Pescadores caçam arraia Manta na orla de Ponta Negra

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#16/17  Mensagempor FMesquita » 12/01/2008 - 12:05:45

Alexandre Cardoso em 10/01/2008 - 19:23:45 escreveu:Sempre o Mergulhador! Precisamos urgentemente levar essa praga subaquática a extinção o mais rápido possível, antes que eles levem espécies importantes na fauna marinha a extinção. Me façam um favor! quando virem um mergulhador e estiverem pescando de barco, pessem por cima dele! :evil:

Opa Alexandre, como vai esta força? Espero que tudo bem.

Amigo, acho que não podemos generalizar. Acredito que esta sua mensagem foi escrita em um momento de raiva e indignação, afinal a situação é digna disso mesmo. Porém, não podemos generalizar e dizer que todos os mergulhadores agem desta maneira (equivocada).

Da mesma forma que existem maus mergulhadores, existem maus pescadores, caçadores e etc.

Sou mergulhador desde 1996. Fiz o curso pela PDIC (The Professional Diving Instructors Corporation) e neste são ministradas aulas sobre a preservação da vida marinha. Já pratiquei pesca sub, mas jamais de forma predatória ou matando algum animal com perigo de extinção. Mas, já vi alguns mergulhadores matando por matar, como também já vi pescadores fazendo o mesmo.

Então, é isso. Como já disse, tenho certeza de que sua mensagem foi escrita em um momento de euforia, raiva e indignação, pois pelo pouco que te conheço, não acredito que terias coragem de passar com um barco por cima de um mergulhador.

Abraços,
FMesquita
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 5
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#17/17  Mensagempor Ferreiro_AL » 12/01/2008 - 12:55:07

Cara eu assino embaixo. Tenho o miudinho em alta estima, ele já me ajudou muito, mas discordo visceralmente da visão dele sobre a caça submarina. Mas é apenas uma divergência pessoal, normal num fórum de discussões. Cada caso é um caso.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez