2º EnPesKayake Cunhaú/Barra do Cunhaú-RN (07 a 09/09/12)

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

2º EnPesKayake Cunhaú/Barra do Cunhaú-RN (07 a 09/09/12)

Postagem Número:#1/13  Mensagempor Tuã Torres » 11/09/2012 - 20:59:54

Imagem

Com muita ansiedade e expectativa de conhecer amigos virtuais e rever os já não tão virtuais assim, é que tive por objetivo, realizar o encontro ENPESKAYAKE.

Em um mesmo ano, em datas diferentes, carimbamos com alegria, confraternização e realização, o 1° e o 2° ENPESKAYAKE EM CUNHAÚ e apesar da diferença de mais ou menos 6 meses entre um e outro, tivemos uma presença de nada mais de 100 % de amigos, de vários estados, reunidos em pró de uma mesma ideologia, A PRÁTICA DA PESCA COM CAIAQUE.

Foram 23 PESCAIAQUEIROS, divididos (não, SOMADOS) em 18 caiaques e barcos apoio, dos estados da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, que em poucos dias, fez esse BRASILZÃO DE MEU DEUS, ficar pequeno. Uma pena ter durado Pouco. (Escrevo esse relato, com meu corpo em Natal, mas minha cabeça ainda em Cunhaú).

Nesses poucos dias, rever amigos como Genilson de Andrade (GG da HigroglassRio), EduFortaleza, Fabrício Maciel, Álbano Córlet, Ronnyeri, Jether James, Juquirí e Caio, fez realmente parecer que o 1º Encontro ainda continuava, e conhecer os amigos Chico Lisboa, Edmar Martins, Ignácio Jucá, Paulão Lobianco, Jorge Rego, Nelson, João Paulo e Joneylma, Jhonata, João Cleyton e Zen (PescaiaqueirosRJ - CPCRJ), contar ainda, com a presença dos amigos Carlos BLATT e Eduardo Dias (777), ABRINDO E FECHANDO com CHAVE DE OURO, esse maravilhoso encontro.
Todos, excelentes figuras, representantes de peso nos fóruns de caiaque.
Lamento não poder ter cintado com a presença dos amigos C_Renato e Otton neste evento, e não ter visto o amigo Nilton Mattos e seu barco no apoio, sabendo de todos os seus motivos. Fica para uma próxima.
Perdoem-me se não mencionei alguém, minha cabeça ainda não está legal.

Embora os contratempos e detalhes técnicos, o objetivo foi alcançado com sucesso e uma semente foi plantada. Encontros e organizações foram cogitados, estendendo-se a outros locais, estados e regiões, na esperança de encontrarmos ainda mais amigos, adeptos e parceiros dessa prática, modalidade e Hobbie, PESCA COM CAIAQUE.

Muitos brindes foram distribuídos a todos os participantes. lembranças dessa reunião, com a colaboração e o amor de todos.
Coletes da Brudden (através de Paulo Lobianco), Camisas e Adesivos do CPCRJ (do Amigo Zen), Camisas do Caiaque ITAJÁ (do Amigo João Cleyton), Adesivos, iscas e 2 Poitas inox (doa Amigo Denilson da HidroglassRio) e Iscas, Adesivos do Evento, Buffs e Passaguá (Apoio da Peskayakeiro).

Não me estendendo mais, deixo aqui algumas das INÚMERAS IMAGENS, que por si só, retratam a importância deste encontro.

O DIA “D”

1 - Acordando a Galera.

GG finge mal, já estava acordado.
Imagem

Amigo João Cleyton na Redinha, dorme que nem um BEBÊ.
Imagem

O Amigo Zen e o cobertozinho COLOLIDO. CHAPADAÇO, ESSE RONCA.
Imagem

Carlos BLATT, O QUE SE ASSUCEDE? É UM ZUMBÍ VÉIO.
Imagem

2 – Atrasadaços.

Eu não. Já estava acordado e com o carro arrumado.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

3 – Chegada no Porto.
Pondo o Barco de apoio do amigo Fabrício na água.
Imagem

A galera se ajeitando no Barco.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

5 – Zarpando.
Imagem
Imagem

Barco de apoio, Fabrício e Álbano (que não foi de caiaque por conta de uma LARINGITE sendo tratada, mas que compareceu. NÃO PODERIA FALTAR NÉ).
Imagem
Imagem

6 – Chegada no ponto.
Imagem
Imagem

Tudo OK.
Imagem

Eduardo777, FOMINHA.
Imagem

7 – As Remadas.

Imagem

Carlos a MOTOR.
Imagem

DETALHE: Não caí de motor porque um dia antes (07/09), ao usar o motor em condições de muito vento e marolas, e rebocando o Zen na volta, o caiaque fez ÁGUA, +/- 2 litros (terei de ver onde está passando água). Como iria ficar umas 6 horas, eu não arrisquei.
O caiaque de Carlos BLATT não entrou uma gota.

OIA O NINJA.
Imagem

8 – O BONDE.

Bonde do Carlos. Dois caiaques, um Hunter e um Barracuda, rebocados depois de 1 hora de remada, pelo Barracuda MOTORIZADO 44 Lb de Carlos.
Imagem
Imagem

Depois de sairmos do braço de rio e estarmos quase chegando ao Porto, foi a vez do Bonde do Fabrício.
Imagem
Imagem

9 – O Churrasco.
Imagem
Imagem

Nesse momento minha a bateria da minha câmera arriou, mas o registro está na câmera dos amigos, inclusive o sorteio de Brindes.

10 - O TCHAU A CUNHAÚ.

Saímos da Pousada em direção a Praia de Pipa, que o zen queria conhecer.

A travessia das Balsas.
Imagem
Imagem

Infelizmente não pude fazer o registro em Pipa porque meu carro estava ameaçando a dar PAU, saí vazado eu e o Amigo João Cleyton que nos acompanhava e queria mostrar ao Zen, a Lagoa do Bonfim, pois o mesmo ainda pegaria muito chão até Itajá, sua residência. Fica para uma Próxima.

Espero que tenham gostado do relato. Ainda viram muitas fotos nos relatos dos Amigos que participaram desse evento.
Um abraço a todos e um BRINDE do NINJA BREJA.

Imagem[mod][/mod]
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na terra, é cuidar da obra de Deus.
Tuã Torres
Pampo
Pampo

Tópicos: 18
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/13  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 11/09/2012 - 21:18:29

É isso aí Tuã. Foi show. Sei o quanto é difícil estar a frente da organização de eventos. Foi muito bom poder rever o amigo e tb os outros parceiros de pescaria e encontros anteriores, bem como, ficará marcado poder conhecer os novos amigos da paraíba e tb de fora do nosso Estado. Estarei presente no próximo se Deus quiser e só sossego quando pegar o peixe :mrgreen:

Espero um dia que o amigo participe conosco de um próximo encontro no açude dos cegos. Vc virá como convidado. Se preocupe apenas em pescar e tomar suas brejas.

Um abraço e fica aqui o vídeo do trem de pescaiaqueiros.
Imagem
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo

Tópicos: 12
Cidade/Estado: Patos/PB

Postagem Número:#3/13  Mensagempor Chrony Joseph » 11/09/2012 - 21:18:54

Maravilha de encontro Tuã, parabéns! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#4/13  Mensagempor Fernando Rego » 11/09/2012 - 21:31:53

Parabéns à todos os participantes do evento!
Juntar uma galera dessas, não é fácil!
Valeu Peskayakeiros! :wink:
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#5/13  Mensagempor Surfista-Pescador » 12/09/2012 - 18:39:21

Parabéns a todos que participaram.
Surfista-Pescador
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 43

Postagem Número:#6/13  Mensagempor Tuã Torres » 12/09/2012 - 19:05:25

Mais Fotos do Evento.

O Churrasco com distribuição de Brindes.

OS BRINDADOS.
Imagem

E vamos nós.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Adicionado depois de 4 minutos:

Ronnyeri em 11/09/2012 - 21:18:29 escreveu:É isso aí Tuã. Foi show. Sei o quanto é difícil estar a frente da organização de eventos. Foi muito bom poder rever o amigo e tb os outros parceiros de pescaria e encontros anteriores, bem como, ficará marcado poder conhecer os novos amigos da paraíba e tb de fora do nosso Estado. Estarei presente no próximo se Deus quiser e só sossego quando pegar o peixe :mrgreen:

Espero um dia que o amigo participe conosco de um próximo encontro no açude dos cegos. Vc virá como convidado. Se preocupe apenas em pescar e tomar suas brejas.

Um abraço e fica aqui o vídeo do trem de pescaiaqueiros.

Satisfação foi te-lo ao nosso lado, refazendo a presença do 1° Enpescaiaque, amigo Ronnyeri.
Aguardo a possibilidade de fazermos um excelente encontro no Açude dos Cegos e até em Jampa.
Um abraço a ti e muito obrigado.

Adicionado depois de 4 minutos:

Chrony Joseph em 11/09/2012 - 21:18:54 escreveu:Maravilha de encontro Tuã, parabéns! :wink:

É isso ai Chrony.
Satisfação pelo trabalho recompensado não tem preço.
Ver essa galera reunida é prova de que o caiaque já é uma realidade e que atravéz dela, podemos realizar Aventuras, Pescarias e Encontros com todos esses amigos e muitos mais.
Muito obrigado.

Adicionado depois de 1 minutos:

Fernando Rego em 11/09/2012 - 21:31:53 escreveu:Parabéns à todos os participantes do evento!
Juntar uma galera dessas, não é fácil!
Valeu Peskayakeiros! :wink:

Muito obrigado Fernando.
Agradeço em nome de todos que vivenciaram essa experiencia.
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na terra, é cuidar da obra de Deus.
Tuã Torres
Pampo
Pampo

Postagem Número:#7/13  Mensagempor Willames » 12/09/2012 - 20:20:32

:shock: Opa! Eu estava presente heim rsrs apesar de pouquíssimo tempo por conta de uma indigestão infelizmente não pude pescar, mas foi uma satisfação conhecer alguns dos amigos, vamleu e até a próxima :wink:
Imagem
"Enquanto se tenha ao menos um amigo, niguém é inútil"
Willames
Albacora
Albacora

Tópicos: 11
Cidade/Estado: Bayeux/PB

Postagem Número:#8/13  Mensagempor Tuã Torres » 12/09/2012 - 20:25:00

Bem falado Willames rsrsrsrsrs.
Nos próximos, pescaremos todos juntos e quem sabe senão em Jampa?
Um abração prá ti. :wink:
Tuã Torres
Pampo
Pampo

Postagem Número:#9/13  Mensagempor Beto » 13/09/2012 - 15:53:32

Show de encontro! Parabéns pela organização! Quem sabe na próxima estarei presente :D
Imagem
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)

Tópicos: 230
Imagens: 10
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#10/13  Mensagempor Nilton Mattos » 13/09/2012 - 20:23:01

Valeu galera. Belo encontro. Infelizmente, as coisas não deram certo para dormir por lá. Estive sexta (entrei e saí às 5 hs) e domingo de manhã. Vi muito pouca gente desta vez. Fica prá proxima. Parabéns a todos.

Adicionado depois de 16 minutos:

Valeu galera. Belo encontro. Infelizmente, as coisas não deram certo para dormir por lá. Estive sexta ( entrei e saí às 5 hs) e domingo de manhã. Vi muito pouca gente desta vez. Fica prá proxima. Parabéns a todos.
Nilton Mattos
Cavala
Cavala

Tópicos: 46

Postagem Número:#11/13  Mensagempor Fabricio Maciel » 14/09/2012 - 22:00:12

Realmente foi um show de encontro pessoal,

Eu também fiz um vídeo com as imagens minhas e do Albano que me acompanhou no barco durante o segundo dia.

Também fiz um vídeo para mostrar o “SUPER CAIAQUE A VELA” fabricado pelo G.G da HIDROGLASSRIO. figura super simpática e muito gente boa que tive o enorme prazer de conhecer nesse evento, fiquei impressionado com esse caiaque.

Vejam o vídeo e me digam se eu estou exagerando.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#12/13  Mensagempor Lazarus » 16/09/2012 - 23:54:27

Belíssimo encontro :!:
Parabéns. :D
Muito a viver, pouco a dizer!
Lazarus
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Gincana (2)

Tópicos: 48
Imagens: 25
Cidade/Estado: Olinda/PE
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 6 vezes

Postagem Número:#13/13  Mensagempor Nando1311 » 17/09/2012 - 09:08:52

Maravilha de encontro parabens! e organizar um evento como este nao e facil parabens!
Nando1311
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 11
Curtiram: 4 vezes

Voltar para Relatos