No dia 06/01/2011 cheguei em Maceió, mas precisamente em Bebedouro para um casamento no qual eu e minha namorada fomos convidados para ser padrinhos! Chegando lá, ficamos na casa do tio dela (que mora na margem na Lagoa), que é um pescador nato de lá, já tinha o conhecido a uns anos atrás e sempre marcávamos uma pescaria dessas, mas nunca tínhamos a oportunidade por causa de tempo e tal.. Bem, só sei que no dia 07 fomos ao Pontal (um povoado pequeno de pescadores locais, muitos ali vivem da própria pesca) chegando lá, econtramos com o irmão dele, Esmael, que mora lá mesmo.. pegamos a canoa dele e fomos pegar camarões primeiro, tiramos bastante camarões de grande e médio porte, e saímos em busca dos Camurins e Xaréus... (a Lagoa é de água salgada).
Começamos a pesca na ponte do Detran, ancoramos a canoa e começamos, eu com uma varinha, e eles de linha de mão... saíram vários xereletes, uns peixes vermelhos (que agora esqueci o nome KKKK
Depois fomos pra um canto mais na frente e a quantidade de peixe diminuiu muito pq a maré já estava quase seca.. acabamos a pescaria de linha de mão e fomos pegar sardinha na tarrafa! Foi um dia ótimo, muitos causos de pescadores mais velhos por lá, espero poder voltar o mais rápido pra outras pescarias dessas! E só pra relatar tbm, no dia 09, dia em que vínhamos embora, ainda arrumei um tempinho e fui à praia fazer um PDP (que é o meu 'forte'), a maré estava muito suja e o sargaço reinava lá, mas mesmo assim saíram dois bagres, 1 pampo e 2 perna-de-moça!
Depois de 6 anos sem férias no trabalho, conseguir tirar junto com minha namorada 5 míseros dias, mas que valeu muito a pena ter ido à Maceió!
Abração galera! o/