Passei esse Carnaval(03 a 05/02) na casa de praia da minha Tia, que está localizada na praia de Tabatinga-PB. Tinha pouco vento e a água estava limpa.
Desci pra praia na segunda(04/02) e andei até a Pedra do Xaréu( Divisa das praias de Tabatinga e Coqueirinho), acompanhado pelos Tio, irmão, primo e prima.
Assim que cheguei lá, fui pra o meu ponto de pesca favorito, na ponta da pedra. Começei arremessando uma zara( D. Zara -Borboleta) e no segundo arremesso um pequeno tibiro veio seguindo a isca, então troquei para uma pequena zara, e após alguns arremessos tive ação do tibiro mas depois disso ele parecia ter sumido.
Então mudei de isca novamente e no segundo ou terceiro arremesso quando a isca já estava relativamente próxima vi algo abocanha-la e sair em disparada. No começo ele saiu correndo diretamente pra minha frente, até aí tudo bem, mas aí ele começou a fazer uma curva pra direita e já como eu não estava exatamente na ponta das pedras, ele iria contorna-la e provavelmente minha linha ia estourar. Aí tive que forçar um pouco e recolher o máximo de linha possivel a ponto dele não ter linha o suficiente para fazer o contorno, depois disso fiz ele passear de um lado pro outro até cansar e eu ter como tirá-lo da água com o alicate.
Fui pra a área das pedras onde tem umas piscinas naturais, para poder tirar a isca e fotográfa-lo. Ele havia embuchado parcialmente a isca e ela ficou raspando em seus dentes.
Seguem as fotos:
Nesse ponto a maré ja não deixava eu retornar para o local de pesca, e fui obrigado a voltar para casa.
No outro dia(05/02) fui de buggy seguindo pelo sul de coqueirinho até chegar em uma pedra que parecia promissora, mas com a maré enchendo e alguns canais no meio das pedras não foi possivel levar o material comigo.
Segui então para uma pedra já conhecida minha, na Praia de Tabatinga, onde após alguns arremessos e com a mesma isca do dia anterior, consegui a ação de um xaréu visivelmente maior, mas esqueci de fisgar
Pronto, aqui encerro minha "aventura" de Carnaval...
Isca:
Cão Fila da Aicás.