Fomos eu, o amigo Vandevelde e o amigo Costa pescar nos diques de bairro novo - Olinda por volta das 6 da manha. Pretendiamos pegar a enchente da maré. No início, tivemos uma açao na isca do companheiro Costa, e depois só avistamos uns ataques de xareus às saúnas, só que bem longe da costa. Enquanto os amigos Vandevelde e Costa trabalhavam suas iscas a procura dos jacks, eu fiquei arremessando na beira à procura de algum camurim e disse que na beira era o lugar que estavam os peixes; quando menos esperamos, uma batida e a tomada de linha seguida de uma boa briga. Trabalhamos o peixe por um bom tempo até exaurir a energia dele e poder trazer pra beira. Depois que estavamos na com o peixe já na beira, prestes a pega-lo com o alicate pega peixe, ocorre um imprevisto: o peixe se solta do alicate e da isca. Se nao fosse o amigo Vandevelde, que pulou dentro d'água nao poderiamos fazer esse relato. E ainda perdemos o alicate.
PS.: Nao devolvemos o peixe porque pegamos peixe pela abertura das branquias - por causa da ausencia do alicate - e isso o fez sangrar muito.
Segue as fotos:
Vandevelde, eu e Costa.