Dia 07 de julho, depois da ressaca e um dia todo de trabalho, as 18:00 hs partimos de Recife, eu e meu filho, rumo a Barra do Cunhaú/RN para pescar com o amigo Auricélio, chegamos à pousada ás 21:30 hs.
Na sexta-feira, nossa pescaria começa as 6:30hs com muitas chuvas, que somente deu lugar ao sol as 10 hs, mas mesmo assim cedinho já pegamos caranhas e robalinhos (Pevas e Flechas), sempre intercalados com alguns carapaus, xareletes e baiacus (que com certeza não apareceram nas fotos, por já serem conhecidos de todos pescadores).
O dia todo foi de muitos robalos entorno de 2Kg, o que proporcionaram muita briga e emoção.
No almoço fomos agraciados com um saboroso Sashimi, feito na hora pelo anfitrião Auricélio.
À tarde mais robalos...
E alguns " dubles"...
À noite para repor as energias, um típico churrasco Gaúcho, com muitas histórias...
No sábado dia 09, saímos as 5:30 hs, para aproveitarmos melhor a maré e o dia que começou com muito sol... e fomos arrumar as tralhas e rumo ao rio...
Nem só de robalos vivem os pescadores, também sai um bagrinho...
Um Xaréu, que deu um susto e uma briga boa com Gabriel...
E como sempre mais robalos...
E finalmente voltando... UFA!missão cumprida!
Porem após as 11hs da manhã, entrou um vento sul, e acabou a pescaria, a água ficou mais suja, os peixes ficaram mais manhosos e o barco não ficava parado nos pesqueiros para podermos arremessar ou “jigar”, arriando toda bateria do elétrico.
Mais uma vez o Cunhaú proporcionou um show de prescaria, muitos peixes e muitas brigas, sem contar que pescar na companhia do filho sempre tem um sabor melhor.
E sem dúvida uma pescaria com o guia e amigo Auricélio, faz toda a diferença, ele conhece esse rios muito bem, te leva aos melhores pontos e indica as melhores iscas... enfim vale apena conhecer...
Voltarei após os ventos de agosto passarem... Peixinhos engordem!
Só não coloco mais fotos de robalo, porque a turma irá dizer que são sempre os mesmo... rsrsrsrsrsrsrsr


















