Indo mais uma vez ao Sertão da PB, liguei para Janjão e Ronnirix para combinarmos uma pescaria no feriado. Só consegui largar do trabalho a noite mesmo e terminei passando lá na academia do Ronnierix para ver se combinava algo. Fui para Pombal pra dormir na casa de Janjão e daria retorno a Ronnierix. Acabou que Janjão estava no sítio do pai dele e lá não pegava celular e naquela noite a TIm não estava funcionando mesmo! Mandei mensagem para o Ronnierix para comunicar o fato e fui direto pro sítio do amigo Janjas! Não tive mais como falar com Ronnieri... fomos então eu Janjão pescar num açude que Janjão queria descobrir se tinha pinimas, pois só tinhamos notícias de amarelos lá!
Açude pequeno, nem precisou colocar o motor de popa, apenas elétrico e bateria. Começamos a pescar e logo falamos com um morador local, que nos informou da presença de Jacarés no açude! E fomos, pegando um tucuna aqui, outro ali e começaram a aparecer uns pinimas, pequenos mas que já davam boa briga. Eu que nunca tinha usado JIG para pinimas, pedi um emprestado a janjão, que me cedeu um dos que ele mesmo faz, com penas de peru e guinés... né que funciona! acho que 90% dospeixes que saíram foram no JIG, inclusive o maior deles. Levamos duas garrafas de pinga que foram consumidas durante a pescaria e renderam boas risadas! Na volta pra o Sítio de Janjão, a mãe dele tinha feito uma galinha caipira e um Guiné torrado... meus amigos acreditem se quiser: Janjão e o pai comeram a galinha toda e eu comi sozinho o guiné que estava em outra panela! Tudo bem que o bixo não era grandão, mas tava uma delícia! Lembrou minha infância quando íamos para fazenda de nossa família em Gurjão e comiamos Guinés por lá. Ao fim da noite, um churrasco feito pelo Janjão acompanhado de uma cervejinha gelada! Seguem as fotos e um breve vídeo desta pescaria:
Segue o Vídeo:
Janjão, valeu mais uma vez cara, deu tudo certo na volta, só uma das lanternas que continuou dando trabalho. Valeu por tudo, pescaria, hospedagem, companhia, etc... sem falar no Guiné! kkkkkkkkkkkk
Ronnierix, não deu certo nessa cara, deu um desencontro danado e ficamos sem ter como ligar, mas não faltarão oportunidades. Assim que for ai denovo te ligo. Abração!
Valeu galera!