Em mais uma aventura pelo sertão paraibano, levei o meu irmão Eduardo para tentar pegar seu primeiro tucuna de bom porte. Tudo previamente combinado, pois o Eduardo mora em Aracaju - SE e precisava voltar. Pretendia também iniciar o primo André Gurjão nas pescarias, mas ele furou e então com uma vaga em aberto no barco, surgiu o Janjão, que ligou logo apos o André furar. Pescaria combinada, começaram a surgir os impecilhos, muito trabalho, motor com parafuso quebrado, tomada do reboque com mau contato e por fim uma gripe pesada na noite de véspera da viagem. Eu e Edu com gripe, mas somos NORDESTINOS e não desistimos nunca, fomos a luta... saí tarde de João Pessoa e enquanto estavamos no caminho, Janjão ja iniciava a pescaria de barranco, com uma isca trick-stick de superfície. Quando chegamos lá Janjão ja tirara seu troféu e estava com as fotos pra nos mostrar e nos deixar mais animados. Chegamos tarde, quase 17:00 horas e ainda deu tempo de jogar algumas isquinhas. Garantimos as dormidas e fomos tomar umas geladas e quentes... No dia seguinte, pescamos de manhã cedo em Condado, mas não tivemos muito sucesso e partimos então para barragem de Mãe Dágua, onde conseguimos algumas boas capturas e o objetivo principal, que era levar o Eduardo para pegar um bitelo. Era o dia dele mesmo, o cara pegou logo dois de bom tamanho. Ferrei um também, mas escapou antes de aparecer pras filmagens.
Levamos uma queda do barco quando embarquei o segundo peixe de Eduardo, kkkkkkkkkkkkk, rsrsrsrsrs, muito engraçado e doloroso, pois fiquei com uma mancha roxa na perna, outra no olho e minha camera queimou, mas cai nágua e joguei o peixe dentro do barco! pode isso? Logo após isso, Eduardo ferrou uma traíra e falou: "já viu arremesso de traíra?" e ao tentar jogar a traíra, arremessou ela com boga grip e tudo... mais um prejuízo! Para terminar o dia, Eduardo sentou na vara que acabara de inaugurar, uma Rapala Bronze, e quebrou ela no meio... prejuízos materiais, mas como sempre, acidentes acontecem, mas quase sempre vale a pena!
Sim, peguei um tucuna amarelo pescando de corrico, bem cumprido o bixo, peixe pra no mínimo 2 KG, mas pesou quase metade de tão magro. pense numa coisa feia, cor cinza, cheio de cicatriz... mas voltou pra água pra tentar se recuperar!
Chega de conversa e segue o vídeo dessa pescaria louca, onde pegamos até uma cobra!
Abraço a todos!
Viva a pescaria!