Fui ao iate clube de minha cidade, Natal, para treinar o bait, pois estava a um tempo sem pescar. Inclusive, AlexiDantas (O Naka) que aprendeu os primeiros passos do bait comigo, hoje já pode ate dar aula, sem querer puxar o saco pro meu lado.
No fim da tarde, nos primeiros arremessos, tive a felicidade de fisgar uma bicuda, e eu que jurava que era um robalo, pois no iate bicuda é mto incomum aparecer bicuda.
Percebi que o sol tinha sorrido para mim.
Fui esticar mais a linha, tentando arremessos mais longos entre as lanchas que estavam ancoradas no pier, quando, de repente, um pequeno tibiro deu o ar da graça. Quer dizer, foi outra surpresa, pois eu nunca tinha visto um tibiro ser capturado por lá. Infelismente ele sangrou um pouco na boca, mas nada grave.
Agora, pra fechar com chave de ouro, a maior surpresa do dia, uma espada atacou minha isca.
Já estava escuro, quando eu fui dar o ultimo arremesso no rio.
Com a lembrança do tibiro na cabeça, imaginei que arremessando pro meio do rio teria a chance de ferrar um maior ou, ate mesmo, um xareu, estes que tem costume de entrar no rio pra se alimentar.
Juro que ia ser meu ultimo arremesso.
Arremessei com bastante força pro meio do rio ate que, nas primeiras 3 recolhidas, um ataque feroz e forte enverga toda minha vara para baixo e faz minha carretilha tocar uma sinfonia...minhas pernas amoleceram nessa hora...com muita dificuldade vim recolhendo a linha ate que o bicho deu as caras...quando vi aquele negocio comprido imaginei logo que fosse uma moreia, mas repentinamente lembrei que moreia nao dá na superficie de rios.
Minha reação foi segurar a linha e puxar o peixe pra fora d'agua.
Minha mente estava tao atordoada, pois nunca tinha sentido uma puxada tao violenta, que pensei logo que era uma serpente eletrica...kkkkkkkkk...pensem num medo de levar um choque!
Porem, logo a ficha caiu e vi que se tratava de um peixe espada.
Eu nunca tinha visto uma desse tamanho e nunca imaginei que espada atacasse isca artificial, muito menos no meio de um rio sem nenuma estrutura.
è isso ai, pessoal.
Espero que tenham gostado de mais uma de minas aventuras.
Um forte abraço à todos!
Obs.: Todos os peixes foram devolvidos à agua com vida.