As chuvas foram rigorosas este ano aqui no Piaui, isso prejudicou terrivelmente as minhas pescarias de robalos, pois os rios sujaram a barra inteira, deixando a água completamente doce e barrenta, por isso fui obrigado a deixar de pescar meus amigos por um tempo.
Por outro lado, acredito que só temos a ganhar com isso, pois é como se tivessemos um defeso obrigatório, onde os peixes podem se recuperar e os pesqueiros ficam intactos por um tempo muito bom.
Sabádo passado estive no porto, pescando timbiros(Guaiviras) ai observei que a água estava limpando, mas como não tinha levado meu material, resolvi que iria na quarta fazer uma primeira tentativa de fim de tarde, o que aconteceu de fato, ontem sai de casa por volta da 14:30 com destino ao quebra mar, logo que cheguei vi que a água estava mais limpa ainda, quase no ponto de uma boa pescaria, espetei uma lampejinho glow e logo no segundo arremesso um flechinha atrevido abocanhou a isca com violência, tava em casa o primeiro pós "inverno", fotografei o danado e despachei ele, e continuei a pescaria, e durante as 02:30 horas que permaneci pescando, não tive sossego, foram muitos ataques e mais de 20 capturas, infelizmente os grandões não estavam por perto, acredito que até o mês que vem eles já devam ter encostado na barra e a festa vai ser melhor ainda.
Foi isso, mas uma pescaria agradável de fim de tarde, mas como quase todos os peixes eram pequenos, só fotografei 04 para não ficar muito repetitivo.
Seguem as fotos dos babys, dessa vez teve até trick no meio rsrs.
O primeiro
Um dos Tricks
outro flechinha
E um dos últimos pra finalizar a seção de fotos.
Abração