Pescado do Piauí vai a Congresso Mundial de Aquicultura

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Pescado do Piauí vai a Congresso Mundial de Aquicultura

Postagem Número:#1/7  Mensagempor Chrony Joseph » 10/06/2011 - 13:47:14

Fonte: Cais do Porto

Técnicos em piscicultura e produtores de pescado, credenciados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, do Sebrae no Piauí, participam no período de 6 a 10 de junho do Congresso Mundial de Aquicultura, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. “Esse evento é de grande importância para a piscicultura no Estado, pois proporcionará uma troca de experiências entre produtores do Piauí e técnicos em piscicultura de outros Estados”, afirma o gestor do Projeto de Piscicultura do Sebrae no Piauí, João Pinheiro Júnior.

Durante o evento, serão realizadas várias atividades, como mesas redondas para a discussão da implantação de novas tecnologias na piscicultura. Um dos assuntos abordados será o cultivo de peixes em tanques redes e viveiros escavados, desenvolvido em vários países do mundo, com bastante sucesso. “Os piscicultores vão adquirir mais conhecimentos sobre o setor, ter acesso a novas tecnologias de produção, beneficiamento e comercialização disponíveis no mercado. É um momento de boas oportunidades de negócios para se obter informações sobre as políticas públicas voltadas para a aquicultura”, informa o presidente da Associação Piauiense de Piscicultores (APP), Evandro Carvalho de Aragão.

A programação do evento inclui também minicursos sobre o manejo na piscicultura, qualidade da água e técnicas de arraçoamento; visitas aos estandes, que irão disponibilizar tecnologias atualizadas para o setor; e encontro de negócios entre piscicultores do Piauí e fabricantes de ração e insumos presentes no evento.
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#2/7  Mensagempor Gustavo Adelino » 10/06/2011 - 14:06:29

Importantíssimo mesmo Chrony! a reprodução em cativeiro é a saída para a preservação...
Imagem
Gustavo Adelino
Guia de Pesca
Guia de Pesca
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 98
Cidade/Estado: Campina Grande/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 25 vezes

Postagem Número:#3/7  Mensagempor Beto » 10/06/2011 - 17:39:04

Também concordo!
Imagem
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)

Tópicos: 230
Imagens: 10
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#4/7  Mensagempor Alexandre Cardoso » 11/06/2011 - 12:35:54

E enquanto isso, não pára o troca-troca de ministros na pasta do Ministério da Pesca, e até agora nada foi feito para melhorar a situação da aquicultura e a pesca amadora no país, mais uma vez, nós que fomos à Brasília, fizemos papel de palhaço.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#5/7  Mensagempor Chrony Joseph » 11/06/2011 - 18:08:27

Alexandre Cardoso, sabemos que o I ENPA foi uma ação eleitoreira... :roll:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#6/7  Mensagempor Alexandre Cardoso » 13/06/2011 - 12:17:44

Isso eu sei meu amigo Chrony, mas já que fomos e com o comprometimento de querer mudar e melhorar essa situação, o que mereceríamos ao menos é um pouco de respeito. Nós, falo por mim e por você também, fomos para trabalhar e não para fazer média ou querer aperecer nem passear ou comprar muamba na feira do Paraguai em Brasília, e nem tampouco para puxar saco de ministro, ex-ministra ou futuro ministro. Exigimos trabalho desse povo, afinal, nós é quem pagamos os salários deles.

Quanto a ação eleitoreira, pelo menos para mim ela não funcionou, pois graças à Deus não sou jumento manobrado pelo cabresto como muitos nesse país, eu tenho minhas convicções políticas e são difíceis de serem mudadas.

Um forte abraço
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#7/7  Mensagempor Savio » 14/06/2011 - 07:55:08

Política, não gosto, não acredito, eles só querem voto, com raríssimas exceções a coisa funciona.

A ideia e muito boa, torço para que de frutos e ajude a todos.
"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro"
Savio
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 70
Imagens: 3
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Voltar para Bate-papo