Ao chegar em Malembá, como é uma praia com 7km de extensão, resolvemos ficar em um local que tinha alguns bancos de areia ao fundo, a cerca de 200 metros da beira, mas aparentava ter um canal de boa profundidade.
Escolhido o local, montamos os caniços e logo arremessamos. Não deu 2 minutos e o caniço de Yêsa da uma boa envergada. Em pouco tempo ela tira o primeiro do dia.
Ela arremessa novamente e não deu quase tempo de colocar o caniço na espera e já aparece outro pampo. Dessa vez um Galhudo de bom tamanho. Esse pra mim foi a captura do dia.
Enquanto isso, eu e Luis ficávamos imaginando a surra que iriamos levar esse dia... O jeito foi mudar de tática e arremessar mais perto, no máximo a 60 metros. Não deu outra, em pouco tempo o caniço dar uma envergada e vou lá retirar o meu primeiro peixe.
Aí já começa a malhação com Luis que até então estava no Zero, e tirar onda com Yêsa pois o placar estava mudando rsrsrs
Arremesso novamente e depois de uns 10 minutinhos outra envergada no caniço. Peixe retirado e fotografado. Nisso a pressão junto a Yesa já vai aumentando, pois estava empate, mas ela falando que os peixes dela eram maiores, mas é claro, eu falando que só importava a quantidade rsrsrs
Passou um tempinho sem ações e resolvo montar outro caniço, para ficar com a oportunidade de tentar o peixe longe e perto. E nada de peixes... Já estava quase desistindo da pescaria quando o caniço de Yêsa dá uma envergada grande e o peixe saiu tomando linha, mas infelizmente a briga durou pouco. Acredito que por alguma falha na linha ouve o rompimento e ela perdeu o peixe. Mas estava valendo, sinal que os peixes estavam na área.
Trocado a bobina do molinete, novos arremessos, e logo Yêsa fisga mais outro pampo, mas dessa vez tirou. Aí a malhação foi pesada. Ela tirou o meu couro, já que estava na frente novamente 3x2...
Sem desanimos, começo a dar uns arremessos estilo OTG, mas que chamo de Arremesso Doido, já que não é toda vez que acerto e é um perigo danado rsrsrs Nisso, acerto um que foi lá na "casa de chapéu" como se diz por aqui, e não é que tirei um piolho de xaréu? Ele é pequeno mas foi valente. Tinha arremessado com um molinete que estava com pouca linha e quase que perco o peixe, pois na primeira carreira quase levou o restinho de linha rsrsrs
Ainda tentamos mas um pouco mas ficou nisso. Ah, e Luis Tainha está com as orelhas queimando até agora por causa das gozações rsrsrs.
E o placar, 3x3 na minha visão, mas aqui em casa está a maior onda, já que Yesa tá falando que o Xaréuzinho não vale rsrsrsrs O jeito é voltar a Malembá no proximo final de semana para o tira teima...
Abraços