Pescamos à Nordeste e à Leste de Cabedelo, numa distância de aproximadamente 40 km da costa, na altura das plataformas continentais, em pesqueiros já previamente definidos e marcados no GPS.
Realmente tivemos boas fisgadas, com ênfase especial para uma albacora de laje de mais de 60 kgs, a qual brigou mais de 04 horas e se livrou das farpas afiadas de uma Rapala x-rap, deixando para trás 04 pescadores exaustos. Ademais, foram muitos atuns, barracudas, wahoos, pargos badejos e outras espécies que renderam boas brigas aos colegas pescadores.
Na primeira delas, 02/04/11, estavam presentes o Milton, o Natalício, o Luciano e o Lucas. Uma boa wahoo e atuns se fizeram presentes. Vejamos:

A segunda aventura, 03/04/2011, ocorreu com os amigos e conhecidos Caco Marinho e o Flauberto, Moderadores aqui do Pesca Nordeste e efetivamente grandes companheiros de pescaria, os quais não imaginavam a surpresa que os esperavam.
De fato, após algumas fisgadas de atuns normais rsrs, pargos e de comer uma boa peixada, partimos para o corrico por volta das duas da tarde. Com as linhas na água, não tardou para as 04 carretilhas dispararem com muita velocidade.
Logo percebi que não era boa coisa ehehe. Eram ALBACORAS DE LAJE encardumadas e muito grandes. Todavia, 02 delas largaram das iscas e outra partiu a linha que estava sem lider. Mas, apenas uma delas, que eu calculo com peso entre 60 e 70 kgs, rendeu uma briga de mais de 04 horas.
Subiu a superfície por umas 05 vezes, mas logo se mandava pra o fundo como se tivesse sido fisgada naquele momento. Enfim, foram mais de 04 horas a grande briga que nos obrigou a revezar a carretilha, deixando os 04 pescadores exaustos até as 18:00 horas, ocasião em que tivemos que travar totalmente o freio da carretilha o que fez abrir a garatéia da Rapala X-Rap devolvendo o grande peixe a liberdade, porém com todos extremamente felizes por duelarem com um verdadeiro monstro marinho, peixe bruto e incansável, sem igual!
Matéria completa sobre esta aventura, do competente jornalista/pescador Caco Marinho pode ser vista na Revista Pesca Nordeste
Da grande lejeira, ainda conseguimos algumas imagens dela quando passou perto do barco por algumas vezes...
Bem, seguem as fotos, inclusive dos outros peixinhos desse dia que eu esqueci de falar - rsrsr - e da ótima peixada que comemos antes da grande briga com a LAJEIRA:

A pescaria seguinte, 06/04/2011, já foi com a família, ou seja, meu meu pai Oscar, meu irmão Felipe e o primo Edson e o amigo sempre presente, o Tony:

A última pescaria deste relato, 10/04/2011, contou com a presença da equipe "Adventure", o Edsonet, o MarcelloGurjão, o Marcio e o Willames, uma galera divertidíssima e extremamente esportiva. Tivemos boas fisgadas no corrico e no Jjiging na elétrica, onde as barracudas mostraram sua fome. Vejam as imagens:

Enfim meus amigos, eis mais algumas aventuras nas águas marítimas paraibanas. Espero que gostem e ótimas pescarias a todos!