First International Peacock Bass World Tournament

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

First International Peacock Bass World Tournament

Postagem Número:#1/7  Mensagempor Ivan » 01/08/2006 - 14:55:25

Peguei lá na Caterva, parece que o Zeca vai cobrir o evento, vocês já viram?

Imagem

Vamos ver se isso ajuda a Amazônia de alguma maneira.

Abração
Imagem
Avatar do usuário
Ivan
Dourado
Dourado
 
Tópicos: 64
Mensagens: 1110
Imagens: 12
Registrado em: 06/01/2006 - 09:01:46
Cidade/Estado: Parnaíba/PI
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/7  Mensagempor Marcão » 01/08/2006 - 17:12:01

Ajuda, claro, a aumentar o preço dos pacotes para nós, brasileiros... Além disso, é um torneio de TUCUNARÉS e não peacock bass... Duvido que na terra deles poderíamos fazer um torneio de jaraguaçu e não black bass...

Abs,
Editado pela última vez por Marcão em 03/08/2006 - 14:22:29, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)
 
Tópicos: 239
Mensagens: 1384
Imagens: 8
Registrado em: 05/01/2006 - 12:52:34
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#3/7  Mensagempor Ivan » 01/08/2006 - 17:40:18

Marcão

Será que esse cartaz circula por aqui? :shock: pensei que fosse o cartaz lançado nos states.
Se for aqui é muita forga mesmo.

Abração
Imagem
Avatar do usuário
Ivan
Dourado
Dourado
 
Tópicos: 64
Mensagens: 1110
Imagens: 12
Registrado em: 06/01/2006 - 09:01:46
Cidade/Estado: Parnaíba/PI
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/7  Mensagempor Chrony Joseph » 01/08/2006 - 17:50:03

Marcão escreveu:Ajuda, claro, a aumentar o preço dos pacores para nós, brasileiros... Além disso, é um torneio de TUCUNARÉS e não peacock bass... Duvido que na terra deles poderíamos fazer um torneio de jaraguaçu e não black bass...
Abs,
Marcão.

:lol: :lol: :lol: Eu ia falar isso mesmo!!! Oh bando de braZileiro babaca!!!
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#5/7  Mensagempor Kid M » 12/08/2006 - 10:57:09

Amigos,

Algumas ponderações precisam ser examinadas :

1. Já precisamos entender que a exploração do turismo da pesca é para ser visto de forma mais profissional, e não "romântica", como algumas manifestações que li !
2. Se hoje temos um crescimento no segmento da pesca esportiva, a que se deve isso ? Já paramos para pensar a respeito ?
3. Com quem "aprendemos" ( desenvolvemos o hábito ou ) a estória de pescar co artificiais ?
4. Somente através do desenvolvimento das pesquisas ( até mesmo "cópia" ) de modelos de iscas artificiais, conseguimos desenvolver o mercado interno, e isso deve-se a que ?
5. Estamos falando de um mercado de "oferta e procura", só disso...
6. Precismos mesmo, é ter um outro tipo de Brasil ( não necessariamente com "z" ), mas que seja responsável pela prática de uma política de recursos naturais que possa ser cumprida por todos !
7. Precisamos ter consciência que torneios do tipo que estamos criticando, geram uma possibilidade de desenvolvimento regional, que pode ser pequeno, mas que existe ! Qual a alternativa deles ( moradores da região, em termos de emprego, assistência, e visisbilidade ? ) dentro de um "filme" que todos nós já estamos cansados de acompanhar ?
8. Precisamos NÃO reclamar de torneios desse tipo, mas de estabelecer os critérios e regras a serem observadas de forma real, ou será que não temos ( como brasileiros ) muito mais descaso com nossos peixes, permitindo sua comercialização, do que os caras que aqui vem para participar de um "torneio" ( sem matar os peixes ) ?
9. Não nos devemos ater a "picuinhas linguísticas" de como se chama o evento, pois isso tem um significado secundário, já que mais importante que o nome, é a divulgação do evento por pessoas que fazem ( ou que farão ) a diferença !
10. Na Fórmula 1 ( apenas como exemplo ), não temos escuderias, e nem por isso "abominamos" o esporte, até pelo contrário, apreciamos e às vezes, até arranjamos por que torcer ( tá ficando difícil também... )
11. Quando adquirimos parte de nossas tralhas no exterior, estamos - indiretamente - ajudando a melhorar nossa indústria, nos tornando mais seletivos e exigentes, ou será que não percebemos isso... Também torço para que consigamos produzir tão bem ( ou melhor ) que eles, mas é preciso investir e ampliar a demanda, e isso só se consegue a médio prazo, e com muita perseverança !
12. Por fim ( até para "não ser banido" do fórum ), lembrem-se que as "estruturas de pesca" ( barco hoteis, pousads, resorts, etc... ) desenvolvidas para atender a demanda ( independente da nacionalidade ) permanecem, DESDE QUE exista uma política focada no meio ambiente, responsável pela manutenção do ciclo de forma indefinida ( o inverso do que temos conhecimento... ). Não vamos encobrir o "sol com a peneira" !
Forte abraço
Pescar não é apenas um esporte, mas um estado de espírito !
Imagem
Avatar do usuário
Kid M
Camurim
Camurim
 
Tópicos: 14
Mensagens: 89
Registrado em: 09/01/2006 - 09:12:16
Cidade/Estado: Salvador/BA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/7  Mensagempor Chrony Joseph » 12/08/2006 - 19:37:13

Kid,

Concordo em parte com vc... de fato o Brasil eh irresponsavel com a manutencao e emploracao dos seus recursos naturais e o governo pouco faz para mudar isso... o "Ministro da Pesca" que tivemos foi uma piada...

Mas o meu Bra"Z"il continua, pois muitos de nos, e ate mesmo o groverno, temos uma "cultura" de promover e inautecer o que eh americano... Isso eh fato! Porque no SE se pesca tanto Black-Bass? Com verdadeiras legioes apaixonadas, sera porque o peixe eh essa coisa toda ou porque veio dos EUA? Quantos e quantos sites de pesca tem nome ingles? E nao so pesca como outros seguimentos tambem. Sera para atrair o turismo? Alguns muito poucos.
O nosso esporte pode ate ter sido promovido por eles e nosso mercado nacional pode ate ser mediocre em relacao ao deles, desde fabricantes ate lojas, mas e o que eh nosso? Como eles tratam? Sei que o futebol foi criado na inglaterra, mas la eh chamado de soccer ate hoje...
Ha coisas que sinceramente eu nao entendo porque nos brasileiros agimos assim, um exemplo eh um fora de estrada nacional fabricado em Fortaleza-CE que foi batizado de Troller... fazer o que?
Resumindo, precisamos ser mais patriotas assim como eles o sao! A refetida propaganda e tantas outras por ai deveriam, por respeito a nos, ter duas versoes: Portugues e Ingles! Isso apenas para promover e ter o retorno esperado com turismo estrangeiro e so por isso!

ps: relaxa Kid jamais seria expulso daqui por discutir, expor e debater ideias e opinioes, afinal o nosso objetivo eh exatamente esse! :wink::wink::wink::wink:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#7/7  Mensagempor Kid M » 13/08/2006 - 11:29:19

Grande Chrony,

Precisamos - cada vez mais - debater sobre esses "temas", até para ver se o entendimento de alguém não está focado em alguma "angulação" não percebida ! Sem querer defender quem quer que seja, alguns fatos precisam ser observados, e dentre eles, que o inglês é a lingua dos negócios em todo o mundo ! Não apenas porque se fala nos EUA, mas no mundo inteiro. É claro que parte disso é provocado pelo poder econômico dos "americanos", e esta é ( AINDA ) a lei maior que rege o comércio !

Nossos peixes também fazem parte desse "negócio" ! Não da forma com que eu, você, ou outros brasileiros gostaríamos, mas é a atual realidade ! Precisamos desenvolver a atração de "negócios", até porque continuamos ( como País ) com a incapacidade de "auto gestão" dos nossos desejos !
Não podemos "impedir" o desenvolvimento atrelado aos recursos estrangeiros, mas podemos ( pelo menos ) ter ( e fazer cumprir ) regras claras do negócio ! Nessa linha, acho absolutamente normal e apropriado, que seja exigido que os cartazes de anúncio do eventos ( qualquer que ele seja, desde que usado em território nacional ) venham ( também ) com texto em Português ! Não é uma coisa difícil e simpifica a questão... Mas cadê a imposição / fiscalização disso se cumprir...

Por outro lado, imagine se pudermos ( a exemplo do que já acontece hoje nos EUA ) determinar que não há cotas de peixes abatidos nesses eventos ( melhor mesmo é que existisse uma PROIBIÇÃO de comercialização de pescado dentro do território brasileiro de peixes com origem silvestre ), quanto mais turistas ( e respectivas infra-estruturas para atendê-los ) seriam atraídas para a ambundância e diversidade de espécie que temos a oferecer ? Mais dinheiro, e mais desenvolvimento para todos...

Para tudo isso, a primeira lição de casa é conosco, ou seja, com o próprio povo brasileiro ! Sem entrar nos aspectos políticos disso, centralizando a questão nos "aspectos pescatícios", pergunto-lhe do porque não proibirmos - de forma total - a comercialização de pescado no País ? Não me refiro a captura e consumo ribeirinha, mas a exploração comercial da pesca, que vai ACABANDO com os estoques existentes ! Isso apenas como uma "política racional de médio prazo"... Sem dúvida, o assunto é bem mais complexo do que parece ! Mas é importante falar - cada vez mais - a respeito do assunto ! :twisted:
Forte abraço
Pescar não é apenas um esporte, mas um estado de espírito !
Imagem
Avatar do usuário
Kid M
Camurim
Camurim
 
Tópicos: 14
Mensagens: 89
Registrado em: 09/01/2006 - 09:12:16
Cidade/Estado: Salvador/BA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez


Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron