Conheci o Caco Marinho na empresa em que trabalho, ele foi contratado e logo fizemos amizade e para variar as conversas na maioria das vezes sempre são sobre PESCA.
A mais ou menos 20 dias atrás, Caco Marinho me convidou para participar da Pesca Oceânica com o Capitão Adelino, fiquei muito feliz porque já fazia um tempo que não entrava e para mim é uma das melhores modalidades de pesca.
Na madrugada do dia 19/05 para o dia 20/05, saímos de Recife a caminho de João Pessoa. A principio achamos que a pescaria seria ruim, pois estava chovendo e ventando bastante, chegamos em João Pessoa por volta das 03h30min do dia 20/05, esperamos o Capitão chegar com Tony e nos dirigimos para a Marina. Ao chegar na marina foi incrível ver como o Capitão Adelino é comunicativo e prestativo, esperamos o Ygor chegar e logo saímos da marina no "Zagaia".
Vamos a Pesca:
Ao chegarmos num pesqueiro, as varas foram montadas e começamos a pesca corricando, Ygor tirou o primeiro, um peixe serra que tinha mais ou menos 3 a 4kg, que foi solto. Logo, peguei meu primeiro peixe, foi uma Cavala de mais ou menos 3kg, esse foi nosso almoço, um maravilhoso escabeche de peixe com um pirão preparado por Tony (Estava uma delicia). Após esses dois primeiros peixes, Tony pegou uma Albacora (Xareu Olhudo) de aproximadamente 5Kg e fomos "Jigar" em outro local, infelizmente não tiramos nada no Jig, mas foi muito boa a experiência.
Entre as "Jigadas" e o "Corrico", a pesca estava um pouco "parada", mas logo esse senário mudou. Encontramos uma "Beep de Espinhel/Boia de radio" a deriva e logo nos deparamos com vários Dourados. Estávamos sem material para o tipo de pesca que tínhamos a frente, mas com o Capitão Adelino, que logo pegou uma vara com Jig e lançou próximo a um dos Dourados, daí foi só alegria, "ferramos" um dourado, e outros se aproximaram e começamos a pega-los, ao todo foram 3 Dourados. Embarcamos a Boia de Radio e enquanto Tony preparava o almoço, nos dirigimos para outros locais para "Jigar". Ao chegar nesse novo local, nos deparamos com outros dourados GRANDES, cerca de 10 a 15Kg, logo o Capitão jogou uma linhada e "Ferrou" o primeiro, após ele pegar, me passou a linha que por MUITA infelicidade deixei escapar (resultado: seis dedos queimados no nylon), fiquei muito triste por ter deixado escapar, mas foi ótimo, pois o que valeu foi a briga e vê-los ali foi muito gratificante. Após várias tentativas de pega-los, fomos almoçar, e o pirão estava de primeira, sem contar com o escabeche que estava MUITO bom! (quem já comeu sabe o que estou dizendo rsrs). Após o almoço fomos para o primeiro pesqueiro, onde começamos o corrico, e nos deparamos com grandes Golfinhos. Meu primeiro pensamento "A pescaria terminou", porém não foi bem assim, logo dispararam 3 varas ao mesmo tempo, uma soltou e as outras duas Caco Marinho e Ygor trouxeram duas barracudas, uma de cerca de 7 a 8kg e outro de 10 a 12kg. Mais na frente um pouco, bateu um bonito com cerca de 1kg e finalizamos nossa pesca por volta das 16h30min.
A pescaria foi ótima, no caminho conversamos muito com o Capitão Adelino. Aprendemos bastante sobre a Pesca Oceânica, ouvimos relatos de outras pescas e até aprendemos sobre o Sonar da "Zagaia". Caco Marinho aproveitou até para dormir um pouco, e como ele disse "Dormir em alto mar é MUITO BOM, é como uma mãe balançando seu filho para dormir!". E até eu também dormi um pouco também para aguentar a volta da viagem.
Status da Pesca:
Peixes "Ferrados": 10;
Peixes embarcados: 9;
1 - Serra;
1 - Cavala;
1 - Atum;
1 - Albacora (Xaréu Olhudo);
3 - Dourados;
2 - Barracudas;
1 - Bonito;
Bom, espero que tenha dado conta do recado, pescaria excelente, com pessoas excelentes! Nada melhor! Foi ótimo toda a viagem.