Acabei de chegar de mais uma pescaria. Espero que gostem do relato.
Vamos começar.
A pescaria de hoje foi por três motivos:
1° - Tendo em vista o 2º ENPESCAIAQUE EM CUNHAÚ que acontecerá entre os dias 7, 8 e 9 de Setembro, fui procurar por algum açude que me permitisse dar uma boa remada para poder chegar com resistência física para o encontro.
2° - Hoje é 1° de setembro - dia do profissional de Educação Física - e resolvi comemorar pescando, claro.
3° - Por que estou viciado em pescaria e não consigo ficar um final de semana fora d'agua.
A idéia inicial seria conhecer o açude do Buiú em Olho d'agua - PB, que é famoso pelos bitelos. O problema é que ainda não foi dessa vez pois não achei um parceiro para essa empreitada. O jeito foi então ir em busca de uma segunda opção. vamos lá. Logo que sai de casa, bateu o desanimo. É que estava uma lua muito bonita no céu e pescaria com lua não combina comigo. Mas parti assim mesmo, pensando agora nas remadas.
Ao chegar no açude parti em direção aos pontos de sempre. Cerca de 1:00h do local da saída. até lá, parava e arriscava alguns arremessos. O peixe estava difícil, mas de vez em quando caia um pequenininho.
E depois de muito tempo, outro
Por volta das 9:00 bateu uma ventania daquelas e depois de remar por mais um tempo, resolvi parar para lanchar. por falar em lanche, comprei um fogão a álcool. A idéia "era" inaugurar-lo hoje com um bom macarrão com peixe frito na hora do almoço.
Por volta do meio dia, com bastante fome, resolvi, até que enfim, inaugurar o fogão. parei o Caiaque em uma pedras, entrei no mato com o fogão em busca de uma sombra.
Depois voltei ao açude para apanhar água para o macarrão. peixe de vergonha eu não peguei, e tb nem levei o sal e nem verdura. Ia ser só o macarrão mesmo.
Tudo pronto, fui acender o fogo. Então o que percebo? esqueci o fósforo. A fome nesse momento era geral, arrumei rapidinho o caiaque e tirei para o ponto de partida.
No caminho parei em um pesqueiro que descobri e desde então, tenho sempre freqüentado. arrisquei algumas vezes e consegui um pequeno tucunarézinho.
Logo após tive um susto. Do meu lado dois grandes tucunarés partiram em disparada ao notar minha presença. Pensei, por que não arremecei aqui? Continuei no pesqueiro e logo mais adiante lancei a isca na direção do raso e POW, Um belíssimo Tucunaré abocanhou a isca. :uhu: Eu quase não acreditei. De cara ele deu um salto e pude comprovar o tamanho do Bitelo. Me preparei para a briga.
Foram, sem exagero, quase dez minutos de luta. Neste momento não tinha vento e ele me arrastou por uma boa distancia, meio que em círculo. cada vez que o peixe tomava linha meu coração ia a mil com medo da linha ou o Snap arrebentar. mas tudo deu certo, após cansar a fera, finalmente o embarquei. No meu alicate balança ele pesou 3, 5Kg, foi o maior que peguei. Foi emoção demais. Fotos da fera:
Tucunaré de 3,5Kg
pessoal desculpem o tamanho do texto, mas quem não ta acostumado a pegar peixe deste tamanho se emociona.
próxima pescaria será em Cunhaú, espero poder bater este meu recorde pessoal.
Um abraço a todos e boas pescarias.

















