Chegando lá, relembramos o passado tentando fazer a pescaria em cima dos trapiches onde todo nosso entusiasmo com o Rio Paraíba começou, né que deu certo, nos primeiros pinchos saíram esses Robalinhos.
Uma observação, esse Robalinho Franklin fisgou usando um Jumpin Gig artesanal que o próprio fabricou e que já fez muito sucesso em outras pescarias, inclusive fisgou um belo Robalo no meio do mangue de aproximadamente uns 4 Kg.
Então partimos para a técnica e fomos direto para as galhadas tentar alguns Robalos.
Como a coisa não tava muito boa com os Robalos nas galhadas apesar da água ta muito limpa, então fomos tentar no Colorado o mais cobiçado de todos os campeões, o rei, o Tarpon, só que pra minha surpresa, logo na entrada do colorado, o meu Gig branco da Wilianson foi surpreendido pelo um belo Robalo Flecha de 2,2 Kg.
Infelizmente não tivemos nesse dia muitas ações de Tarpons, mais na saída do colorado arremessei uma bóia com um camarão bem cevado daqueles tipo vila franca que mais parece uma lagosta..rs e não deu outra, um belo Tarpon com aproximadamente seus 15 Kg. Atacou a bóia com camarão e deu 2 belos Saltos fazendo suas escamas de inox brilharem muito, depois foi só tomada de linha, suspense e o pobre do Franklin pra lá e pra cá no barco uma hora com o puçá e a outra com bicheiro já que tinha dito que não caberia no puçá, mas como já é de costume o violento Tarpon deu uma cabeçada que abriu meu azol 8/0 da Marine Sport, deixando adiada as fotos desse belo peixe.
Bem, pelo menos de consolo, tive tempo no final da pescaria desse dia de passar em umas novas pedras que descobri com o meu Sonar e pegar essa caranha de 2,5 Kg com material leve que rendeu uma boa briga.
No Sábado, por volta das 07h30min da manhã saímos da marina eu, Franklin e o já conhecido de vocês Narbal vulgo Carioca, fomos diretos para o colorado nos encontrar com: Gustavo, Anselmo, Saulo, Márcio Rosinha, Felipe e um outro convidado de Saulo que não lembro o nome agora, desculps...rs e diga-se de passagem que esse encontro com 3 embarcações no colorado rendeu belas imagens que posteriormente colocaremos aqui, pois quem bateu as fotos foi Saulo e até o momento creio que ele não teve tempo de mandar pra mim.
Preparando o Barco e a Tralha.
Chegando ao colorado, os Tarpons estavam subindo mas atacando pouco, Márcio no barco de Saulo chegou a fisgar um bom exemplar, pena que ele mais uma vez saiu vitorioso e deixou Márcio e todos nós na Saudade. Depois de muita observação e tentativas frustradas com minhas iscas de fundo e meia água, vi que eles atacavam uma espécie de peixe pequeno na superfície, foi quando um belo Tarpon subiu e arremessei um Stick da Mirrolure e não deu outra, bingo ! Um ataque seco e com violência que não deixou nada a dever para os grandes Tucunas da Amazônia, como a garateia tava nova e bem afiada, ele pulou várias vezes mais não conseguiu se livrar da isca e depois de muita luta conseguimos tirar o primeiro.
Depois desse, uma pausa merecida para o almoço.
Na Parte da tarde, voltamos ao colorado e os Tarpons já quase não subiam a superfície deixando todos no barco desmotivados, então resolvi tentar um tudo ou nada e voltei a usar o Gig, foi quando em uma discreta subida consegui arremessar na frente do Rei Inox e fisgar outro, um pouco maior do que o primeiro, pesando 4,5 Kg. Que deu seu show e fechou a nossa bela pescaria no Rio Paraíba.
Valeu Franklin por ter voltado ! abração a todos e até a próxima !