Eu, meu irmão, o Marcello, e o parceiro Rômulo Patrick, do grupo TBFT, resolvemos fazer uma pescaria de 2 dias no açude do Castanhão/CE, nesse carnaval. Viajamos para lá na quinta, no intuito de pescar na sexta e no sábado.
Chegamos na quinta antes das 13h, e resolvemos começar logo a pescaria, mesmo sem a presença do Rômulo, que só chegaria ao anoitecer... a secura tava grande...
Almoço rápido, e partimos para as águas na companhia do guia Gilmar, com seu barco muito confortável... pegamos alguns peixinhos pequenos a esmo, ainda tive a ação de um peixe na faixa dos 3kg que veio até a borda do barco mas não ferrou na isca... já no final da tarde, perdi um bom peixe que ferrou na T20 mas não quis aparecer para as fotos... e foi só, na primeira tarde... retornamos à pousada onde já nos esperava o parceiro Rômulo Patrick, depois fomos jantar, botamos a conversa em dia e fomos dormir para a batalha do dia seguinte.
Saímos bem cedo, começamos pegando vários tucuninhas pequenos em tudo que é isca... de repente, bateu um brutão na minha isca que saiu feito um louco tomando linha e soltou-se... já fiquei cabreiro... contando com o do dia anterior já era o segundo! Alguns metros à frente resolvemos bater uma mini-ilha, água muito profunda... no primeiro arremesso o desespero tomou conta de mim... era um tucuna certamente muito grande, que só correu para baixo, praticamente em linha reta, até que enganchou-se em alguma coisa lá no fundão e conseguiu soltar-se em questão de segundos, devolvendo minha isca com o pitão dianteiro detonado e a garatéia traseira, VMC, 6X, #2 aberta! dessa vez, fiquei foi puto mesmo! já não acreditava mais na sorte e eram apenas 8h da matina.
Seguimos batendo nas galhadas e, num piscar de olhos, outro bom tucuna arrebentou o líder fluorcarbono do Rômulo, antes mesmo que ele tivesse alguma reação. Poucos minutos depois, um tucuninha que não passava de meio quilo resolveu quebrar minha Rapala Gold I, 20lb, dando uma puxada rápida na isca no exato momento em que a linha enroscou na ponta da vara... é, a sorte não estava na minha companhia... e o segundo dia ficou nisso, tendo 2kg o maior peixe e inúmeras capturas de peixes pequenos encardumados.
Terceiro dia, começou igual ao segundo: muito peixe pequeno em tudo que era isca... deu 8h da manhã e falei para o Gilmar: - Vamos bater aquelas ilhotas onde perdi os grandes ontem!? E ele respondeu: -"Tá ventando muito, mas acho que vale à pena." Seguimos para as ilhas... não completaram 3 minutos e ferramos um double de bons tucunas, eu e o amigo Rômulo... acreditamos que era um casal, sendo que o macho estava na minha linha e a fêmea na dele... o Rômulo perdeu o peixe dele, que soltou-se após enganchar-se num galho submerso... e eu, enfim, consegui embarcar meu troféu! Alma lavada! O resto da pescaria foi de muitos peixes pequenos.
Quero deixar meu agradecimento ao Rômulo, excelente companhia, e ao nosso guia Gilmar, sem comentários!
Seguem algumas fotos:
Forte abraço a todos,













