galera já pesco nesse local à quatro anos e sempre tive boas surpresas. Já peguei muito pampo, vários robalos tb, mesmo sendo só areia constantemente sai um pirambú, xaréu, pescada amarela, carapeba e até um baby tarpon com camarão vivo e um pequeno serra.O fato principal que me faz pescar lá é a variedade de isca, principalmente corrupto e tatuí em abundância, e quase nunca ter sargaço.Ontem a vara ficava bem retinha, nem se mexia, tava perfeito pra ver as pancadas desses peixes.
.Existem dois lugares em cotovelo que são bons, esse que eu pesco e outro logo no começo de cotovelo indo em direção a barreira do inferno.Esse não tem corrupto, mas tem muito galo e xaréu.Meu peixe preferido é o pampo , por isso pesco mais no outro.O outro pode ser qualquer local depois do edifício Corais de Cotovelo, pois o fator principal é o corrupto e não o local exato. O arremesso é na espuma mesmo, com os pés na areia arremessando no máximo 40 metros.No começo eu entrava no mar com água até o peito e arremessava longe.Porém com o tempo fui notando que só pegava bons peixes na minha DAM 3,3m que arremessava na espuma.Outro fator importante é , como pesco na espuma, não ter ninguém tomando banho no local.
Esqueçam então as varas de 4,5m e levem varas de 3,0 a 3,6m , arremessando, com corrupto, na primeira quebrada de onda.
O engraçado ontem é que eu isquei um tatuí pra economizar os corruptos e peguei o robalo e o baiacú bola de futebol kkkkkkk. Já aprendi de novo, qd a maré começa a encher vem muito tatuí ( só queria que fosse lá na redinha, pois lá tá em falta) e acho que os peixes passam a atacá-los e a partir de agora vou mesclar entre o corrupto e tatuí.COm a maré totalmente seca ou secando só com corrupto.
Espero ter ajudado e desde já os convido a pescar lá amanhã, se a chuvar parar um pouquinho. Gosto muito de pescar lá com chuva , mas é que eu tô indo de ônibus pra lá, aí dá trabalho ir na chuva.
muito obrigado à todos e especialmente ao léo que me fez companhia ontem.