Estou em Curitiba a trabalho e como sabia que ia ter um tempinho, trouxe as carretilhas e algumas iscas. Vim pensando que ia estar fazendo frio, mas me enganei, ta fazendo MUITO frio! Bom por um lado, mas pelo lado da pesca, fiquei desanimado. Fui em algumas lojas de pesca, encontrei muita coisa interessante, porém muita coisa no mesmo preço ou mais caras que no NE. Dentre elas, encontrei uma varina da Tacom, 17 Libras, que vem em 4 partes e com um estojo show, ideal para quem viaja muito como eu e resolvi comprá-la. Logicamente, se comprou, tem que testar! rsrsrs E fui em busca de um pesqueiro que tivesse peixes esportivos e depois de pesquisar bem nos fóruns, achei o Pesqueiro do Rei, onde tem todo tipo de peixe que se encontra em um pesque e pague + o Dourado e Pintados. Fui hoje na hora do almoço e logo ao chegar fiz amizade com uma galera gente fina de Curitiba que me deram algumas dicas. Deliciei um filé de tilápia frito muito bom e fiquei assistindo esses caras pescarem, com isca natural (morta), diga-se. Depois de ver o amigo Beto, que conheci lá, fisgar um dourado, paguei a bagatela de R$ 25, 00 para participar da brincadeira e poder pescar e soltar os peixes sem compromisso. Comecei com superfície, mas nada, Jig, mas nada. Parei um pouco e coloquei uma isca bem pequena (Cranck da Marine Sports) e ai comecei a ter algumas ações, mas eles batiam na isca e saiam, dava para ver que erm pintados. Daí embarquei alguns dentre eles o maior do dia lá do P&P, um pintado acima dos 5 kg, que veio pela pontina do rabo (tomou muita linha). Daí entendi porque tava tendo ações e não pegava. O Pintado vem seguindo a isca e dá uma rabanada para matar a isca e em algumas delas ele se fisga pelo rabo. Deu para testar bem a varinha nova e está aprovada! Ferrei alguns dourados, mas soltavam fácil no salto, mas ainda tirei um para foto! Segue o breve vídeo que fiz:
Segue imagem do Kit que comprei aqui, achei muito show!
Pra semana estou combinando algo aqui com o pessoal, não sei se vai dar, mas em caso positivo, postarei o relato!
Abração!