Amigos, venho através deste maravilhoso fórum, compartilhar com vocês mais uma excelente pescaria que fizemos, eu e Edsonet, no Sertão da Paraíba. Mais uma vez, usei da ocasião de ir trabalhar no Sertão, na cidade de Itaporanga (ô trabalho abençoado!) e convidei o amigo edsonet para esta empreitada! Edson veio de Caruaru na quinta a noite e nos encontramos em Campina Grande e é lógico que tomamos várias cervejas pelos bares de Campina... Saímos na Sexta e trabalhei em Patos e em Itaporanga, arrastando o barco e fomos então para o Açude Jenipapeiro. Antes de ir, liguei pro Stanley, para convidá-lo e ele não pode ir pois estaria trabalhando no fim de semana. Ele não foi, mas indicou uma casa onde poderíamos possivelmente ficar na beira do açude e assim foi feito (Valeu cara pela dica e vê se aparece na próxima!). Chegamos na sexta a noite e tentamos dormir, mas a ansiedade era tão grande que mal cochilamos! Daí começamos a pescaria... A princípio, muitos peixes pequenos e vimos alguns grandes que seguiam as iscas e iam embora, sem atacá-las... pegamos alguns, garantimos o almoço, e continuamos pescando. Passamos num lugar onde um tucunaré de uns 4 kg veio na minha isca mas não pegou, vi o peixe do lado do barco mas nada pude fazer... A tarde, so tivemos uma boa ação que foi numa isca de superfície, lá é cheio de "braços" no pé da serra que formam entradas... cada entrada destas parece que voe vai pegar pelo menos um casal de gigantes! E foi numa destas que jogeui uma Jumping Minnow pintada pelo Nilton e quando o primeiro toque, um Bruto deu uma botada nela que a fez afundar, mas não consegui ferrá-lo... foi-se embora e terminamos o primeiro dia sem nenhuma toma de linha decente! Fizemos um belo pirão a noite, onde tomamos todas e saímos para pescar um pouco mais tarde no domingo. Logo ao chegar, usei uma Wave (by Nilton) e nos primeiros arremessos peguei um PAca de quase 2 kg, que quebrou a isca (acho que ele enfraqueceu com os produtos usados na pintura). Fomos batendo pontos que tinhamos visto no dia anterior, mas so batiam furibas... daí eu disse: "Edson, vamos lá naquele peixe que veio na minha isca? ele deve morar lá!" e Edson: Bora! Fomos e chegando lá coloquei mais uma isca pintada pelo Nilton (uma Duel 3D) que fez minha alegria! Batemos o ponto dele todo e no ultimo arremesso, a um metro do barco o bixo subiu e engoliu minha isquinha! Foi aquela briga no limpo! Um lindo peixe, meio Paca, meio Pinima que pesou 3, 5 kg no boga. Edson tentou gravar a briga toda, mas ao tentar filmar embaixo dagua, desligou a camera sem querer e achou que tava filmando tudo! rsrsrrsrsrsr mas as fotos ficaram belas! e para compesar, ele fez uma filmagem sub que é das mais lindas que já vi! A água transparente, parecia que estávamos pescando num aquário! Vejam essas imagens no vídeo, ficou massa! Daí ficamos quase sem bateria e voltamos pro "acampamento, carregála mais um pouco e terminarmos a tarde e foi mais uma refeição de tucunaré frito com pirão que só de lembrar dá água na boca! Voltamos então para pescaria e tentamos de tudo e locais maravilhosos, mas nada! furibas e pirambebas dava as caras, mas o grandões, nada! Resolvemos voltar mais cedo e desmontamos o material. ao chegar no balde do açude, onde estava o carro, vimos um cardume de tucunas atacando filhotes na superfície e Edson ainda tava com uma vara semi-pronta, jogou e pegou mais um belo pinima (variniha de 14 libras que fez o cara curtir bastante). Enquanto ele organizava o peixe, eu montei uma vara pra mim, amarrei isca sem snap e ela ficou sem nadar (Inna Pro), mas como o peixe tava atacando, acreditei! fui seguindo-os e joguei bem no meio quando senti a pancada! Edson com uma cabeleira que não tinha tamanho na carreta dele e o peixe correndo pro meio da galhada, até que forçei e ele deu um super salto pra meu delírio! Edson com a cabeça baixa não viu o peixe direito e não acreditou que era grande. O peixe correu pra dentro da galhada e tome a puxar linha até que travou, mas eu sentia que ele estava lá. Daí disse: Edson me ajuda cara vai la que esse peixe tem de 4 pra 5 kg e ele continuou sem acreditar! Daí ele viu que eu me agoniei mesmo e já ia pular na água e resolveu mergulhar, pois não muita prática nestes mergulhos... O cara demorou, mas foi um Herói, desceu uns dois metros e voltou com o bixo pelo rabo! quase se afogando mas resgatou o bitelo! E foi assim, já nos acrescimos da prorrogações entra o nosso Troféu, nosso mesmo, pois sem Edson para mergulhar, não sei se tiraria aquele peixe! Mediu entre 63 e 64 cm e pesou 4, 5 kg no Boga, um belo exemplar que me fez saciar a vontade de pegar um tucunão (pelo menos por uma semana! hehehehheheh). A única coisa ruim que vimos foi um monte de mergulhadores com belos tucunas mortos... parace que virou moda mesmo e já saímos do local, sabendo que em pouco tempo, não teremos mais este paraíso para se divertir...
Desculpem o texto tão grande, mas é que acho que foi a ultima pescaria de Pinimas do ano e eu Edsonet caprichamos! e cada momento foi aproveitado, cada ponto, cada segundo!
Segue então o vídeo:
Se tudo der certo, nas próximas já estarei de barco novo e devemos fazer uma super inauguração pelo Sertão adentro!
Edsonet, valeu parceiro, vamo pra frente naquela pescaria de alto mar! sempre massa massa pescar com o parceiro!
Esses cabras são f***! Parabéns meus amigos! Pena que não deu pra ir nessa... tive que me contentar em pagar traíras à noite nesse mesmo fds... Excelente relato! As imagens dispensam comentários...
Adicionado depois de 8 minutos:
ops! pagar não! pegar... caso contrário, soa mal para a patroa!
meu amigo que sofrimento pra pegarr peixeeeeeeeeeee.
mas no fim valeu a pena o bitelo.
quando os nossos barcos chegarem, vamos inaugura-los ai ok.
que açude massa.
grande abraço aos dois adventureiros.e tome skollllllll.
ta perdoado dessa vez, um relataço desse merceu mesmo sua ausência...
Rapaz, quanta alegria em ver meus parceiros em ação, enquanto eu tava de molho viajando vocês mandaram bem demais, bitelões alá castanháo.
Parabens a dupla de Adventureiros por mais uma nobre e verdadeira exibição de parceria, com certeza se o Stanley e o Dotorzim tivessem ido também teriam tido a mesma grandeza.
Grande abraço e em breve estaremos juntos em mais uma "Team Adventura".
"Se sua estrela não brilhar, não tente apagar a dos outros"
"ditado popular"
Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Mandaram bem!
Edson meu amigo, por isso que vc ta viciado no sertão, essas imagens dizem tudo, espetaculo de local e de pescaria.
Marcello, da proxima vez leve um cilindro de oxigenio para o mergulhador. Brincadeira, o mergulhador é profissional. Parabéns aos amigos pela excelente pescaria, na proxima quero ir também.
Rapaz... dizer mais o quê : : : : : As imagens ja falam por nóis. Esta foi mais uma inesquecível pescaria, onde nada faltou mas nada mesmo. Lindo lugar, ótimos peixes, interação com a natureza, sendo que o mais importante é o companherismo pois tudo isso não valeria sem um verdadeiro companheiro.
Marcello Gurjão meu amigo, valeu ai por tudo cara
EdsoNet em 02/12/2011 - 08:55:45 escreveu:Rapaz... dizer mais o quê : : : : : As imagens ja falam por nóis. Esta foi mais uma inesquecível pescaria, onde nada faltou mas nada mesmo. Lindo lugar, ótimos peixes, interação com a natureza, sendo que o mais importante é o companherismo pois tudo isso não valeria sem um verdadeiro companheiro. Marcello Gurjão meu amigo, valeu ai por tudo cara
Companheirismo é tudo cara, boas risadas, boas estorias, isso não tem preço! E pra fechar com chave de ouro, bons peixes!
Parabéns a dupla mais uma grande pescaria esse lugar é um Show muitos lugares lindos de peixe dos grandes pena que os caras de arpão mata muito peixe ai... valeu
Quero pescar e fazer boas amizades
Representando o Alto Serão Paraibano
Valeu parceiros, infelizmente era meu plantão, e empresa privada trabalha com metas e fim de mês é peso. Fiquei numa torcida medonha por vocês, e louco de vontade de estar nessa adventura, e vejo que deu certo, fico feliz que tenhão gostado, espero na próxima poder participar. Como sempre, o team adventure deu SHOW. Um forte abraço meus amigos.