada que não se confirmava. Então decidimos voltar para o começo, pros pontos que batemos pela manhã.
Então enquanto estávamos navegando, baixei cabeça pra dar uma descansada, pois sabia que ia demorar um pouco até voltar ao começo.

Passando por uma das estruturas do açude:
Imagem

Mas não demorou muito e senti o barco parar e quando me levantei pergunto a Wagner oque havia acontecido, e ele respondeu brincando: “Eu vi um rebojo.”. Na verdade ele havia visto esse ponto de longe e resolveu encostar pra dar uns arremessos. Eu havia acreditado. E mal deu tempo de baixar o elétrico e ele já estava com um peixe fisgado e tomando linha. Quando olhei pra vara vergada falei pra mim mesmo: “É grande!”. Oque aumentou minha responsabilidade, pois era eu que estava no controle do elétrico e não podia deixar o peixe escapar por erro meu. Então puxei o barco pra direita e pro meio do açude. Deu certo! Pois tirou o peixe da galhada que ele havia conseguido chegar e livrou o resto do caminho para Wagner, que trabalhou o peixe perfeitamente. E assim o maior peixe da pescaria saiu pra foto. Um belo Tucunaré-Amarelo que chega era quadrado de tão grande. :D

O troféu do dia:
Imagem

Merece mais fotos:
Imagem

Imagem

Depois da soltura, seguimos pescando. Mas não tivemos mais ações nesse ponto, então novamente mudamos de local.

Navegando:
Imagem

Já no ponto novo, tivemos várias ações, mas só de tucunas pequenos.

Eu com um tucuninha:
Imagem

Wagner com o dele:
Imagem

E Fabrício com o dele pra fechar mais um dia de pescaria:
Imagem

Já no Domingo, Fabrício foi sozinho, mas estava ventando muito e a direção do vento havia mudado em relação ao dia anterior, fazendo com que os pontos abrigados antes, já não fossem mais. Mesmo assim ele ainda conseguiu tirar um pra foto.
Imagem

É isso aê galera, mais uma de tantas outras ainda por vir. Queria também agradecer aos amigos Wagner e Fabrício por terem sido uma mais que excelente companhia sempre deixando a pescaria mais divertida, e por terem sido pacientes com minha atuação no elétrico. :wink:
Rafael Nóbrega
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 63
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/25  Mensagempor Saulo Nazion » 28/06/2010 - 22:29:44

Muito bom o relato Rafa. Simplesmente um show de pesca! E parabens pelo pesque e solte, dando exemplo desde novinho... :wink:
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155
Imagens: 14

Postagem Número:#3/25  Mensagempor MarcelloGurjao » 28/06/2010 - 22:59:35

Beleza de pescaria e relato!
Parabéns pescadores!
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 88
Imagens: 7

Postagem Número:#4/25  Mensagempor Deivy » 29/06/2010 - 00:00:23

show de relato. só uma coisa nunca duvide das iscas feiozas kkkk digo por que perdi a minha na boca de um pim, pense numa isca feia mas parece uma coisa as feinhas sempre dão bons resultados.
Deivy
Dourado
Dourado
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 21
Cidade/Estado: Jaboatão Dos Guararapes/PE

Postagem Número:#5/25  Mensagempor CacoMarinho » 29/06/2010 - 12:42:29

Minhoca! Que relato arretado! Parabens pela disposição na pescaria e na redação. Ficou muito excelente. Assim como Saulo, parabenizo pelo exemplo de preservar o pescado. Bonitos peixes que voltaram ao habitat para dar mais alegrias. Valeu Rafaboy!
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Tópicos: 104
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#6/25  Mensagempor Fernando Rego » 29/06/2010 - 14:34:39

Parabéns pela pescaria Rafael & Cia! Show este relato e fotos! :wink:
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#7/25  Mensagempor Fabricio Maciel » 29/06/2010 - 15:12:20

Valeu genrão, Boqueirão esta sendo nossa segunda casa nesse periodo de chuvas em jampa, enquanto lá estiver batendo esses belos tucunas, retornaremos com frequência pra lá.

Quero agradecer ao Paulinho, que mesmo sem poder nos acompanhar, esta nos dando todo apoio em nossas aventuras.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#8/25  Mensagempor DiegoHAM » 29/06/2010 - 16:31:56

Pessoal parabens pela pescaria, show de bola mesmo!
DiegoHAM
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 2

Postagem Número:#9/25  Mensagempor FabioJQA » 29/06/2010 - 19:12:58

Rafael, parabéns pelo relato cara, pescaria das boas essa, muito tucuna e conversa fiada...

Fabrício, conta pra galera ai qual é o nome dessa isca feia.

[]'s
FabioJQA
Ubarana
Ubarana

Tópicos: 5

Postagem Número:#10/25  Mensagempor WagnerPB » 29/06/2010 - 19:21:28

Valeu Rafael relato show de bola e essa história de elogio sobre seu desempenho no elétrico vou da uma nota 5.5 kkkkkkkkkkkkkkk :D

Também quero agradecer ao Paulinho valeu :D
Imagem
WagnerPB
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 3

Postagem Número:#11/25  Mensagempor Willames » 29/06/2010 - 20:08:02

Excelente relato e pescaria Rafaboy, parabéns :shock:
Imagem
"Enquanto se tenha ao menos um amigo, niguém é inútil"
Willames
Albacora
Albacora

Tópicos: 11
Cidade/Estado: Bayeux/PB

Postagem Número:#12/25  Mensagempor Yanko » 29/06/2010 - 20:14:15

Parabéns galera! Muito boa essa pescaria, proveitosa mesmo.
Boas fisgadas para todos.
Imagem
Yanko
Bejupirá
Bejupirá

Tópicos: 29

Postagem Número:#13/25  Mensagempor Chrony Joseph » 29/06/2010 - 20:48:18

Maravilha de pescaria e relato Rafael! Show mesmo! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#14/25  Mensagempor Janjão » 29/06/2010 - 20:52:00

Muito bom esse relato com todos os mínimos detalhes de uma pescaria com muitos tucunas... valeu estou esperando aqui no sertão valeu...
Quero pescar e fazer boas amizades
Imagem
Representando o Alto Serão Paraibano
Janjão
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 18
Cidade/Estado: Pombal/PB

Postagem Número:#15/25  Mensagempor MRenner » 29/06/2010 - 22:03:09

Belíssimo relato, tucunarés muito parecidos com os que pegamos aqui na barragem do prata; gostaria de dizer que é sempre um enorme prazer ver os relatos dos parceiros da PB são sempre repletos de ações e claro, belos peixes! parabéns aos pescadores!
Pescador era Jonas pegou o peixe por dentro!
MRenner
Camurim
Camurim

Tópicos: 4
Cidade/Estado: Caruaru/PE

Próximo

Voltar para Relatos