Embarcação de fibra tipo jangada

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Embarcação de fibra tipo jangada

Postagem Número:#1/7  Mensagempor BrunnoPS » 06/04/2011 - 09:17:38

pessoal estou pensando em comprar um barco daqueles de fibra estilo jangada que nos temos muito aqui pelo nordeste quero um barco para pescar no mar e ir para Areia Vermelha-PB o que vcs acham? o barco e motor sao usados e na faixa de 5 mil reais o conjunto desde ja agradeco a todos
Ta nervoso? Vai pescar que passa!
BrunnoPS
Ubarana
Ubarana

Tópicos: 5
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/7  Mensagempor Chrony Joseph » 06/04/2011 - 09:28:04

BrunnoPS, qual o fabricante do casco? Motor? Ano do motor?

Tive uma Sport Fish da Fibrasmar, simplesmente fantástica! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/7  Mensagempor BrunnoPS » 06/04/2011 - 09:47:23

eu ainda estou a procura do barco mas o ano do motor que encontrarei deve ser antes de 2000 e o casco acho que é da diamar sao aquelas super 8 ou super six ai quero saber a opiniao de vcs pra saber se nao estou entrando em uma roubada quero saber o que é mais importante eu ver na fibra do barco e no motor algumas caracteristicas do motor que eu possa ver para fazer uma avaliacao o motor sera de 25 hp mais o menos obrigado
BrunnoPS
Ubarana
Ubarana

Postagem Número:#4/7  Mensagempor Gustavo Adelino » 06/04/2011 - 20:34:12

Olá Brunno!

Se o teu propósito for pescar na parte abrigada dos corais de cabaedlo/poço, uma S8 dá conta do recado. Mas se quiser pescar mais distante, umas 4 milhas da costas, uma S8 só se for bem conservada, ou seja, sem fissuras na fibra e, recomendável até, colocar garrafas pet no interior para maior segurança.

Quanto ao motor, só no caso concreto. Impossível opinar sobre um motor de popa em tese. O ano de fabricação não importa, é necessário ver se já foi aberto ou não, se tem compressão, vazamento de óleo de rabeta, caixa da bomama da água e rotor.

Enfim, seria preciso você já ter o motor em vista e, no mínimo, enviar fotos dele...

abs
Imagem
Gustavo Adelino
Guia de Pesca
Guia de Pesca
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 98
Cidade/Estado: Campina Grande/PB
Curtiram: 25 vezes

Postagem Número:#5/7  Mensagempor BrunnoPS » 06/04/2011 - 20:53:13

eu pretendo ficar no mar abrigado mesmo no maximo ir aos naufragios que posuimos por aqui a fibra da lancha como deve estar, como sei se ela esta boa? o motor eu vi em alguns sites da internet que tem algumas coisas que eu posso olhar tipo a temperatura da agua se esta vazando oleo com vc falou a helice com sei se ela esta gasta? desculpa muitas perguntas mas estou empolgado para a compra da embarcacao ja fui olha algumas mas so achei dourado e fica um pouco fora do orcamento pois nao trabalho ainda ai fica complicado, eu vou procurar mais no sabado de manha pq so fui nas marinas de cabedelo vou nas marinas do poco que o pessoal falou que é mais facil encontrar ai quero que me ajudem para eu poder nao comprar a lancha na empolgacao e depois ter que gastar mais dinheiro em reformas obrigado desde ja :)
BrunnoPS
Ubarana
Ubarana

Postagem Número:#6/7  Mensagempor Gustavo Adelino » 06/04/2011 - 22:16:41

MOTOR: verifica sinais de oxidação e sal no bloco pintura dos parafusos (se estão descascando é sinal de que já foi aberto), se tá circulando água com pressão ( muito importante, pois a caixa do rotor ou o rotor podem estar estragados), óleo da rabeta (verificar se está escuro ou esbranquiçado, neste caso é sinal de que está entrando água pelos retentores), compressão dos cilindros ( dá pra sentir puxando a cordinha do motor), enfim o estado geral da pintura externa e interna tb já indicam a situação domotor...

FIBRA DA DO BARCO: fibra tb apodrece e trinca, de modo que vc poderá fazer uma inspeção visual e tática para identificar algum sinal de rachaduras, partes fofas, avaria maiores e emendas do casco e convés.

Os naufrágios já estão em mar abertoe vc precisa de mais cautela e segurança pra ir até lá, no mínimo preenchendo o interior da S8, como já disse, com isopor ou, melhor pq não encharca, com garrafas pets vazias...

abs
Imagem
Gustavo Adelino
Guia de Pesca
Guia de Pesca
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 98
Cidade/Estado: Campina Grande/PB
Curtiram: 25 vezes

Postagem Número:#7/7  Mensagempor BrunnoPS » 07/04/2011 - 20:04:56