Neste ultimo fim de semana combinei com meu primo-irmão André Gurjão (também membro do PNE) de fazer uma pescaria aqui no Rio PB. A maré e o tempo estavam prometendo boa pescaria e os relatos de amigos, da turma do Tarpon Pesca, era que estavam saindo uns bitelos nas entradas dos afluentes do Rio PB. Tudo combinado e preparado, André chegou de Recife-PE e trouxe com ele a chuva, que fez com que a água sujasse. Fomos a luta assim mesmo e tivemos algumas ações. Tava "tirando leite de pedra", pois os peixes não estavam subindo, mas estavam atacando nas galhadas e sai pinchando... deu pra tirar alguns e como sempre em pescaria de tarpon, perder muitos! ô peixe complicado! O André estava inaugurando sua primeira carretilha e teve dificuldade ns primeiros arremessos, mas com um pouco de insistencia e cachaça o cara foi melhorando! kkkkkkkkk teve ainda duas ações, mas não conseguiu embarcar os peixes. Um fato inusitado foi ter tirado um robalo no Rio da mer... ! ou Colorado 1 como chama meu amigo Leo Franca.
A noite saimos e a pescaria de domingo ficou comprometida, mas fomos para o pesque e pague Mata Dágua almoçar um Tambaqui na brasa e tentar engatar algum tarpon. André inaugurou seu equipamento e eu engatei dois tarpões, mas se soltaram antes mesmo do primeiro salto. Neste dia o Cleber também participou da investida no pesque e pague.
Segue o vídeo dessa empeleitada:
Abraço a todos e boas pescarias!