Flórida, o sonho da pesca esportiva

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Flórida, o sonho da pesca esportiva

Postagem Número:#1/24  Mensagempor MaxVeras » 19/12/2007 - 16:43:29

Amigos,

Estive recentemente nos Estados Unidos, onde passei cerca de 17 dias viajando por alguns estados e cidades norte americanas.

Aprendi muito com a cultura e educação dos americanos.

Dediquei 10 dias da viagem para o estado da Flórida, especificamente Miami, onde percebi o poder econômico de um país em que a maior parte da população é economicamente viável. Cada cidadão possui uma boa condição de consumo.

Como não podia deixar de ser, uma das minhas pautas, seria pescar Tarpons. Após 3 dias de tours pela cidade, tive liberdade para buscar, ou pelo menos tentar, uma pescaria de Tarpons.

Investi numa baia conhecida por Bay Side, que é ponto turístico e grande atracadouro para embarcações dos mais diversos tipos. Percebi que existia alguns barcos estruturados para pesca. Aproximei-me de uma instalação que possuia anúncios de pesca esportiva. Logo mostrei minha habilidade da comunicação em lingua inglesa com um senhor que se aparentava ser o capitão da embarcação.

Após algumas palavras, perguntei sobre as condições da pescaria. Ele explicou que se tratava de pesca de Sailfish e de forma bem direta ele falou "It´s very expensive for one person", ou seja, muito caro para uma pessoa. Mesmo assim, insistir para saber o preço, $ 1.500,00 por uma pescaria de 6 horas. Quando ele falou o preço, senti minha pessão baixar e quase tombo. Mas, sem esboçar surpresa, falei que meu objetivo era pescar Tarpons. Foi nesse momento que ele apontou para água e perguntou se era aquele peixe de cerca de 1,5 m que passava ao nosso lado lentamente que eu estava interessado. Era um grande Tarpon que desfilava sem pressa entre as estruturas do porto. Com voz trêmula falei que simmmmm !

Americano não perde tempo, indicou um outro pescador em outra cidade, e foi embora.

Segue a foto do Tarpon, bem como da estrutura portuária.
Imagem
Imagem

Mas, nem só de porto e guias de pesca vive um pescador em Miami. O comércio de artigos esportivos para pesca agita a economia local, que tem como uma lider do seguimento a rede de lojas Bass Pro Shops.
Tive oportunidade de conhecer 2 grandes lojas, com estrutura de loja de departamento. Onde pode ser encontrado praticamente tudo e mais alguma coisa que uma pessoa possa necessitar para prática de pesca e caça.

Segue fotos do interior e exterior da loja.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O tempo foi suficiente para perceber como funciona o mecanismo da economia americana. Dentro de uma loja como essas, todo cidadão americano é um consumidor potencial.
Outro fator que chamou atenção foi o fato de que Miami lembra muito Recife, porem todos os rios e canais são limpos e navegáveis, e os Tarpons não precisam botar a cabeça fora da água para respirar.

Tudo isso é apenas um breve resumo de tudo que vi por lá. Espero ter conseguido expressar um pouco da realidade de um lugar onde as coisas funcionam e existe um certo respeito com a natureza.

Abraços e um feliz ano novo para todos.
MaxVeras
Xaréu
Xaréu

Tópicos: 35
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/24  Mensagempor Leonardo Correia » 19/12/2007 - 16:54:46

Que relato legal! Parabens.

Quando eu crescer quero ir a Miami tambem.

E ai, pescou ou nao?
Leonardo Correia
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 279
Imagens: 11
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#3/24  Mensagempor Alexandre Cardoso » 19/12/2007 - 17:01:00

Coisa fantástica, até parece o Brasil.

Feliz natal procê também!
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#4/24  Mensagempor Chrony Joseph » 19/12/2007 - 18:37:26

Essa BassPro é um sonho! Lindas fotos dos peixes no aquário! Bejupirá, Pampo, Camurupim, Xaréu, Galo... Ave Maria! Só esses numa pescaria já seria bom demais! :mrgreen:

Parabéns pela viagem e tópico! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#5/24  Mensagempor Tarpon » 19/12/2007 - 19:09:03

Grande Max,

É o resultado de um País que tem consciência preservacionista e explora a pesca esportiva como um item de sumaimportânciapara a sua economia. Faturam mulhões e milhões de dólares apenas com a pesca do tarpon. Em época certa, local certo e vigiados pela guarda costeira. Todos nós sabemos disso e ficamos com a maior inveja. Mas o nosso problema ainda é cultural. Vamos demorar a ter essa consciência.
Tarpon
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 70
Cidade/Estado: São Luís/MA

Postagem Número:#6/24  Mensagempor MaxVeras » 20/12/2007 - 10:02:31

Não foi possível pescar dessa vez, mas, firmei ótimos contatos e quem sabe da próxima vez...

Existe muitos locais de pesca de barranco, em estruturas de pontes, lagos e pequenos canais... Mas, é muito complicado quando se esta sozinho em um lugar onde não se conhece os locais permitidos...

Todos os americanos com quem conversei, apenas o gordinho da loja Bass Pro se demonstrou simpático e interessado em conversar um pouco... São muito fechados!

Tirar aquela foto com o pessoal da Bass Pro não foi fácil, eles não demonstraram nenhum interesse $$$...

Observação: aquela foto com os vendedores da Bass Pro foi tirada em uma loja dentro da bass pro, só para fly! Onde profissionais fazem iscas de fly conforme o gosto do cliente.
MaxVeras
Xaréu
Xaréu

Postagem Número:#7/24  Mensagempor El Katiton » 20/12/2007 - 14:36:09

Rapaz, realmente tem-se o que está de acordo com o nível das pessoas que fazem o lugar onde vivem! temos que lutar, cada um com o que puder, para criarmos a cultura do construir algo melhor por aqui! Parabéns pela aventura! Só em ver as fotos aqui já fiquei me tremendo....ahahhaha
"Percebi que as coisas só mudam para mim QUANDO EU MUDO!"
Saúde e Suce$$o!
El Katiton
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 69

Postagem Número:#8/24  Mensagempor AlexiDantas » 20/12/2007 - 18:37:45

Isso parece foto do paraíso :D :D
Pescar é o que interessa, pegar peixe é consequencia.
AlexiDantas
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 12

Postagem Número:#9/24  Mensagempor Bife » 20/12/2007 - 20:00:35

kkkkk
Ta de brincadeira né?!
sonho msm
Bife
Cavala
Cavala

Tópicos: 30
Imagens: 2

Postagem Número:#10/24  Mensagempor Kercyo » 20/12/2007 - 20:02:28

Outro mundo, outra história, quem sabe chegaremos lá, queria estar vivo heheh.
Kercyo
Xaréu
Xaréu

Tópicos: 6

Postagem Número:#11/24  Mensagempor Jorge Thiago » 20/12/2007 - 20:40:24

É.... começar a juntar uns trocados... ehehhe =DDD Qm sabe um dia! Valeu Max. Por isso estava sumido. Abraço!
Imagem
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 47
Imagens: 4
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#12/24  Mensagempor Ferreiro_AL » 20/12/2007 - 20:56:04

Vlw pelo relato camarada!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#13/24  Mensagempor Golinha » 20/12/2007 - 21:48:26

adorei esse aquário, vou ter um desse em casa ainda! vi nele meus 3 peixes preferidos! pampo, galo e xaréu!

eu leio muito na internet em sites americanos da flórida, tem muita foto massa e dicas de como pegar pampo lá!
miami será meu primeiro destino de viagem! :D
Golinha
Barracuda
Barracuda
Medalhas: 3
Recordista (1) Gincana (2)

Tópicos: 19
Imagens: 5

Postagem Número:#14/24  Mensagempor Mario Tulio » 20/12/2007 - 21:54:13

Belo relato! Não devemos no entanto esquecer que Miami tem seu lado violento, com prostitutas, drogas e tudo mais, que o amigo felizmente não presenciou! Agora, que é linda, é! E a BPS, nem se fala, deve ser a mesma sensação que tem uma mulher numa loja de decoração, ou numa boutique de grifes, acho que perderia a noção de tempo completamente num lugar destes!
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#15/24  Mensagempor MaxVeras » 20/12/2007 - 22:04:25

Quem disse que não presenciei?

Meu amigo, quando cheguei em Miami, tive a impressão que estava chegando em Recife.
Como estava vindo de Boston, Duham, Raleight... Onde tudo é muito fino !

Nos brasileiros temos muito que nos orgulharmos em sermos muito mais educados que os Mexicanos e cia que somam a maioria na Flórida...

Vi carros arrombados. O carro do meu amigo brasileiro que mora lá há 10 anos, já foi arrombado umas 3 vezes...

Definitivamente não são flores, existe muita coisa bonita para ver... mas... muito cuidado e atenção...
MaxVeras
Xaréu
Xaréu

Próximo

Voltar para Bate-papo