Tomei a liberdade, copiei e colei o relato do pessoal da arpia aqui no fórum, a fonte deste relato está logo no final do mesmo
Fonte: http://www.programapescando.com.br/ e http://www.arpia.com.br/
Torneio de Verão - Torres/RS
No ultimo dia 09 de fevereiro, a ARPIA mais uma vez inovou com uma prova realizada em duas etapas no mesmo dia sendo a largada as 8:00h e término da primeira etapa ao meio dia, quando cada barco pode apresentar 2 exemplares de robalo que foram pesados.
Durante uma hora e meia, os participantes curtiram um churrasco e trocaram informações, momento esse que se tornou importante. Havia nesta prova 5 barcos estreantes com duplas que fizeram bonito navegando pela primeira vez no Mampituba. As duplas tiveram uma rápida orientação antes da largada: pesqueiros já conhecidos, forma de identificação de pesqueiros, tipo de iscas para a prova e material a ser usado.
O reinicio da prova se deu as 13:30 a pedido dos competidores que já tinham um objetivo: bater os dois peixes pesados por Oscar e Álvaro que pesou quase três quilos nos 2 peixes da manhã e a relargada ficou livre. Após o horario previsto os barcos partiam sem obedecer uma ordem de sorteio o barco da dupla Vlademir e Rafael que havia quebrado o motor e ainda na primeira parte da prova chegou rebocado pediu permissão para continuar mesmo só com o motor elétrico. Recebeu o ok e conquistou o 2º lugar. Isso prova que a potência dos motores não é fator fundamental na pesca do robalo.
Os participantes de Tramandai fizeram bonito e ficaram em 5º lugar. Nada mau para quem está estrando. Os outros barcos estreantes também cumpriram suas cotas, que para esta prova foi reduzido para dois peixes para dar equilíbrio maior na prova.
Curiosidade; um competidor que fazia dupla com Wilson popular Adolfo não resistiu as marolas de uma lancha e mareou passou mal e teve que desistir ficando em terra na parte da tarde.
No final da tarde e com as pesagens realizadas o resultado final da prova ficou assim:
premiação1º Oscar e Álvaro
2º Vlademir e Rafael
3º Cristiano e Leite
4º Jorge e Kelbi
5º Edroaldo e Clesio.
Colocação Dupla Pontos
Primeiro Alvaro Luiz Boschi e Oscar Gesto 90,40
Segundo Vladimir Paiva e Rafael Paiva 74,32
Terceiro Cristiano Tiessen e Luiz Carlos Leite 69,92
Quarto Jorge Sierra e Kelbi Duarti Lima 68,56
Quinto Edroaldo Moretto e Clésio Luiz Braz 67,44
Sexto Wilson Wrubel e Adolfo Valduga 65,92
Sétimo Eduardo Moraes e Italo J Franzoi Jr 63,68
Oitavo Filipi Miguel P. Wawruch e Rodrigo Martins C. Schneider 63,64
Nono Jonas Silva 47,08
Décimo Nelton Zemor Junior e Vladimir Porto Sobrinho Junior 41,32
Décimo Primeiro Rubem Raupp Ruschel e Felix Luce 39,16
Décimo Segundo Silvio de Leo Jr e Jorge Ribeiro 52,48
Henrique Abreu e Fabiano Cioccar 0
Luiz Antonio Amorin e Claudio Francisco 0
Carlos Tavares e Bruno Tavares 0
Oscar Leite e Leticia Leite 0
Nicolas Krob e Clovis Schilling 0











