A expectativa era pegarmos um final de semana com pouca chuva e pouco vento, essa era a previsão que haviamos visto no climatempo, mais ás 4 da manhã quando levantamos para tomar café as coisas não eram bem assim, chovia bastante e fazia um frio daqueles, eu mesmo pensei em adiar nossa saida, mais os irmãos que tinham pescado no dia anterior disse que logo logo iria estiar, então seguimos para o local onde desceriamos os barcos e apesar do frio, da chuva e do nevoeiro preparamos tudo para nossa pescaria.
O trio adventureiro movido a Whisk estava todo animado, antes das 7 da manhã já estavam todos mamados, enquanto eu tentava me abrigar em baixo de uma latada de uma embarcação para aguentar o frio, mais com o passar do nevoeiro descidimos encarar as águas do grande açude, o fato lamentavel é que ao fazer as primeiras filmagens a lente de minha camêra embaçou e perdi qualidade tanto nas fotos quanto nos videos, além dela não funcionar em alguns momentos por causa da água, perdemos varias brigas e deixamos de fotografar e filmar alguns bons peixes.
No dia 16 seguimos o barco dos irmãos Gurjão já que estavamos sem guia e não conheciamos bem o açude, tanto eu quanto o Robson estavamos ali pela segunda vez apenas, mais em determinado momento da navegação até o ponto escolhido pelo guia vimos uma pequena ilha de pedras no meio do caminho e resolvemos parar para dar umas pinchadas, não deu outra, em apenas 40 minutos de pescaria embarcamos 6 bons exemplares, tive 2 linhas estouradas e perdi dois brutos, o Robson também teve boas ações e também embarcou bons peixes, a grande surpresa foi um ataque monstruoso em minha isca de helice de 12 cm, na hora eu e o Robson ficamos estáticos, pareciamos que tinhamos visto um fantasma, o peixe deu uma bote na isca e correu para as galhadas, fiquei totalmente sem ação vendo aquela cena, coisa de doido.
Enquanto isso os irmãos se distanciaram e perdemos eles de vista o que nos obrigou a termos que buscar sozinhos alguns pesqueiros para pincharmos, mais essa tarefa não foi das mais dificeis, em todos locais os peixes estavam atipicos, o Robson me propôs que fizesse o relato dizendo que era o relato das excessões, pois os peixes estavam atacando tudo, em especial a iscas de superficies e com helices, ele usou uma Jump Minow de 12 cm e detonou, eu começei com minhas waves e em apenas 1 hora de pescaria já tinha perdido 3, como estavamos sem guia e não tinhamos coragem de mergulhar só me restava estourar a linha e partir pra outra, dai então começei a usar uma bora 10 que logo também foi pras profundezas na boca de um bruto, ai então comecei a usar uma bora 12 que estava na caixa a quase um ano e nunca tinha ido pra água, ai começou o desmantelo, passei quase 2 horas com ela e devo ter embarcado uns 30 tucunas de todos os tamanhos, até um momento em que um cavalo encharutou-a e levou-a nas costas, a essa altura nossas 2 baterias já estavam detonadas devido a algum problema com o motor eletrico do Robson, então resolvi travar todo freio e travar a linha também com o dedo, e o monstro saltou e ao cair abriu a garateia zerada da bora 12 deixando-a igual a uma agulha, pense numa agonia, o Robson disse que nunca tinha visto alguem gritar tanto, kkkkkkkkkkk, logo em seguida ela também foi conhecer e ficar nas profundezas do açude do castanhão levada provalvelmente pela femea do primeiro que no mesmo local atacou-a quando dei o proximo arremesso.
Foi unaneme a constatação de todos de nossa equipe que fizemos a melhor pescaria de tucunarés de nossas vidas até o momento, foi um final de semana daqueles para ficar na memória pra sempre, desculpem o texto muito longo mais é que me empolguei um pouco.
Vamos então as imagens e fotos, como disse anteriormente com a lente embassada as imagens perderam muito da qualidade, com as que ficaram melhores resumi algumas cenas desse dia extraordinário.
1° dia - Fabrício e Robson
2º dia - Fabrício e Robson
Já no outro barco a galera também detonou, com auxilio do guia e com as baterias carregadas eles conseguiram embarcar alguns brutos, com destaque para o monstro que o guia Gilberto embarcou no segundo dia, pois é, apesar de estar guiando os irmãos fizeram questão que ele pescasse também e veio o resultado, parabens Gil, mais os Gurjões também embarcaram seus brutos, na parte do relato deles não coloquei no video as imagens porque o Eduardo usou uma camêra que filmava em Full HD e eu ainda tentei converter mais a qualidade não ficou satisfatoria, então coloquei no video deles só as fotos.
Bem galera, essas foi nossa melhor pescaria de tucunarés até o momento, não que não tinhamos feitos outras boas pescarias, mais é que nesse final de semana os Deuses da pesca nos presentearam com varias grandes ações que só em nossas mentes ficaram para eternidade, nos dias 5, 6 e 7 retornaremos ao açude do Castanhão para 3ª Expedição do Team Adventure, espero que passamos ter a mesma sorte que tivemos na 2ª.
Grande abraço a todos.