Tarpons gigantes na Paraiba

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#31/33  Mensagempor Freud » 02/03/2008 - 21:01:20

Saulo Nazion,

Me parece que o fly é o equipamento ideal para o Tarpon (prefiro chama-lo de Camurupim), mas não tenho certeza disso. Existe também uma mosca de nome seaducer que é fatal para eles. Um dia quem sabe vc pega numa vara de fly e sua vida muda ? :)
Parabéns pelo desbravamento do Rio Paraíba. Quando eu morava ai, todas as quartas feiras saiamos em duas jangadas (super oito) batendo todo o rio e nunca pegamos nada de jeito. Batíamos desde os bágres fedorentos da Mata do Amem, até o dique de Cabedelo, dando umas entradas em tudo quanto era camboa. Precisava você descobrir como e onde pegar peixe no Paraíba. Nesse tempo que eu pescava lá, só saía peixe que prestasse (camurim e tibiro) no dique. Eu era tão invocado com isso, que foi buscar a origem do nome paraíba que na linguagem indígena quer dizer "rio ruim" :shock: Agora vejo que os índios se enganaram :mrgreen: Voltei a pesquisar e encontrei o resto da frase que ratifica a história: "rio ruim de navegar" :lol:
Pescar é a diversão, pegar peixes é uma fatalidade. O fly é uma opção muiiiito interessante de pesca.
Freud
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 49
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#32/33  Mensagempor Saulo Nazion » 02/03/2008 - 21:14:26

Grande Fred, realmente os indios estavam certos, o rio é pessimo para navegar! Tem q ter os macetes. Mas, nada que a pratica nao ajude, já fiquei muitas vezes preso em "croas", até que aprendi. :oops:
Com certeza o fly futuramente pode ser de muita ajuda, hj nao tenho tanta vontade, mas no futuro quem sabe :wink:
Apesar de ser muito batido por redes e poluicao, nosso paraiba velho ainda garante bons peixes!
Sexta-feira (acho), léo e marcio garantiram camurins de 2k'g e oito camurupins, sendo um deles o recorde atual na artificial atual no PB 8,5kg's!
Acredito que jaja léo posta este belo relato :wink:
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#33/33  Mensagempor Mario Tulio » 03/03/2008 - 00:45:39

Beleza, sobrinho! Toda tentativa é valida com os Tarpons! Já pedi o meu, na faixa de 7,5 Kg e era um monstro! 10 por um é a media internacional para eles!
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Anterior

Voltar para Bate-papo