Alagoas - Não me conformo

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Alagoas - Não me conformo

Postagem Número:#1/16  Mensagempor Lula » 04/03/2008 - 17:39:20

Olá amigos pescadores,

Estou um tanto revoltado com meu estado. Alagoas (como o próprio nome diz) é rico em lagos e lagoas, uma incrível riqueza natural e uma vocação para o turismo que chega dói de tão obvia. Faz dois meses que eu e um amigo tentamos pescar na lagoa do Puxim em Jequiá da Praia e não conseguimos, não temos um barco nem motor elétrico e isso torna nossa pescaria inviável na região. Depois de muito procurar um barco para aluguel e ver que não havia, fiquei realmente decepcionado com o fato do governo do estado não ter uma política de incentivo ao aproveitamento turístico de nossas lagoas, poderíamos ser uma referencia nacional para os esportes náuticos/aquaticos (vela, motor e pesca esportiva), mas parece que é mais cômodo deixar que as lagoas e rios virem esgotos ou só possam ser aproveitadas por marajás. As lagoas mais perto da capital estão poluídas e não tem muitos peixes as que se encontrão mais afastadas possuem peixes porem o acesso é complicado muitas vezes tendo que mendigar uma passagem por propriedades privadas (fazendas, sítios, casas, etc), o estado não possui uma estrutura para receber o pescador, nem turista nem local, barcos de aluguel equipados para pesca esportiva são uma raridade (ouso dizer que não existem).

Peço perdão aos amigos do Pesca-NE pelo desabafo, pois o objetivo deste tópico era somente perguntar se alguém conhece um barco para alugar (com motor elétrico) para que possa pescar na lagoa Puxim em Jequiá da Praia, se souberem, por favor me falem.

Desde já agradeço.
Lula
Ubarana
Ubarana

Tópicos: 9
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/16  Mensagempor Eric Carreras » 04/03/2008 - 17:57:04

Amigo, compreendo sua angustia, pois tb sou brasileiro...tenta improvisar alguma coisa por ai...outra vez fui com o amigo Fred numa lagoa aqui perto e nós pegamos uma baitera (pequeno barco de madeira) e ficamos revezando o remo...boa sorte!
Imagem
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 158
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#3/16  Mensagempor Ferreiro_AL » 04/03/2008 - 18:07:46

Onde eu assino? A situação de Alagoas é deprimente, mas os maiores culpados disso são os alagoanos e sua memória curta.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7

Postagem Número:#4/16  Mensagempor Jorge Thiago » 04/03/2008 - 21:38:36

Realmente o potencial lá é enorme. Mas não é bem aproveitado. Imaginem um guia naqueles manguezais. Ia ser show.
Imagem
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 47
Imagens: 4
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#5/16  Mensagempor FJFerro » 04/03/2008 - 23:23:20

Concordo com vc JT! Alagoas tem tudo, mas nem a iniciativa pública e nem a privada fazem nada nesse sentido! O Estado é mal assistido nesse aspecto! Eu espero que isso mude com o passar dos anos!
Abraços!
FJFerro
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 53
Cidade/Estado: Maceio/AL

Postagem Número:#6/16  Mensagempor BrobaJr » 04/03/2008 - 23:47:22

Caros amigos vivemos em um pais de total esquecimento por parte de nossos governantes, dai sentimos esse efeito em nossas regiãoes, a politica em nosso pais so se faz presente em periodo de eleição, em quanto isso pagamos um preço por não dispor de governantes em que podemos confiar, vejam vocês mas um exemplo de descaso, isso ocorre em todo o territorio brasileiro e cada um com suas dificuldades, fazemos parte dessa sociedade e eis ai a nossa situação com relação a pesca esportiva.
"Lula não desista, somos brasileiros não desistimos nunca.
Um forte abraço atodos.
"Somos frutos de uma geração em que nós tornamos capazes de tomar nossas proprias desições por amarmos de uma forma muito louca mas total mente altentica"
BrobaJr
Pampo
Pampo

Tópicos: 6

Postagem Número:#7/16  Mensagempor Gugao » 05/03/2008 - 00:06:32

Brasil mostra a tua cara!

Será que poderia se dizer que são então lagos e lagoas ainda quase virgens? Ou as redes e os mergulhadores já chegaram por aí?
Em busca do peixão perfeito.
"Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos."
Luis de Camões
Gugao
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 31
Imagens: 1

Postagem Número:#8/16  Mensagempor Freud » 05/03/2008 - 12:33:01

Não sei o que é pior, o turismo que privatiza as lagoas, rios, mares e mananciais onde o pescador não pode entrar ou o descaso de você nem ter uma estrutura de acesso (?).

Aqui mesmo em Natal, já fui expulso (eu e meu cunhado) da via costeira a noite, pelos seguranças dos hotéis, somente porque estava pescando em frente ao hotel.

Em Graçandú, em plena luz do dia, o dono de uma pousada fez a maior confusão tentando expulsar um clube de pesca inteiro, porque estava pescando em frente a pousada dele. :shock:

A lagoa do Urubú é linda e cheia de tucunas mas é totalmente fechada, privatizada. Para ter acesso é a ela somente sendo dono de uma casa na margem.

Assim, sinceramente, não sei o que é pior...
Pescar é a diversão, pegar peixes é uma fatalidade. O fly é uma opção muiiiito interessante de pesca.
Freud
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 49

Postagem Número:#9/16  Mensagempor FJFerro » 05/03/2008 - 12:39:10

Cara amigo Freud, não entenda isso como uma crítica e sim como uma dica de evitar complicões futuras! Como vc sabe o Fórum é de visitação pública então qq um poderá ver nossas mensagens! Se vc fala uma coisa dessas e uma promotora ver ou souber de alguém que vc falou isso e ela se inquietar vc poderá responder por um crime! No mais suas colocações qto aos abusos e absurdos que acontecem estão corretíssimas! Tente entender que não estou querendo lhe criticar, apenas querendo ajudar e evitar que vc tenha problemas sérios por uma besteira!
Abraços!
FJFerro
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Postagem Número:#10/16  Mensagempor Freud » 05/03/2008 - 13:20:39

Brigado, Ferro... também não precisa ser tão formal assim, rs... Pode mandar ver, que "não tenho uma tripa tão fina assim", rs :D Entendi perfeitamente e agradeço a sua dica. Vou corrigir "agurinha" meu último parágrafo de minhas colocações. Valeu :lol: , valeu mesmo, companheir ! :lol:
Pescar é a diversão, pegar peixes é uma fatalidade. O fly é uma opção muiiiito interessante de pesca.
Freud
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 49

Postagem Número:#11/16  Mensagempor Tarpon » 05/03/2008 - 19:34:00

Grande Lula,

Isso não é privilégio do seu estado não! Aqui também não temo nenhuma ou quase nenhuma estrutura para a pesca esportiva, a começar de lojas de equipamentos e materiais.
Tarpon
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 70
Cidade/Estado: São Luís/MA

Postagem Número:#12/16  Mensagempor FJFerro » 05/03/2008 - 19:51:17

Grande Freud! Desculpa o formalismo parceiro! É costume da vida prática! Como sou advogado adquiri o costume! Foi mal mesmo! Na próxima escreverei melhor e menos formal!
Abraços!
FJFerro
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Postagem Número:#13/16  Mensagempor Lula » 06/03/2008 - 07:41:00

Agradeço a todos a compreensão do desabafo, e mais uma vez me solidarizo com os amigos que não tem estrutura de pesca em seus estados. Vamos continuar buscado um padrão de pesca com diversão, responsabilidade e justiça.

Grande abraço a todos e bons peixes.

A praia é de todos! :lol:
Lula
Ubarana
Ubarana

Tópicos: 9

Postagem Número:#14/16  Mensagempor FJFerro » 06/03/2008 - 12:39:42

Lula, falou e disse parceiro! Temos que começar nós mesmo já que nem a inciativa privada e nem a pública sequer cogitam alguma coisa! Vamos a luta pq se ficarmos esperando os outros já era!
Abraços!
FJFerro
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Postagem Número:#15/16  Mensagempor Leonardo Correia » 16/03/2008 - 15:26:11

Aqui no RN tirando Auricelio e o pessoalvda MissMares, ficamos sem nehuma opcao decente.
Leonardo Correia
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 279
Imagens: 11

Próximo

Voltar para Bate-papo