Ferreiro_AL em 23/03/2007 - 17:57:45 escreveu:Alexandre isso é o que menos me preocupa. A merda aqui já está feita com a tilápia e o tucunaré. Além do mais, quem vai querer bass, quando tem xaréu, camurim, camurupi, pampo, urbarana, espada, cioba, caranha, galo e traíra? Heheheheh!
ué...eu iria gostar de ter black bass se estivesse longe e principalmente se eu não o conhecesse (nesse caso.. sem q tivesse dado uma única pescada atrás deste peixe......)
os peixes q vc citou acima são fantásticos (alguns devem ser pois nunca os pesquei).. mas acho uma coisa tão chata se desagradar de algumas espécies (nobres ou não.... invasoras ou não.... ) sem ter tido oportunidade de pescá-los uma vez q seja na vida..rs..... é um tesão vc utilizar um equipamento de 10 lbs.. linha de fluorcarbon 0,20... e engatar um bass de mais de 40 cms a 7 m de profundidade.. vc ter a sensibilidade do peixe batendo na isca.. e vc trazê-lo para cima.. ou mesmo. .. utilizando um molinete ultralight.. varas de 6 lbs no máximo.. e spinners rooster tail de 1/32 oz atrás das tilápias rendalli existentes em todas as represas do país... ou de repente..um tucunaré azulão explodir embaixo de uma zara spook jr numa represa como Epitácio.. putz.. é duca !
qnto a biologia.. ecossistemas.. impactos ambientais... é isso aí... concordo q possam ocorrer problemas .. afinal de contas.. vc já citou sobre o sapo cururu na austrália (de vez enquando assisto animal planet..rs)..etc.. mexilhão dourado q tem em trocentas represas do país... e outras espécies invasoras q deram problemas e outras coisas mais.......... enfim... tudo é um problema...
peixes foram implantados.. anfíbios foram implantados.. impactos ambientais são gerados mundo afora...
acho q a melhor coisa q se pode fazer é tentar aprender a conviver com isso.. fazer o q né..rs ?