Sabem aquela dificuldade que vocês tiveram para achar um local para o encontro do Pesca-NE que permitisse o pesque-e-solte? Aqui não tem nenhuma, a cultura vigente é não levar o peixe, em alguns empreendimentos o peso máximo que você pode levar é 04 quilos, ou seja se pegar um peixe grande tem que obrigatoriamente soltar.
E quando eu falo em peixe grande é grande mesmo, a média é de 20 kilos (Pirara, Pintado, Tambaqui, Caranha, Surubim, Tambacu) e outros menores de até 10 kilos Dourado, Caranha, Matrinchã, Piapara, Tucunaré - mais raro)
Domingo 09/02 fui conhecer o Clube de Pesca Lago Verde com a família. Engraçado que é pesque e solte, mas não querem que usemos artificiais, mas dei um jeitinho e passei um tempo legal.
Consegui tirar um Tambaqui de 2 kilos, e tive ação de um Dourado pequeno que escapou no segundo salto e de um gigante que não sei o que era que estourou minha multifilamento de 40 lb como se fosse linha de costura.
O David pegou um Tambaqui pequeno e junto com minha esposa pegaram também vários Carás e Tilápias que ficavam em volta do dique.
Seguem algumas fotos:
Hoje, sábado 15/03, fui no [url=http://www.clubedepescaengenhovelho.com.br]Engenho Velho[/url] e tive bastante ações com as matrinxãs. Há vários outros tipos de peixes por lá, mas me concentrei nas matrinxãs perdendo várias fisgadas, portanto se tiverem dicas de iscas artificias para este peixe eu agradeço.
Seguem algumas fotos:
Como posso recuperar esta isca danificada? As garatéias está fácil, mas e a barbela?