Faz um tempinho que eu estava marcando uma pescaria com o guia Gilmar, lá no Castanhão. Eu queria fazer um esquema diferenciado, para passar muitos dias, de preferência, pelo meio da semana que é quando tem menos barcos pescando por lá.
Acerta daqui, ajeita dali, alguns parceiros que pretendiam ir comigo desistiram... e resolvi partir sozinho mesmo em direção à “Amazônia Nordestina” na segunda-feira, dia 24/09, e a intenção inicial era começar a pescaria no dia 25 e terminar no dia 29, voltando para casa somente no dia 30, pois eu queria insistir mesmo em busca dos grandes!
Após enfrentar os 550 km de estrada, cheguei em paz, graças a Deus, ajeitei com o guia Gilmar as coisas pro dia seguinte e fomos dormir... terça-feira, 05:00h da manhã estávamos de pé, tomando café e, logo em seguida, barco na água... arremessa daqui e arremessa dali... o Gilmar tava me dando uma surra, pegando um atrás do outro e me insultando o tempo inteiro... até que eu falei para ele: “-Tem nada não... vai contando vantagem aí que quando eu pegar aqui vai ser grande... ” foi mais certo que as palavras da mãe Diná... rsrsrsrs... seguimos pinchando e, às 09:00h da manhã, em ponto, do primeiro dia, pooowww... peguei o maior peixe de toda pescaria! Felicidade e satisfação a mil, ali a minha empreitada já tava feita! Não precisava mais nada e já podia voltar pra casa! Pescando tucunaré, fora da Amazônia, já estava feito o melhor que se podia fazer! Mas nesse primeiro dia ainda saíram alguns peixinhos...
No segundo dia, a história vai se repetindo... Gilmar me dando uma surra e eu avisando: “-Tem nada não... vai contando vantagem aí que quando eu pegar aqui vai ser grande, igual a ontem... ” pois num é que acertei novamente... 11:00h da manhã engatei outro tucunão quase do mesmo tamanho do que havia pegado no dia anterior... e dessa vez o Gilmar tirou foto com o meu peixe... rsrsrsrs... engraçado e ouvir ele falando na filmagem: “-Ô bicho cagado... ” kkkkkkkkkkkkkkkkkk... continuamos pinchando e pegando outros peixinhos menores, principalmente na superfície! Nesse dia o Gilmar ainda teve as duas garatéias de uma Aile Magnet 125 abertas e uma Inna 135 com o pitão quebrado... fora inúmeras ações de bons peixes que não ferraram em nossas iscas...
Terceiro dia, o peixe estava muito ativo, entrando muito peixe de pequeno a médio porte em tudo que era isca... na parte da manhã conseguimos fazer um doublezinho interessante. Na parte da tarde ainda consegui pegar um bom tucuna na superfície, numa Daiwa TD Pencil...
Já completamente satisfeito com minha pescaria, resolvi abortar os dias que faltavam e voltei pra casa mais cedo, no dia 28/09, não sem antes passar numa peixaria local e comprar os peixes de trazer para casa, pois os nossos foram todos soltos...
Galera, dessa vez eu pesquei no barco do guia Gilmar, um excelente barco de 6 metros, com motor de 60hp, muito seguro e confortável, altamente recomendado! Quem quiser ir lá é só ligar para ele e acertar os detalhes.
Seguem as fotos e alguns vídeos das solturas. Quem não gostar de ouvir palavrões, aconselho não assistir os vídeos (kkkkkkkkk):
Olhem a coloração desse peixe:
Bom, é isso, espero que gostem do meu primeiro relato.
Abraços a todos,