O que é pescar?!

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Devemos infomar em que condições reais pescamos?

Esta enquete foi concluída em 04/03/2008 - 17:50:33

SIM
27
90%
NÃO
3
10%

Total de votos : 30

Postagem Número:#46/73  Mensagempor Franklin Luckwu » 23/02/2008 - 08:56:05

É com imensa tristeza, ou até indignação que estou postando esta mensagem. É lamentável que um tópico postado neste fórum tenha se desviado do verdadeiro objetivo que era saber a opinião dos participantes a cerca de um assunto e tenha virado um instrumento de troca de agressões e acusações frutos de intrigas antigas, rancor e até mesmo inveja por parte de alguns usuários. Ao me cadastrar neste fórum, pensei está participando não apenas de mais uma comunidade destas que encontramos na internet, mas de uma família de pescadores e que juntos iríamos trocar experiências, dicas, alegrias, dúvidas, etc. nunca pensei que este seria usado para troca de acusações, xingamentos, e outras coisas tão pequenas que nem merecem ser mencionadas por minha pessoa. Não sou capaz de julgar ninguém, uma vez que sou um ser humano como qualquer outro e não um ser superior. Deixo este julgamento para a consciência de cada um. Se inveja, rancor ou picuinha, quem relata pode até tentar enganar quem está lendo, mas nunca irá enganar a sua própria consciência.

Com relação ao local mostrado no vídeo, já estive lá realizei excelentes pescarias, de meros, caranhas e robalos. Algumas pessoas estão menosprezando o local de pesca como se fosse uma Piscina, um laguinho e que os peixes não tem para onde ir e nem oferecer resistência quando são fisgados. Neste local encontramos inúmeras pedras submersas, encontramos várias locas e um canal de mais de 2km de extensão( como pode ser observado na imagem de satélite postada neste tópico) que proporcionam brigas indescritíveis para qualquer pescador. Pessoalmente já tive várias linhas rompidas por peixes que nem soube o que era. Vale lembrar que alguns “ MESTRES DA PESCA” que já comentaram este tópico já estiveram lá e não conseguiram tirar nem sequer um robalinho de 100 g. Desta forma lanço um desafio a estes “DEUSES DA PESCA” para comparecerem no local já mencionado e conseguirem tirar um mero ou caranha do porte mostrado nas filmagem com um equipamento de ação média e uma linha de inferior a 40 lb. Digo isso não desconfiando da habilidade dos senhores pescadores, mas como experiência própria, uma vez que já fisguei alguns peixes deste porte em outros ambientes e locais e a briga e dificuldade não foi tão diferente.
No mais deixo o apelo para que todos nós deixemos de intrigas, inveja e rancor e procuremos nos unir para divulgar este fascinante esporte que é a pesca, pois enquanto estamos aqui discutindo, outros pescadores estão pescando e se divertindo.
Um abraço a todos.
Carpe diem!
Peixe, tem muito... Cuidando, tem sempre!
Franklin Luckwu
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 9
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#47/73  Mensagempor Auricelio » 04/03/2008 - 14:48:50

A verdade é fundamental, caso contrário, estará iludindo as pessoas e fazendo um mal irreparável para a pesca esportiva em nossa região!
No meu caso é quase impossível esconder pesqueiros de olhos mais atentos, mas existem outros segredinhos na magia que é pescar e esses não devemos revelá-los facilmente!
Abs. :P
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta!
Auricelio
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 68
Imagens: 8
Cidade/Estado: Solânea/PB

Postagem Número:#48/73  Mensagempor Chrony Joseph » 04/03/2008 - 22:00:43

Enquete finalizada, segue resultado:

SIM (27) Flauberto, RabbitFisher, Rafael Nóbrega, Alexandre Cardoso, Marcão, RLAraujo, NeyBrito, Franklin Luckwu, Gugao, Yanko, Carlos Andre Blatt, Guilherme SM, Auricelio, Erik.Costa, BMVasconcelos, AlexiDantas, Ferreiro_AL, CacoMarinho, FCBrito, Rafael Monteiro, FJFerro, Rodrigo X, Márcio Yoshio, Marcelo Andrade, Saulo Nazion, TitoRecife, Mario Tulio

NÃO (3) Marcio, Anselmo Junior, Gafhs
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#49/73  Mensagempor Gugao » 05/03/2008 - 00:00:17

O bem sempre vence o mal.

Se o não tivesse ganhado eu ia comprar um cação lá na feira e ia pra via costeira dizer que tinha pego lá. O primeiro cação da história do pesca-ne pego na via costeira. :twisted:
Em busca do peixão perfeito.
"Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos."
Luis de Camões
Gugao
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 31
Imagens: 1
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#50/73  Mensagempor TarponPesca » 07/03/2008 - 00:29:08

Infelizmente existem algumas coisas que são muito mal interpretadas. Acho assim, existe locais onde o pescador consegue com muito esforço a autorização para fazer as pescarias que por motivos internos, umas das condições do pescador poder obter a autorização é submeter-se a alguns critérios que variam desde a não divulgação em veículo de comunicação, como também a o maior sigilo absoluto. Então pergunto aos senhores, o que fazer ? Será se que se vc fizer uma pescaria nesse local e ao invés de divulgar o nome do local, vc divulgar um apelido que vc criou, nesse caso é errado? É melhor não pescar ...rsrsrsrs? É melhor não divulgar? Existem situações e mentiras, outra coisa, vc pode muito bem ta esclarecendo de uma maneira informal aos curiosos, de uma maneira mais ética e calma sem ter que ta divulgando tudo na integra e acabar comprometendo terceiros sem nem fazer parte do fórum aonde não teriam nem direito a resposta.
Só quem tem ou teve essa experiência vai entender do que eu to falando.
Aproveitando, Quem tiver seu problema pessoal, se pronuncie, entre em contato com a outra parte de preferência pessoalmente para esclarecer o seu problema e se não poder pessoalmente, tente por MSN, telefone ou e-mail, mas usar o fórum pra tentar criar situações delicadas e assim contaminar os demais, isso no mínimo é uma atitude covarde, vamos deixar de tantas hipocrisias e ser um pouco mais honestos no caráter e não só nas pescarias como ta sendo debatido.
Boa Franklin, falou tudo !
Sempre Tarpomaniáco !
TarponPesca
Camurim
Camurim

Tópicos: 8

Postagem Número:#51/73  Mensagempor Chrony Joseph » 07/03/2008 - 00:39:37

TarponPesca, vejo que também não entendeu a enquete! Novamente: Em momento algum foi cobrado, exigido, etc., que se diga e divulgue o local! Apenas as "condições" da pescaria... Foi no rio? Diga! Foi no mar? Diga! Foi em um viveiro? Idem! Apenas isso... Simples, direto e objetivo! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Postagem Número:#52/73  Mensagempor TarponPesca » 08/03/2008 - 10:58:18

Entendi Muito bem Senhor Administrador, apenas continuo achando que a melhor maneira de se falar sobre isso é sendo no mínimo mais discreto e ético. Sobre o local é só olhar para as espécies pegas, qualquer pescador iniciante no esporte vai entender ou no mínimo ter uma idéia de onde foram pegos, exemplo, não tinha lógica eu pegar um Tambaqui ou um Tucunaré ambos de água doce e bater foto no local de Mangue onde as espécies predominantes são Robalos, Tarpons, Xaréus, e etc. Então é lógico que os peixes pescados e divulgados em fotos com características de Mangues, foram capturados de locais associados e próximos ao mangue até por que, se assim não fosse, às espécies não resistiriam e morriam e isso nenhum pescador esportivo que se preze quer. Quem tiver um pouco de conhecimento faça suas especulações, mas não precisa ta divulgando isso para todos, pode muito bem por outros meios das quais eu já citei a cima tirar suas dúvidas e não criar polemica nenhuma e assim não causar tanta desarmonia no site e no fórum tão bem feito e popular por pessoas que podem ter até problemas pessoais mal resolvidos e acabar só colocando lenha na fogueira. Vamos lutar e nos unir para cultivar a paz, acabar com esse mal entendido entre pescadores.
Gostaria de aproveitar pra deixar bem claro que não sou a favor desse movimento de fofocas e desarmonia entre pessoas, quem tiver seu problema comigo me procure, pois ninguém é obrigado a agradar e ser amigo de todos, mas acho que no mínimo o que se pode fazer e tentar viver em paz uns com os outros.
Sempre Tarpomaniáco !
TarponPesca
Camurim
Camurim

Postagem Número:#53/73  Mensagempor Mario Tulio » 08/03/2008 - 23:07:18

O resultado da enquete é conclusivo: A maioria discorda da mentira! E nos atenhamos á pergunta geradora da enquete. Qualquer outra argumentação está fora do que foi perguntado e ponto final. Se necessário, que se abra um outro tópico.
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#54/73  Mensagempor Chrony Joseph » 08/03/2008 - 23:47:33

TarponPesca, continuas sem entender a enquete!!! Pegar um Tambaqui e falar que foi no mangue não é mentira e sim loucura!

Mentira é pegar uma Caranha em um viveiro e falar que foi no rio/mangue! Isso é enganar as pessoas que vão querer ir pescar no rio e não vão encontar com a mesma facilidade do viveiro a Caranha, o Mero, etc.
Não precisa falar que foi na fazenda XPTO, dar o endereço, telefone e nome do proprietário, apenas falar que o peixe foi pego em um viveiro e ponto!

Já imaginou se todos os Xaréus que Rafael pesca aqui em BV não fossem de cima dos arrecifes e levando pancada de onda, e sim de barco arremessando dentro de um curral? Ou tanque rede no mar?

Outra coisa, não estamos questionando a falicidade ou dificuldade de se pegar um peixe em um viveiro, fazenda, tanque, aquário, rio, mar, açude, etc.

Outra coisa, pode me chamar de Chrony, Senhor Administrador é meio irônico e pode gerar intrigas, fofocas e desarmonias, e como você não gosta... :wink:

Eu não gosto é de ficar remoendo um assunto já debatido e votado... E o que é pior, não é uma discussão do foco da enquete e sim de não entendimento.
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Postagem Número:#55/73  Mensagempor TarponPesca » 10/03/2008 - 13:08:50

Desculpe, mas não ta parecendo isso, outra coisa, meu nome é Leonardo e tarponpesca é só meu nick ou e-mail. Sobre a pescaria essa é sua opnião e infelizmente de outras pessoas que compartilham do mesmo pensamento que vc ! Vejo isso como uma maneira de se contar sobre uma pescaria restrita com sabedoria. agora não a motivo pra tanto, não precisava chagar onde chegou !
Sempre Tarpomaniáco !
TarponPesca
Camurim
Camurim

Postagem Número:#56/73  Mensagempor Chrony Joseph » 10/03/2008 - 13:17:09

TarponPesca é seu nome de usuário, você reistrou-se assim aqui no fórum. Já eu me registrei com o nome próprio. Ao clicar em seu nome de usuário ira aparecer TarponPesca como vc preferiu ser chamado aqui. Se não gosta do TarponPesca avise-ve para alterar por Leonardo, acredito que não esteja muito familiarizado com fóruns.
Realmente você não gosta de desarmonia... :lol:

Desculpe-me, mas sabedoria e mentira não são sinônimos, principalmente quando uma maioria esmagadora entende o mesmo. :wink:

O mais interessante é que Anselmo, Gahfs e você se sentiram ofendidos com esta enquete. Quando na realidade ela faz parte de uma série de outras que ainda virão por aqui e não tem absolutamente NADA a ver com NINGUÉM! Vai entender... :roll:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Postagem Número:#57/73  Mensagempor TarponPesca » 10/03/2008 - 17:42:45

Pois naõ senhor administrador, essa pequena maioria é mínima comparado com tantas ações e peixes fisgados lá e que ainda virão por ai.
Vou finalizando por aqui, pois, infelizmente não tenho meu tempo integral para continuar com esse debate até por que não vai levar a lugar algum.
Sempre Tarpomaniáco !
TarponPesca
Camurim
Camurim

Postagem Número:#58/73  Mensagempor Chrony Joseph » 10/03/2008 - 17:57:16

TarponPesca, maravilha que rendeu-se! E quanto às ações de peixes ninguém aqui duvida que realmente tenham muitos, sinceramente não entendi essa colocação. :shock: Ficou totalmente sem sentido! :lol: Ou não? Para bom entendedor poucas palavras bastam! :twisted:

Para haver um debate os participantes tem que, inicialmente, entender o que está sendo debatido... Como você não entendeu, não houve debate. :wink:

Como você não gosta de desarmonia! :mrgreen:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Postagem Número:#59/73  Mensagempor TarponPesca » 10/03/2008 - 19:43:49

Desculpe meu caro, mais não é questão de me render é questão de prioridades, da pra entender ? sobre as questões dos peixes, se não entendeu, talvez não valha a pena entender.
Segundo a Wikipédia a definição de debate é:

Debate é uma discussão amigável entre duas ou mais pessoas que queiram apenas colocar suas idéias em questão ou discordar das demais, sempre tentando prevalecer a sua própria opnião ou sendo convencido pelas opniões opostas.

Geralmente debates são longos, e raramente se chega a alguma conclusão, porém, é uma prática considerada saudável onde uma pessoa pode ver vários lados de uma mesma questão.

Debates ou discussões amigáveis podem ser a respeito de temas diversos, como futebol, política, etc. Eles não devem ser confundidos por brigas ou amultuações. Geralmente debatentes são concisos e tem em mente a troca de idéias sem que haja ofensas para ambos os lados.
Pelo jeito Sr. Administrador quem não ta entendendo nada é você !
Sempre Tarpomaniáco !
TarponPesca
Camurim
Camurim

Postagem Número:#60/73  Mensagempor Chrony Joseph » 10/03/2008 - 21:11:39

TarponPesca, que bom que conseguiu "tempo integral" para continuar com o debate, mas irei me render a sua soberba sabedoria, além de já ter atingido meu objetivo com o tópico e discussão/debate com a pequena maioria que votaram SIM, mínima comparada às ações de peixes :? .

Também vou consultar mais a Wikipédia, pois os anos de escola consultando o Aurélio não foram suficientes para mim. :lol: :lol: :lol: O meu "nirve" é muito baixo! :lol: :lol: :lol:

Realmente não vale a pena mais continuar a discutir/debater babilônicamente e tão desniveladamente... Obrigado, boa sorte e siga em frente!

A todos que votaram, debateram e leram este tópico desculpem-me se não fui claro com o objetivo do mesmo, prometo que no próximo me esforçarei, até consultando a Wikipédia! Tem uma nova enquete: O que é pescar II?! Vejam lá se fui claro, objetivo e coerente, se houver alguma dúvida podem questionar. :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

AnteriorPróximo

Voltar para Bate-papo