Abaixo assinado contra a GOL

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#31/56  Mensagempor Gugao » 11/09/2007 - 02:37:44

hehehehe... Então deixa pra lá.
Valeu.
Em busca do peixão perfeito.
"Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos."
Luis de Camões
Gugao
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 31
Imagens: 1
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#32/56  Mensagempor Freud » 14/09/2007 - 13:58:28

Da ultima vez que viajei que foi para pousada do rio quente, Goias, e preferi ir pela TAN por causa dessa taxa. Antes de comprar as passagens me informei na Gol e eles disseram que essa taxa era a título de seguro cobrada em cima de qualquer material esportivo, excetuando-se os tacos de golfe. Eu dei uma risadinha e disse que nessa situação eu estava optando pela empresa conconrrente, no caso a TAM, heheheh... e fui de TAM. O nosso amigo BMvasconcelos que foi pela GOL despachou o material pelo correio e sai menos que a taxa de R$ 100,00 !
Assinei o documento mas coloquei um email que nao uso muito por causa de spans.
Pescar é a diversão, pegar peixes é uma fatalidade. O fly é uma opção muiiiito interessante de pesca.
Freud
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 49

Postagem Número:#33/56  Mensagempor Alexandre Cardoso » 14/09/2007 - 14:41:44

Valeu Fred, se todos usassem a inteligência e fizesse com vc. creio que a Gol deixaria de cobrar essa taxa.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#34/56  Mensagempor FredWAndrade » 25/09/2007 - 13:56:11

Segue informações coletadas em consulta no site da TAM:

Alethea: 13:31:43 Olá Sr(a) FRED, em que posso lhe ajudar?
FRED: 13:32:28 preciso saber se pago o transporte de varas de pesca
Alethea: 13:34:55 Sr. Fred, vara de pescar faz parte da franquia de bagagem.Entende-se por equipamento de pesca: 2 varas de pesca, 1 molinete; 1 tarrafa (rede para pesca); 1 par de botas de pesca (devidamente embaladas); 1 puçá (tipo de cesto de arame para armazenar peixes).
FRED: 13:35:43 então se estiver dentro do limite de peso e acondicionado corretamente não tem taxa extra?
Alethea: 13:35:43 O Sr. possuindo o cartão Fidelidade AZUL haverá liberação de mais 10 kg de bagagem, além dos 23kg permitidos.
Alethea: 13:36:30 Quando exceder a franquia estabelecida, cobra-se 100% do excesso aplicável correspondente.

:P :P :P
Já sei o que farei sábado próximo em Salvador!
Não importa o destino, o melhor é curtir a viagem!
FredWAndrade
Pampo
Pampo

Tópicos: 21
Cidade/Estado: Goiânia/GO

Postagem Número:#35/56  Mensagempor Herbert » 03/11/2007 - 16:45:13

olá pessoal, estou indo para o sul da bahia nesta semana e não gostei do que a Gol me disse: 100,00 por porta varas transportado e por trecho! Alguém sabe me dizer se é isso mesmo?
Herbert
Bagre
Bagre

Tópicos: 1
Cidade/Estado: Florianopolis/SC

Postagem Número:#36/56  Mensagempor Chrony Joseph » 03/11/2007 - 18:58:40

Herbert, movi seu tópico para este, pois trata do mesmo assunto. :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#37/56  Mensagempor JaquesAndrade » 03/11/2007 - 19:36:37

Já assinei, agora uma duvida a Varig cobra essa taxa.
Não sou o melhor mas chego lá
JaquesAndrade
Pampo
Pampo

Tópicos: 8
Cidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ

Postagem Número:#38/56  Mensagempor Freud » 28/02/2008 - 14:32:02

CARTA ABERTA SOBRE ABAIXO-ASSINADO À GOL

A partir de setembro de 2007, um grupo de 965 pescadores esportivos brasileiros, apoiados por diferentes sites e veículos da mídia, iniciou um movimento contra a cobrança de R$ 100,00 (cem reais) por viagem, feita pela companhia aérea GOL para o transporte de tubos de varas de pesca. Eu, Ezequiel Theodoro da Silva, me prontifiquei a levar adiante a preparação, organização e entrega dos documentos à GOL, servindo como interlocutor do diálogo visando a uma solução amigável à questão. Seis meses passados desde que assumi essa função em prol do segmento, eis o que posso concluir e conclamar aos amigos:

# A GOL TRANSPORTES AÉREOS É SURDA!

Enviamos ofício impresso - por correio com AR - em nome dos pescadores à Presidência da GOL, que acusou por AR o recebimento do abaixo-assinado, mas ficou sem resposta. Trocamos dezenas de mensagens com a Central de Atendimento ao Cliente dessa empresa, sem resposta. Enviamos mensagens ao Comandante João Boute daquela empresa (a pedido dele), sem resposta. Enviamos mensagens a Fernanda Secco (a pedido dela), do Departamento Comercial, sem resposta. Postergaram, enrolaram, cozinharam e jamais enviaram um posicionamento a respeito da nossa solicitação.

O surdo intencional, muito comum no Brasil de hoje, somente ouve aquilo que lhe interessa, não tem sensibilidade e nem carater. O seu comportamento é movido pelo cinismo e nunca pelo profissionalismo. Por ser movido pelos seus interesses pessoais e perder de vista o interesse comum e público, é anti-ético e imoral. Sem dúvida, um ser sem rosto, um aproveitador-usurpador.

Nunca é demais lembrar que, no Brasil, o transporte de qualquer natureza é um direito do cidadão e que as empresas são sempre concessionárias, sendo a elas outorgadas pelo Governo a permissão pelos transportes nacionais, com lucro calculado e não com lucro escrochante e sem limites.

# A GOL NÃO É UMA LINHA AÉREA INTELIGENTE, COMO DIVULGA POR AÍ

Há uma diferença muito grande entre inteligência e esperteza, para não dizer malandragem ou gatunice. A GOL faz cobrança de taxa de 100 reais que não consta em contrato de serviço aéreo e não fornece nota fiscal da taxa cobrada. Além disso, talvez se orgulhe de ser a única empresa aérea do Brasil - e do mundo - que cobra pelo transporte de equipamentos de pesca.

A cobrança dessa taxa é burra porque gera sentimento de ódio no consumidor no momento do pagamento; é burra porque nenhuma outra linha áerea cobra por esse serviço; é burra porque dificulta o turismo de pesca no Brasil; é burra porque não se fundamenta em nenhuma orientação de bom-senso e respeito, a não ser o lucro fácil; é burra porque mexe com os brios do pescador esportivo, tomando este como um consumidor passivo, boboca, que não conhece os seus direitos e as suas defesas.

# A GOL NÃO MERECE RESPEITO DOS DESPORTISTAS DA PESCA

Ao ser interpelada por um documento com 1000 assinaturas, a GOL virou as costas, não se prontificou ao diálogo (SEQUER PARA DIZER "NÃO"), olhou para seu próprio umbigo e produziu indiferença. Ora, de nossa parte, ao longo de 6 (seis) meses tentamos obter uma resposta através de e-mails e telefonemas, mas a empresa deu de ombro, manifestando dessa forma a sua indiferença a um significativo grupo de amantes da pesca que necessitam de transporte aéreo para chegar às regiões pesqueiras do país.

Todos os registros de nossa tentativa de diálogo encontra-se no link http://www.pescarte.com.br/gol.htm, que ficará no ar como prova dessa indiferença da GOL frente ao nosso pedido. Como um registro de luta dos pescadores esportivos pelos direitos como cidadãos, consumidores, turistas e desportistas.

CONCLAMAÇÃO AOS PESCADORES ESPORTIVOS BRASILEIROS

Quem assinou o documento poderá, se quiser e se tiver o mínimo de vergonha na cara, se pautar pelas seguintes atitudes:

- Nunca mais viajar pela GOL para nada: boicotar em todas as circunstâncias e fazer a contra-propaganda na mesma proporção em que ela nos deixou a ver navios.

- Eliminar defintivamente a GOL da esfera do seu turismo de pesca, lembrando que ao preço da passagem dessa essa empresa devem ser adicionados R$ 200,00 (duzentos reais), sendo 100 reais para a ida e 100 reais para a volta.

De minha parte, dou por encerrada a minha participação como interlocutor da lista de abaixo-assinado junto à GOL para uma tentativa de solução do problema. Agradeço sinceramente os amigos Kruel (APEGO), Zeca (Caterva), Tchello (FishPoint) e todos que assinaram o Abaixo-Assinado pela confiança em mim depositada aos longos dos encaminhamentos.

Aqui na intimidade desta mensagem e falando olho-no-olho com os pescadores que lêem, confesso a minha total frustração e decepção frente à atitude da GOL LINHAS AÉREAS, pois ela demonstrou ser uma empresa de mentalidade estreita, espertalhona e outros nomes que não canso de repetir internamente para mim mesmo...

Atenciosamente, com carinho e amizade de sempre

EZEQUIEL THEODORO DA SILVA
Campinas, SP

Importante: Através de banner, estou fazendo protesto através do site do IPPEPPE-BR-PESCARTE. Que os demais veículos, se também estiverem com seus brios feridos e se pensarem criticamente nos interesses do nosso segmento, façam o mesmo - creio que a pesca esportiva nacional merece mais respeito e dignidade!
Pescar é a diversão, pegar peixes é uma fatalidade. O fly é uma opção muiiiito interessante de pesca.
Freud
Camurupim
Camurupim

Postagem Número:#39/56  Mensagempor Alexandre Cardoso » 28/02/2008 - 14:38:12

Legal, seria bom que esse banner se fizesse ilustrado no Site / forum também. O que você acha Chrony?
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#40/56  Mensagempor Eric Carreras » 28/02/2008 - 15:11:59

O abaixo assinado ainda esta valendo?
Imagem
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 158

Postagem Número:#41/56  Mensagempor Chrony Joseph » 28/02/2008 - 17:51:38

Alexandre Cardoso em 28/02/2008 - 14:38:12 escreveu:Legal, seria bom que esse banner fizesse ilustrado no Site / forum também. O que você acha Chrony?

Banners adicionados no site e fórum e também nota na página inicial do site. :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Postagem Número:#42/56  Mensagempor Tarpon » 29/02/2008 - 15:53:28

Acompanhei essa campanha contra a Gol e até assinei o abaixo assinado. Mas tinha certeza que isso não ia dar em nada, como tantas outras nesse País.
Contudo, não é por isso que devemos ficar de braços cruzados. Sempre que houver a necessidade e a chance estarei expressando minha indignação com os desmandos que diariamente somos sumetidos.
Tarpon
Cavala
Cavala
Destaque (1)

Tópicos: 70
Cidade/Estado: São Luís/MA

Postagem Número:#43/56  Mensagempor Freud » 29/02/2008 - 18:38:19

Tarpon, perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra. Eu não desisto nunca ! Devemos continuar a luta com outras outras estratégias ! Vamos vencer !

Olhe bem, que hoje mesmo ganhei uma grande batalha (mas o inimigo não se da por vencido). Pois é, conseguimos que nosso bairro fosse transformado em uma ZPA (zona de proteção ambiental), em outra palavras, ganhamos uma luta contra as construtoras (principalmente a G5) que estavam prontas para construir 6 torres de edifícios. Sei que eles vão continuar lutando e nós também. Por enquanto vencemos !

Por isso que digo: Ânimo, amigo, vamos tentar outros canais, :mrgreen:
Freud
Camurupim
Camurupim

Postagem Número:#44/56  Mensagempor Chrony Joseph » 15/03/2008 - 10:07:30

Batalha vencida! Segue e-mail do Ezequiel:

"Quando a luta é justa, ética, séria e pra valer, ela pode até demorar, mas sempre gera os resultados esperados! Preponderou e venceu o bom-senso da Empresa Aérea GOL.

No que se refere ao despacho de vara de pescar por porta-vara , a GOL agora faz a seguinte ressalva: *O transporte do primeiro porta-vara será gratuito. A cobrança da taxa será realizada a partir da segunda unidade. Veja com seus próprios olhos - http://www.voegol.com.br/Informacoes/info.asp?area=bagagem&SubArea=bagDespachada

Vitória do segmento e do esforço coletivo, o que reforça a necessidade de união permanente dos pescadores esportivos em defesa do nosso esporte. E, sem dúvida, uma lição para aqueles que não assinaram o abaixo-assinado e para outros poucos que publicamente demonstraram indiferença em relação à absurda cobrança.
"
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Postagem Número:#45/56  Mensagempor Ferreiro_AL » 15/03/2008 - 10:59:44

Parabéns aos inicadores e os demais participantes dessa mobilização!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL