Após os açudes aumentarem seus níveis, tornaram-se mais raras as ações dos bocudos, tentei vários açudes aqui do sertão da PB, primeiramente fui ao açude do Cego em Catingueira, em seguida fui a açude particular no município de São José de Espinharas, depois tentei o açude Engenheiro Arco Verde (Condado), açude de Taperoá, em todos eles só entrou pequenos tucunarés. Neste ultimo final de semana fui convidado por uns amigos a ir pescar no açude do Buiú, município de Olho D’água-PB, marcamos de sair de quatro horas da manhã, e na realidade saímos as cinco e vinte, como se não bastasse, ainda andamos errado três quilômetros de estrada ruim, chegamos ao açude as sete e trinta e peguei outra carona com a galera, desta vez, tive de rebocar o meu pequeno barco, pois não tenho motor de popa, à medida que íamos navegando eu já me dava por satisfeito, pois até então, nunca tinha visto um açude tão lindo. Finalmente iniciei minha pescaria, após meia hora de insistência obtive a primeira ação, um tucunaré amarelo que acabou escapando nas estruturas, logo em seguida teve boas ações, mas até o momento nada de troféu, por volta das quatorze horas finalmente veio o primeiro açu, o bruto saio tomando linha, tomando linha, deu três boas cabeçadas, quando o embarquei não acreditei, o bicho pesou quatro quilos, foi alegria total. Ao entardecer consegui embarcar mais três belos açus, pena que só consegui registrar três, por falar em registrar, quero agradecer a turma que estava mergulhando, se não fosse eles não teria conseguido fazer as fotos.
Fica aqui meu agradecimento a todos, boas pescarias.