Mas no dia de hoje a pescaria foi extraordinária, ao menos para mim, porque estava na companhia do meu querido pai e ainda revivendo uma modalidade de pesca que me abriu as portas para este maravilhoso esporte.
E, como muitos, tudo o que aprendi neste começo foi meu pai que ensinou.
Um dia feriado e, como sempre, as coisas do mar nunca me deixam em paz, de modo que já pensava em fazer algo pra ocupar o tempo (montagem e manutenção de material), ainda que não fosse ao mar por causa dos fortes ventos que persistem em nosso litoral.
Ocorre que, ontem à noite, meu pai me chama para irmos pescar piabas de caniço (traduzindo: lambaris, com varas de bambú - rsrsr) num sítio localizado no cariri paraibano.
Claro que topei na mesma hora!
Chegamos no lugar, montamos as varas, preparamos a isca de massa de trigo e logo já estávamos na beira de uma pequena represa, denominada de barragem subterrânea.
A água estava clara e dava pra ver um monte de lambaris famintos, mas bem pequenos e também nenhum outro peixe havia nessas águas.
Mas os peixinhos garantiram a diversão, eis que brigavam violentamente depois de ferrados num pequeno anzol e nylon de uns 0.15mm, montados em velhas varas de bambús. Foram mais de 40 piabas eheheh...
Nada, mas nada mesmo, teria sido mais gratificante do que esse dia que passei ao lado do meu pai! e muitas vezes, infelizmente, demoramos tanto para nos encontrar em função dessa vida corrida que levamos...
Enfim, depois de tudo, lá pra três da tarde, fomos almoçar peixe, pra variar, surubim na brasa servido num restaurante local.
Pescar é isso, e todos já sabem, confraternização com os entes queridos, com os amigos e até com desconhecidos, pois pescador é tudo gente boa!
Seguem as imagens, inclusive algumas da vegetação típica da região do cariri, onde predominam as plantas espinhosas...