Barra do Cunhaú-RN (30/03 a 01/04/12) - 1o EnPesKayake

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#16/27  Mensagempor Marcão » 04/04/2012 - 10:49:05

Pessoal, foi um prazer conhecê-los! Pena que dispunha de pouco tempo para dar uma assistencia pelo menos parecida com a que o Fabricio prestou, mas estava empenhado em finalizar meu DVD. Imaginem só: Eu apresentando o DVD e o Miudinho gravando, nenhum de nós estava em sua "praia", mas deu para o gasto.
Ronnyeri, o prazer foi nosso, e para esclarecer, quem colocou o apelido de "Miudinho" fui eu, não resisti quando cheguei de São Paulo e o conheci... eheheh...
Gravei algumas imagens que colocarei no fórum assim que possível.
Grande abraço a todos, e parabéns ao Tuã pela iniciativa desse encontro.

Imagem
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)

Tópicos: 239
Imagens: 8
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#17/27  Mensagempor Tuã Torres » 06/04/2012 - 11:44:59

Marcão, o vídeo ficou show de bola, parabéns. Muito obrigado em nome de todos os participantes de encontro, e podes contar que virão outros.

Adicionado depois de 15 minutos:

Fabricio Maciel em 02/04/2012 - 23:47:34 escreveu:Maravilha de relato meu amigo Tuã,

Em primeiro lugar quero mais uma vez frizar que "O PEIXE É UM MERO DETALHE", nesses encontros ou em qualquer pescaria com os amigos o que importa é as amizades que se iniciam ou que se reforçam a cada instante, poder estar num local fantástico igual a Cunhaú e poder rever antigos amigos e fazer novas amizades isso sim é o mais importante.

Fico muito feliz e orgulhos por fazer parte desse grupo, sei que muitos também queriam estar lá mais infelizmente não deu nessa vez, mais fiquem despreocupados que outras virão, não só la em Cunhaú mais em outros locais e outros estados, vamos tentar fazer um calendário de encontros nordeste afora, dessa vez acho que essa modalidade tão prazerosa se agigantarar e mostrará seu valor.

Parabens a todos os participante e seus familiares que estiveram presentes, que esse tenha sido apenas o primeiro de muitos encontros que virão, sei da importância de cada um, vimos claramente o esforço que todos ali presentes fizeram para engrandecer o encontro, senti que ali tinha verdadeiramente uma familia reunida em prol de um bem estar comum.

Conforme combinada, cada um acrescentarar fotos ou videos desse encontro maravilhoso, estou trabalhando na minha parte no momento e em breve postarei aqui o video que estou editando.

Grande abraço a todos.

Fabricio, E O GOSTINHO DE QUERO MAIS? Já estou com saudade, se pudesse o encontro duraria uma semana.
Seria bom virar um calendário que tal? Todos nós testamos de parabéns.

Adicionado depois de 2 minutos:

EdsoNet em 03/04/2012 - 10:13:51 escreveu:Que beleza rapaziada :P :P :P :P :P :P nada melhor que um encontro desses :wink: :wink: :wink: quem sabe na próxima eu esteja presente.
Parabéns a todos.

Vá se preparando EdsoNet. O encontro ficou com gosto de quero mais. Acho que pro ano rola :roll: Muiro obrigado em nome de todos.
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na terra, é cuidar da obra de Deus.
Tuã Torres
Pampo
Pampo

Tópicos: 18
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#18/27  Mensagempor Fabricio Maciel » 06/04/2012 - 15:59:19

Bem galera,

Apesar dos peixes não terem dados quase a cara ou a boca pra gente, nosso 1° ENPESKAIAKE DE CUNHAÚ RN foi um sucesso, muita animação, boas risadas, novos amizades, revemos antigos amigos e parceiros, a galera realmente fez desse encontro um encontro de amigos, alguns inclusive levaram suas dignissímas esposas e filhos para coroar ainda mais nosso evento.

Agradeço a participação de todos e tenho certeza que outros virão inclusive em outros locais e outros estados, esse encontro idealizado brilhantemente pelo Tuã serve também para marcar o inicio do grupo "PARAIBA KAIAQUE FISHING" criado pelo nosso parceiro ALBANO que foi muito feliz com essa ideia e que me orgulho bastante de também fazer parte do mesmo.

Juntei algumas imagens minhas do Albano e do Roniery para fazer um video mostrando alguns desses momento inesqueciveis que com certeza ficaram para sempre em nossas memorias.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0TDeHlELaA0&list=UU8HMv_ezPsGnJqMJ8j74Z5w&index=1&feature=plcp[/youtube]
Grande abraço a todos e uma feliz Pascoa.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#19/27  Mensagempor Tuã Torres » 06/04/2012 - 16:24:36

Fabricio, o vídeo ficou muito show. Está quase um programa de pesca e em muitas vezes posso dizer que até supera. PARABÉNS meu chapa. Breve vamos cair juntos de novo.
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na terra, é cuidar da obra de Deus.
Tuã Torres
Pampo
Pampo

Tópicos: 18

Postagem Número:#20/27  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 06/04/2012 - 19:12:20

Fabrício parceiro, seu vídeo fechou com chave de ouro este encontro.
Imagem
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo

Tópicos: 12
Cidade/Estado: Patos/PB

Postagem Número:#21/27  Mensagempor Fabricio Maciel » 07/04/2012 - 20:20:16

Falow parceiros,

Em breve relato de nossa ultima caida no açude "CAFUNDÓ", que foi rebatizado pelo nosso parceiro Corlet de "CAFUNDÓ DO JUDAS" em menção a estarmos na ocasião na vespera do sabado de aleluia que é o dia da malhação dos judas.

Grande abraço a todos.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#22/27  Mensagempor Alexandre Cardoso » 08/04/2012 - 08:30:35

Ronnyeri em 03/04/2012 - 16:20:58 escreveu:Dando sequencia aos relatos, contarei minha visão deste encontro.

Ano passado, mais precisamente em novembro, realizamos em no Açude dos Cegos –Catingueira - PB o Encontro PB, PE e RN.

Na ocasião reunimos alguns integrantes do CB e iniciamos uma história de amizade e companheirismo.

E foi a confirmação da presença de alguns dos participantes deste encontro que me fez criar coragem, esquecer a conta do cartão de crédito e me mandar nesta nova empreitada idealizada pelo amigo Tuã e Fabrício Maciel.

Então, pousada confirmada, pé na estrada e começou a aventura.

Durante a viagem, uma ótima coincidência, Nos encontramos na viagem com Fabrício Maciel e o nosso parceiro da paraiba jether James, cara nota 10! Seguimos os adventureiros até a barra do cunhaú onde na ocasião conheci outro cara “famoso” do Pesca nordeste, o Nilton Mattos do RN e tb o seu amigo Alberto. Pense dois caras tranquilos e educados. O Nilton não largava a cerveja. É um grande conhecedor de Cunhaú e pescou junto com o Alberto de barco.

Bem cedo no ponto marcado, chegamos eu e Juquiri que foi acompanhado do guia de pesca pé quente Caio (filho do Juquiri). Ficamos esperando o pessoal, que foi chegando aos poucos, Eduardo 777, Renato, Apolinário, Tuã, Córlet (O Albano), Fabrício Maciel e Jether.
Conhecemos tb o grande Marcos (Marcão) Réia, acompanhado de Alexandre (Miudinho). Eu deveria ter tirado uma foto com estes dois, mas a timidez não deixou:lol: :lol:. São pessoas impares. Virei fã dos dois e gostaria de revê-los novamente. Aliás, uma dúvida: Quem colocou o apelido de “Miudinho” no Alexandre? O cara é gigante.

Todos juntos, embarcamos os caiaques em uma balsa e nos mandamos para o pesqueiro.
Infelizmente, neste dia, não sabemos explicar a razão, os peixes não estavam ativos. Mas isto é o de menos, pois como bem diz Fabrício Maciel O PEIXE É UM MERO DETALHE, nesses encontros ou em qualquer pescaria com os amigos o que importa é as amizades que se iniciam ou que se reforçam a cada instante, poder estar num local fantástico igual a Cunhaú e poder rever antigos amigos e fazer novas amizades isso sim é o mais importante.”

Quem já participou de um encontro destes sabe que isto é verdade.
Então para mim, foi tudo perfeito.

Mal vejo a hora de poder participar de um outro encontro de pescaiaqueiros e rever os velhos e tb os novos amigos e podermos juntos, nos confraternizar novamente em torno da pesca com caiaque.

Algumas imagens:
caiaques na balsa
Imagem

Animação a caminho para o pesqueiro
Imagem

Caio, Juquiri, eu e Jether.
Imagem

Onde se olhasse, se via um caiaqueiro.
Imagem

Albano em seu Barracuda
Imagem

É isso aí galera, por mais que eu escreva aqui, não há como descrever o quanto é marcante estes encontros.

Um abraço a todos e que venham os próximos.

Valeu Ronnyeri!

Não precisava ter vergonha de tirar foto, foi um prazer conhecer todos vocês também!
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#23/27  Mensagempor Surfista-Pescador » 08/04/2012 - 21:25:56

Parabéns a todos que participaram.
Surfista-Pescador
Contribuinte
Contribuinte
Gincana (1)

Tópicos: 43
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#24/27  Mensagempor P.Pinto » 09/04/2012 - 18:37:13

valeu pessoal. parabéns
Imagem
P.Pinto
Barracuda
Barracuda

Cidade/Estado: Campina Grande/PB

Postagem Número:#25/27  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 09/04/2012 - 21:26:28

Alexandre Cardoso em 08/04/2012 - 08:30:35 escreveu:Valeu Ronnyeri!

Não precisava ter vergonha de tirar foto, foi um prazer conhecer todos vocês também!

Vlw meu amigo.

Então ta combinado, na próxima pescaria que encontrar vc ou o marcão, se eu não tiver uma Camera, peço emprestada, mas não deixo de registrar este momento.

Um abraço.
Imagem
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo

Postagem Número:#26/27  Mensagempor Álbano » 10/04/2012 - 00:52:00

Estimados amigos pescaiaqueiros,

Já que o diferencial dos relatos aqui postos são a autenticidade e a singular visão de cada um dos participantes sobre o evento, e que a pescaria com caiaques fora tão bem descrita em seus pormenores, vou abordar o meu sobre um outro parâmetro, a saber: o turístico.

A pescaria em Barra do Cunhaú teve o pontapé inicial com a pescaria no Açude dos Cegos, que reuniu integrantes dos três estados nordestinos (PB, PE e RN). Na ocasião, firmamos parcerias sólidas, e já tentávamos vislumbrar futuros encontros. Tuã, que não pode participar do evento em solo paraibano, logo lançou a proposta Cunhaú... que tanto nos tentou por todos estes dias.

De início não pude confirmar minha presença, mas torcia e vibrava com cada uma das confirmações alheias.; ) Eu sabia que o sucesso do encontro seria diretamente proporcional à boa vontade e a adesão de cada um dos companheiros. Por outro lado, vi queridos amigos terem que ficar de fora da empreitada. Como exemplo posso citar João Clayton e Leonardo, que faltaram por questão de força maior, mas estiveram em nossas lembranças e em cada uma das rodadas de conversa. Devo desculpas ao amigo Baca, que recebeu o convite no finzinho da "prorrogação do jogo" e também não pode vir - apesar da vontade :no:

A semana que antecedeu o encontro foi muito agitada e cansativa, mas conseguimos apoio das empresas parceiras, que foram voluntárias no auxílio para confecção das camisetas e bonés do recém criado Paraíba Kayak Fishing, que servirá de bandeira para todo e qualquer pescaiaqueiro da Paraíba e para os amigos, parceiros e companheiros dos demais estados - sem distinção. A bandeira surge para unir as pessoas.
Imagem

Segui o conselho dos amigos Fabrício Maciel e Luiz (PB Pesca), que disseram valer a pena esticar a viagem até Tibau do Sul e Pipa. Foi o que fiz, e antes de me acomodar em Cunhaú, visitei o inigualável roteiro litorâneo potiguar, distante 100Km aqui de João Pessoa. Se não o tivesse feito haveria de me arrepender, pois não imaginei que pudesse haver paisagem tão exuberante e com tanta diversidade natural em um único roteiro. Fica a dica para os caiaqueiros, que são turistas nas horas vagas.

Tibau do Sul - Cenário carismático e receptivo, que agrega lagoa de águas azuis, falésias de solo colorido que contrasta com o mar, pousadas, restaurantes, bares e muitas opções de lazer e sossego.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pipa - Uma das praias mais famosas do nordeste - juntamente com Tambaba (PB) e Porto de Galinhas (PE). Um verdadeiro cartão postal, centro comercial e de divulgação da cultura, culinária, das artes e do artesanato regional. Impossível não apreciar. Lá, além do centro comercial e da atividade de bares e restaurantes, o que me chamou a atenção foi a reserva ecológica e base do Projeto Tamar - proteção das tartarugas marinhas.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Tartaruga inanimada e figurante.

Sibaúma - pequeno vilarejo de pescadores que faz divisa com Cunhaú. Para chegar lá bastou apanhar uma jangada (balsa) e atravessar o estreito rio Sibaúma. Pronto, depois de ampliar a viagem em alguns poucos quilômetros, eu e a namorada ficamos quilometricamente satisfeitos. Já havia valido a pena.

Ademais, o que mais me empolgou foi a tranquilidade da Barra do Cunhaú e do ritmo de suas atividades. As pessoas são super atenciosas, esbanjando simpatia. O vilarejo não tem o porte e a elegância imposta pela vizinha praia de Pipa. Mas, quem disse que o porte e a movimentação é quem trazem encantos para um lugar? Se eu pudesse escolher um local para me refugiar, este seria Barra do Cunhaú - sem dúvidas. Limpa, estruturada e bem servida de pousadas e chalés que atendem aos mais variados bolsos (diárias de R$40 até R$180), e com restaurantes e bares que servem refeições bem elaboradas (a partir de R$18 para o casal).

Imagem

Firmei amizade com muitos dos habitantes, desde o prestativo Adriano, que possui um mini-mercado e nos auxiliou com gelo, suprimentos e informações de localização, até o senhor Zilson, proprietário da pousada Chalés do Cunhaú, que mais parecia um paizão para seus hóspedes. Galera finíssima e que merece nosso respeito.

Imagem
Adriano

Imagem
Senhor Zilson com o boné do Paraíba Kayak Fishing

E preencheria todo o espaço que o fórum pudesse me disponibilizar para mostrar todos os detalhes por mim notados. Mas tenho que adotar o princípio da síntese - ainda que por mim já desrespeitado aqui. Nosso encontro simplesmente foi indescritível. Criamos um vínculo tal que o afeto pelos amigos caiaqueiros chega a atingir o patamar da familiaridade. Nossos familiares e companheiros de viagem confraternizaram e interagiram como se conhecessem há muito tempo, e isso é que abrilhantou o evento.

Finalizo com os sinceros agradecimentos à todos aqueles que se fizeram presentes, ainda que na torcida, e aos que colaboraram para que pudéssemos viver este momento único... que será marco para muitos outros encontros. Valeu também pela gentil acolhida por parte dos nobres pescadores que estiveram pescando embarcados no mesmo período: Blatt, Katiuscio e Cia, Marcos Réia (cinegrafista de pesca), Alexandre, Nilton, Alberto e Auricélio (hábil guia de pesca). Esqueci alguém? :roll:

Obrigado mesmo!

OBS - Abração ao Caio, herdeiro das técnicas de Juquiri, "mascote" e exemplo de persistência para o grupo, já que contrariou os conselhos da cuidadosa mãe e fui se aventurar conosco - sob a vigilância do pai, claro. O guri é fera!

Atenciosamente,
Pescando de Caiaque!
Álbano
Ubarana
Ubarana

Tópicos: 6

Postagem Número:#27/27  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 10/04/2012 - 15:58:13

Albano meu brother...

Este seu relato é um show a parte.

Em um próximo ENPESKAYAKE tentarei seguir este roteiro e aproveitar um pouco mais as belezas desta região com a família.

Um abraço amigão.
Imagem
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo

Anterior

Voltar para Relatos