Estou usando dois tipos de iscas: MS INA 70 7cm e 9gr (meia-água) e Albatroz 10 cm e 13gr (superfície), ambas com as bolinhas dentro que fazem aquele barulho de chucalho.
Iniciei as pescarias numa pequena lagoa a uns 20 km de Natal chamada "Passagem de Cavalo", local bem tranquilo, sem banhistas, com alguns daqueles "juncos" (vegetação aquática). Já constatei com um colega "Inalberg", também do Pesca-ne, que tem peixe. No primeiro dia que fomos (16:00 h) um mergulhador saiu com uns 5 peixes, entre eles um Tucunaré de mais ou menos 2 kg, os demais Tilápias. Ficamos super animados e também vimos as batidas que os peixes davam na água. Fui um dia bem cedo (05:30 h) e presenciei um ataque de um Tucunaré numa piaba bem na minha frente, a porrada foi tão grande que jogou a piaba pra fora da água. Percebi que tinham muitas piabas nas bordas da lagoa naquele dia e muitos ataques pela lagoa. Arremesso mais ou menos de 15 a 25 metros e vou recolhendo de forma moderada com pequenos toques, mas até agora não obtive nenhum exito, apenas consegui enganchar a isca no "junco" e ter que mergulhar pra tirar... rsss
As perguntas são:
1)Estas iscas são adequadas para os peixes destas lagoa (Tucunaré e Tilápia)?Que outros tipos posso usar(tamanho, superfície ou meia-água, peso, marca)?
2)Existe algum macete no arremesso e recolhimento?
3)Quais as lagoas, rios e acudes "próximas a Natal"(max. 40 km) boas para este tipo de pesca e iscas adequadas?
Obg.