Estou um tanto revoltado com meu estado. Alagoas (como o próprio nome diz) é rico em lagos e lagoas, uma incrível riqueza natural e uma vocação para o turismo que chega dói de tão obvia. Faz dois meses que eu e um amigo tentamos pescar na lagoa do Puxim em Jequiá da Praia e não conseguimos, não temos um barco nem motor elétrico e isso torna nossa pescaria inviável na região. Depois de muito procurar um barco para aluguel e ver que não havia, fiquei realmente decepcionado com o fato do governo do estado não ter uma política de incentivo ao aproveitamento turístico de nossas lagoas, poderíamos ser uma referencia nacional para os esportes náuticos/aquaticos (vela, motor e pesca esportiva), mas parece que é mais cômodo deixar que as lagoas e rios virem esgotos ou só possam ser aproveitadas por marajás. As lagoas mais perto da capital estão poluídas e não tem muitos peixes as que se encontrão mais afastadas possuem peixes porem o acesso é complicado muitas vezes tendo que mendigar uma passagem por propriedades privadas (fazendas, sítios, casas, etc), o estado não possui uma estrutura para receber o pescador, nem turista nem local, barcos de aluguel equipados para pesca esportiva são uma raridade (ouso dizer que não existem).
Peço perdão aos amigos do Pesca-NE pelo desabafo, pois o objetivo deste tópico era somente perguntar se alguém conhece um barco para alugar (com motor elétrico) para que possa pescar na lagoa Puxim em Jequiá da Praia, se souberem, por favor me falem.
Desde já agradeço.