Meu início com iscas artificiais foi pescando em cima de pedras e costões de Sta. Rita-RN, mas no próximo mês completarei 1 ano de parceria com Nilton Mattos em pescarias embarcadas quase sempre em Barra de Cunhaú. Ele sempre foi o pescador "Master" do barco e eu, o aprendiz. Durante todo esse tempo tivemos ótimas, boas e fracas pescarias. Muita diversão, amizade e aprendizado. Mas estava sentindo falta de uma adrenalina junto das pedras e com as ondas batendo forte. Aproveitei alguns dias de folgas forçadas no trabalho e resolvi pescar em vários pontos que há muito não pescava. Comecei em barra de Maxaranguape e obtive ótimas capturas de robalos peva, chegando a pegar 6 robalos numa breve pescaria com 2 peixes em torno de 2 kg, onde todos foram soltos. Depois investi em pescarias nas praias mais próximas de casa e continuei tendo sucesso. Cada vez mais os robalos iam aparecendo e me surpreendendo. Todos os dias peguei bons robalos. Hoje, após uma manhã de trabalho produtivo, resolvi pescar num curto intervalo de tempo: apenas 1h e 20 min e mais uma vez obtive sucesso. Não resisti e resolvi brindar o retorno deles.
Robalos Pevas:
Robalos Flexas:
Pura emoção:
Camarão by Jorge:
Outros flexas:
Soltando robalo em barra:
soltando em barreta:
http://youtu.be/Ua6q7hLzmpY
Por enquanto é isso amigos, mas logo tentarei adicionar mais fotos e, se possível, mais um vídeo a este relato:[/b]
Arrebentando cumpadi. Parabéns pelos robalões. Um dia eu ainda chego lá. Agora, este negócio de master é relativo: tu sempre foste o master "punh... ta"