Este fim de semana passado fui mais uma vez ao Sertão-PB a trabalho e aproveitei para dar uma pescadinha (hehehehehehhe). Na ocasião, chamei o parceiro Edsonet, que protamente aceitou o convite e caímos na estrada. Pescamos a tarde da sexta feira e o sabado no Engenheiro Ávidos e o domingo em Condado.
Na ida, pegamos uma estrada de barro de 15 km que leva até o açude, estrada de barro mas de qualidade, porem em um dado momento, percebi um barulho no reboque e vi o barco mais alto... quando desci para olhar, vi que o reboque havia se partido no meio! já estava tricado mas não havíamos percebido, pois na trinca já estava com poeira e sujo por dentro. Faltava apenas 1 km para o açude e também para um vilarejo proximo. Como Deus "escreve certo por linhas tortas", encontramos neste vilarejo um cidadão que fazia reboque e trabalhava com solda! Sorte! Mas isso ocasionou a obrigatoriedade de ficamos dois dias naquele açude, pois foi o tempo que levou para o reparo. Levamos o barco para agua e fomos a pescaria. Água limpíssima, muitas canoas na beira, mas nenhuma pescando. Ouvimos relatos de tucunas de até 9 kg e que como sempre matava-se muito de arbalete... sempre assim. Neste açude, pegamos quase todos os peixes no mesmo ponto, apesar do tamanho da barragem e de termos rodado bastante. Foram 10 vezes passando no mesmo lugar e várias ações, sempre no mesmo canto! rsrsrsrsr Tiramos alguns e um deles abriu o snap do Edson que acho que deve ta chorando até o presente momento! kkkkkkk foi-se mais uma borá na boca do peixe! Interessante foi que só capturamos pinimas e pacas, não ouvimos falar da presença de amarelos na represa.
Reboque consertado, fomos para Condado. Soubemos de uma turma de Gravatá que esteve lá e que mataram muitos peixes, dentre eles, alguns grandes e como o açude é relativamente pequeno, da uma abalada nos peixes. O tempo não estava muito bom, tinha muito vento e a água estava geladíssima! Pescamos até meio dia e saíram alguns amarelinhos que garantiram a diversão. Segue o vídeo:
O Edson fica devendo aí as fotos do primeiro dia, onde embarcamos alguns, inclusive o maior da pescaria. Manda aí parceiro!
Abraço a todos!
E vamos pescar!

















