Depois de muita luta, de muita insistência em querer pegar meu primeiro peixe, e que tenha alguém com uma câmera na hora para tirar a foto, aí vai o relato.
Já vinhamos combinando eu e Leonardo para irmos pescar lá em Barreta a mais ou menos uma semana atrás. Combinamos semana passada, mas o vento estava muito forte e decidimos adiar nossa pescaria.
Quando foi ontem combinamos e saímos daqui umas 15 para as 6 da manhã com destino a Barreta.
Chegamos lá com a maré vazante por volta das 06:40 da matina, ajeitamos nosso material e começamos a pescar. Passou-se umas 2 hs de pescaria e nada. Comecei a ficar triste por não ter saído peixe nenhum e nem roubar as iscas estavam roubando.
Com a água limpa, pouco vento, mar calmo, tudo perfeito para uma pescaria, entretanto, não saiu nenhum peixe até aquele momento.
Até que eu comentei com Leonardo: "Sou doido pra ver alguém mergulhando aqui depois dessas pedras."
Quando eu acabo de falar alguns minutos depois aparecem dois mergulhadores, que o pessoal aqui do fórum tanto odeia (Inclusive eu) cada um com 1 arpão na mão.
Depois de pouco mais de uma hora eu comento novamente com Leonardo: "É, mergulhador eu já vi, agora só está faltando os peixes."
Depois de algum tempo tivemos algumas ações, mas sem sucesso, só fisgadas.
Até que já passados muitas horas da manhã, por volta das 11 hs as iscas começam a ser roubadas todas as vezes que arremessamos, aí Leonardo comenta: "Vou começar a fazer uns testes aqui." Trocou o anzol por anzóis menores e colocou linha mais fina para lançamentos mais longos. Após esses testes começaram os resultados, alguns corós, inclusive um dublê e alguns bagres, mas não foram tirado fotos.
E com um tempo depois Leonardo vê a minha vara dando um pequeno "supapo" e grita: "Vaí lá Gugão que tem peixe."
Quando recolho, para a minha surpresa vem esse Judeu de tamanho considerável, 29 cm:
Aí está a medição dele:
Brincando um pouco de onde está Wally. Alguém sabe onde tem uma mosca nesta última foto?
Passamos mais algum tempo apenas com pequenas ações e com alguns corós, até que resolvemos comer, dá uma sentada na sombra para colocar alguma coisa na barriga, quando Leonardo grita novamente, "Vai lá Gugão, que tem outro peixe." Leonardo como estava mais perto pega a vara para que ele não se solte e diz: "Acho que esse é um Xareu."
Vou recolhendo com muita cautela para que não haja nenhuma surpresa, e sentindo umas boas puxadas, tendo que parar de vez em quando a puxada para não correr o risco de torar a linha e para sentir a briga do peixe. Até que quando chega mais perto das pedras, ele deu uma tomada de linha, correu pela onda, tive que apertar um pouquinho mais o freio para que não continuasse a tomar linha. Até que quando deu um onda consegui tirar meu trófeuzinho. Leonardo acertou na mosca.
Aí vai a foto:
Agora com as medidas, um Xaréuzinho de 31 cm:
Ambos estarei colocando na Gincana. Sei que não vão durar muito tempo como sendo os maiores, mas o que vale é competir. hehehehe...
Pois é, galera, só tenho algumas notícias ruins, o Judeu infelizmente foi com muita sede ao pote, embuchou o anzol e não resistiu.
E o xaréuzinho, tirei-o do anzol, deixei dentro de uma poça que tinha lá nas pedras, enquanto preparava a vara para um novo arremesso e enquanto preparava a máquina para que fossem tiradas as fotos. Ele nadou para a parte mais rasa da poça e ficou "encalhado", isso com coisa de 2 a 3 minutos que dei as costas, quando voltei lá ele já estava morto. Que inclusive vou dá uma pesquisada se já tem algo do tipo aqui no fórum ou então vou abrir um questionamento lá no Bate Papo.
No mais, agradeço ao Leonardo por ter me proporcionado este momento de emoção, nunca sentido antes. (Sem malícias heim galera! hehehe...) Como sempre disse, que um dia chegaria a minha vez. Demorou mais chegou.
Isso é o que importa. Estar com os amigos, numa pescaria, em busca do peixão perfeito é o que importa.
Abraços a todos. Espero que tenham gostado do relato. Um pouco extenso para pouco peixe, mas aí está.
Abraços a todos.