Esse tópico é meio antigo, mas foi uma das minhas ultimas caídas, vamos lá.
Terça Feira, 25/09, o dia combinado para Eu e Carlos Blatt darmos uma caída durante a semana e o lugar não poderia ser outro senão o Quintalzinho de casa, pois a caída era Vapt Vupt.
Chegamos as 04:30 e as 05:00 já estávamos na água. Fomos para o ponto da ultima vez, mas fizemos diferente, fomos batendo os pontos no caminho e Carlos logo teve uma ação na Tenkara. Até então eu nada, nem nos pontos que bati da ultima vez, até que escutei umas ações à frente e fui verificar.
Eram os Bocudinhos com ataques na superfície. Puz Popper, Hélice, Sticks e nada. Eles estavam estourando, não seguravam as iscas. Resolvi mudar para minha meia água Coringueira e Batata, Segurei um, mas soltou.
Percebi que só tinha ação no visual e passei a observa-los e jogava a isca no rebojo quando peguei meu primeiro do dia. Mal havia soltado, escutei um estouro no meio da Lagoa, atrás de mim, me virei a tempo de ver o movimento e Schulap, minha isca cai bem encima e travou, era outro, Show.
Avistei Carlos e ele me disse que tinha perdido vários e que só tinha pegado uma trairinha.
Falei para ele: Vou lá onde peguei o Magrão da ultima vez e não deu outra, mais uma ação FORTE, mas que não firmou. Nessa altura Carlos sentiu uma pegada também até que em outro arremesso, tive a linha travada e era ele, era ele, tomando linha da minha carreta Lubina GTO Tournamente JH, cantando a musica mais bonita da terra.
Bebe água varinha 17 Lb, toma linha bocudão, reboca o caiaque danado.
A essa altura eu gritava, Carlos, filma, é bitelo. Ele não estava muito crente não e para piorar, ele tinha a ação de outro Tuquinha que também se soltou.
Gritei de novo quando o bicho fez que ia pular, mas só colocou a cabeça de fora, sem força depois de umas cinco corridas. Foi quando Carlos viu e disse: Tuã, esse é bom.
Capturado e devidamente medido e pesado, deu 65 cm e 2 quilos o Bocudo.
Fotos e filminho, olhamos para o relógio, já eram 08:30 (como corre o tempo quando tá bom) e resolvemos ir embora. Ai vão as fotos:
Amanhecendo.
FOMINHA, deixando Carlos na rabeira.
1° Ponto.
1º Tuquinha. Depois desse tive logo outro.
Soltando o Tuquinha.
O troféu.
Foto de Carlos Blatt.
Soltando o TROFÉU.
Carlos vai fazer um Vídeo e tem mais fotos do bitelo que depois vai me passar para postar.
Vídeo:
Obs: O Motor Elétrico foi de grande ajuda para ir progredindo os pontos enquanto eu batia e para afastar o Tucunão dos capins.
E é isso Galera, acabou.
Espero que tenham gostado e até mais.