A principio, agradeço a ele pelo convite, pois hoje matei a saudade de brigar com um camurupim, bem como com algumas bicudas, que são bem valentes.
Logo no inicio da empreitada, o amigo AlexiDantas sofreu um trauma ao levar uma "ferroada" da garateia que estava presa da boca do belo camurupim (primeiro do dia, sem contar o que eu perdi por negligencia). A garateia perfurou seu dedo causando-lhe um ferimento que precisou de um procedimento cirurgico para retirar o anzol/garateia que ali se acomodava.
Vai aqui o resultado drastico do dano:
Fiquei impressionado com a bravura de Alexandre em tentar arrancar a garateia com o alicate, tentou cortar a propria carne para retirar o metal, em fim, o cabra foi macho mesmo.
Após o evento danoso, nós retornamos a pescar e tivemos bons resultados, a começar por um pequeno camurupim que ferrei no inicio do percurso, vejam:
Agora a foto da soltura, fato ocorrido com todos os outros peixes da pescaria:
Após a captura desse camurupim, mudamos o local de pesca e nos dirigimos ate uma repreza/bomba de agua onde fizemos a festa com as bicudas, que por sinal são mto brigonas e fortes ao mesmo tempo. Vejam algumas figuras:
Achei interessante a forma com que as bicudas espreitam suas vitimas. Elas ficam em frente a entrada de agua da bomba, nadando forte contra a correnteza, avançando ferosmente contra as iscas que eram lançadas em sua direção. Valeu a pena conferir.
Por fim, tivemos varios ataques, porem, mtos sem mta ação.
Mas hoje eu acordei com o pé direito e tive a imensa felicidade de ser contemplado com o ataque repentinamente de um belo camurupim de 3,5kg, medido na balança, que deu um incrivel salto para fora d'agua atingindo o paredão de areia com sei corpo esguio e prateado, que parecia mais um espelho diante do sol escaldante do dia.
Pensem que não é facil ferrar, primeiramente, e trabalhar um peixa dentro de um viveiro, principalmente em se tratando de camurupim, pois são peixe de dificil fisgada e mto valentes.
Agora vou revelar a identidade do peixe que me deu mta alegria, graças ao encantamento de sua propria natureza:
Portanto, abro um parentese para reiterar minha gratidão pelo convite e pela reciprocidade amiga empregada pelo saudoso amigo Alexandre "Naka" Dantas...o cara tá um profissional no bait. Tive ate vontade de morder a isca quando do seu detalhado trabalho promovido pelas mãos do amigo, que tive a satisfação de ver nascer para o bait.
Ah, não poderia deixar de falar do almoço lá num butiquin no centro da pequena cidade, que esta dando um nó em meu estomago ate agora...hehehe...mas é isso ai....o que vale é a brincadeira.
Espero que tenham gostado desta sinopse, que escrevo com mto carinho e com exclusividade para os amigos do Pesca-NE.
Um forte abraço para todos!
Obs.: Se algum dia algum dos senhores estiver viajando por alguma estrada e visualizar algum branquelo encostado numa esquina usando uma camisa do caniço de ouro e procurando uma borracharia, é AlexiDantas marcando o ponto....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ei bicho, eu nao resisti...kkkkkkkkkkkkkkkkk