Mais uma vez em Campina (trabalho) e adiantei as coisas, para ter um tempinho para fazer minha primeira pescaria depois de retornar de Curitiba e tirar de vez aquela geleira do coração que dá lá naquelas terras frias... Chamei Paulinho para irmos dar uns pinchos e ele disse que não poderia, pois tinha que ajeitar o carro e resolver umas coisas, mas me ofereceu todo seu aparato de pesca para que eu fosse. Aceitei e faltou conseguir um parceiro pois não boto muita fé de pescar sozinho. Chamei então meu primo Lambu que está iniciando nesse mundo esportivo. Fomos na sexta, na parte da tarde e fizemos uma excelente pescaria de amarelos, com mais ou menos uns 25 peixes embarcados quse todos acima de kg e consegui bater meu recorde de Tucuna em Boqueirão, um amarelão gordo que pesou no alicate 2, 5kg. Tive ação de amarelos, traíra, Jacundá e Apaiarí, mas infelizmente as 16 horas aproximadamente a câmera descarregou a bateria e ficamos sem ter como gravar os momentos finais.
No dia seguinte, sabendo que Edson estava lá com Pena Branca e o companheiro Neymar do Prata, fui lá prestigiar a galera e aproveitei pra dar um passeio com patroa. Logicamente levei o material e algumas geladas e fiquei ensinando Karina a arremessar de molinete e logo vi que ela tem jeito pra pesca, o que me deixa bem contente! Consegui embarcar alguns e foi um dia massa onde tive o prazer de conhecer o Pena Branca, gente fina, que também embarcou belos tucunas! O Edson ainda pegou um tucuna de mais de 2kg, bonitão, que ele deve postar depois. Segue o Vídeo que fiz.
Bom pessoal foi isso, muito show o açude está com água bem baixa e limpa, ficando até perigoso a navegação, pois novas ilhas e pedreiras apareceram.
Grande Paulinho: Muito obrigado mais uma vez parceiro! Vamo ver se vamo junto na próxima!
Abração a todos!